O Baile

336 12 2
                                    

*Savannah ON*
Quando acordamos naquela manhã, havia mais um comunicado da escola grudado nas portas dos dormitórios.
-Fala sério! - Resmungou Joalin - De novo!
-Isso é estranho... Em geral, eles só fazem essas reuniões de última hora com os alunos uma vez por mês.
-E eu já acho chato ocorrendo uma vez por mês, quem dirá mais!
Sabe, hoje a Joalin acordou com o pé esquerdo.
-Mas o lado positivo é que nós vamos perder a primeira aula! - Falei, tentando animá-las.
-Bom, isso é verdade!
-Vamos logo, meninas! - Saby falou, ao passo que todas fomos pela área verde da escola até o grande auditório. No caminho, nos encontramos com Heyoon, Sina e Diarra, e decidimos ir juntas até lá. Quando entramos no local, os nossos amigos já estavam todos lá, com exeção de Lamar e Bailey.
-Atrasados, como sempre! - Sabina falou.
-Eu até queria poder falar alguma coisa, mas eu também vivo atrasado, então é melhor ficar calado - Noah falou.
-É melhor mesmo, Urrea. - Josh respondeu.
-E você também fique de bico fechado, Kyle! - Noah falou - Se eu me atraso, você também se atrasa, até porque a gente mora junto!
-Tá, tá, o Lamar e o Bailey já chegaram, calem a boca vocês dois - Any falou.
-Bem na hora. - Sussurrei, vendo que uma das senhoras da diretoria se dirigia até a frente do palco. Ela tinha a pele clara, e pequenas rugas encobriam a sua face. Ela usava um lenço azul turquesa no pescoço, e um blazer preto. Sua saia tinha o mesmo tom do lenço e ia até seus joelhos, enquanto sua blusa era branca.
-Bom dia, alunos. - Ela falou, sorrindo. Sua voz era serena e doce, transmitindo elegância e tranquilidade - Nos últimos meses, eu tenho estudado muito a respeito da saúde física e mental dos jovens de hoje, e acabei descubrindo, através de pesquisas e debates, que um dos maiores causadores dos grandes índices de ansiedade, depressão, e consequentemente, suicídio, que assolam não apenas o nosso país, mas todo o mundo, é a pressão que as escolas e a sociedade, em geral, depositam em vocês. - Nesse momento, ela deu uma pequena pausa, limpando a garganta. - No meu tempo, nós recebíamos informações que equivaliam a uma folha de jornal por dia. Hoje, com todas as descobertas já feitas, e toda essa evolução vista nas tecnologias, vocês recebem o equivalente a 10 folhas de jornais todos os dias. Isso dá 70 folhas de jornais por semana, e 3650 por ano. E, na nossa escola, vocês recebem ainda mais informações, visto que somos uma organização diferenciada, que oferece não apenas os conteúdos "normais", mas também preparamos vocês para uma carreira artística de sucesso, indo da teoria até a prática. Nós sabemos que muitos dos nossos alunos possuem crises de ansiedade todas as noites. Nós também sabemos que muitos de vocês dormem menos de 6 horas por dia, por ficarem até tarde treinando e acordarem bem cedo para continuar o ensaio da noite anterior ou então se exercitarem. Nós apoiamos o esforço e o trabalho duro. Nós acreditamos que para ser bem sucedido na vida é necessário ter foco e determinação. Mas nós também acreditamos em limites, e, já dizia um velho provérbio: "Mente sã, corpo são." Nós não queremos que vocês fiquem noites em claro, nem que vocês se machuquem, tentando atingir os padrões impostos. Por isso, nós decidimos uma coisa. - Nesse momento, ela abriu um pequeno sorriso - iremos contratar três psicólogas para vocês. Sabemos que aqui nós temos muitos alunos, e que uma psicóloga apenas não seria suficiente. Portanto, agora vocês terão toda ajuda necessária. Obrigada a todos pela atenção. - Falou, se retirando, ao passo que todos a aplaudimos. Na mesma hora, uma outra mulher, também da diretoria da escola, veio até a frente.
-Bom dia, alunos! Temos mais um aviso para vocês. - Ela era bem mais jovem. Sua pele era bronzeados, e seus lábios, avermelhados. Seu cabelo era castanho e cumprido. Ela tinha um belo sotaque latino. - Como sabem, um dos costumes que temos aqui, nos Estados Unidos, é oferecer bailes nas escolas, muitas vezes semestrais. Bom, como no semestre passado nós não pudemos fazer o nosso baile, já que fomos importunados por aquele incêndio, nós o faremos agora. - Nesse momento, muitos dos alunos mais velhos, veteranos, aplaudiram. - Eu sei, eu também fiquei contente com essa decisão! O tema do baile será "Uma noite em NY", e irá acontecer em duas semanas. Nós da diretoria já temos tudo planejado, e a única preocupação de vocês deve ser se divertir, e aproveitar esse tempo para clarear a mente. Como foi dito anteriormente, não queremos que vocês se machuquem. Mas, enfim, é isso. Estão dispensados.

*Krystian ON*
Hoje era a terceira aula do dia: Teatro. Eu tinha essa aula com Diarra e Savannah.
-Então, alunos! - Falou o professor - Hoje, vocês vão se dividir em grupos de três, e, até o final da aula, terão que elaborar um roteiro para uma apresentação que ocorrerá na nossa próxima aula. Vocês podem escrever sobre qualquer tema, mas, para vocês não ficarem muito perdidos, eu trouxe uma foto para servir de inspiração para vocês - Falou, pegando uma fotografia. Nela, havia uma mulher usando roupas de festas, jogando um pó colorido para o alto.
Resumindo: Tentativa de foto tumblr que deu certo.
-Alunos, é isso. Vão, podem começar!
Eu me virei para Di e Sav, e as convidei para formarmos um trio. Elas toparam.
Nós fizemos um brainstorming e tivemos algumas ideias ótimas para a trama. Seria algo simples, clichê, mas fácil de se identificar e divertido. Na nossa história, nós iríamos mostrar uma garota, que seria interpretada por Diarra, que pensa que a melhor amiga, que seria interpretada por Savannah , e o namorado, que seria eu, no caso, haviam esquecido do seu aniversário, quando, na verdade, eles estavam bolando uma festa surpresa pra ela.
-Meninas, eu acho que terminamos - Falei, ao passo que ouvimos o som estridente do sinal, indicando o fim da aula.
-Bem na hora! - Di riu.
-Vocês podem ensaiar mais tarde? - Perguntei.
-Não, King... Foi mal.
-É, nós e as meninas vamos sair para fazer umas compras pra o baile. - Diarra completou.
-Ah... a Hina também vai? - Perguntei, curioso.
-É óbvio. Todas as meninas vão.
-Hum... Tenho que pensar em um jeito especial de fazer o pedido pra ela ir comigo ao baile.
-Se quiser, a gente pode te ajudar. - Di falou.
-Sim! Seria super legal! - Sav completou.
-Obrigado, meninas! Bom saber que posso contar com vocês! - Falei, ao passo que fomos para as nossas respectivas salas. Por fora, eu estava tranquilo e centrado, mas, por dentro, milhões de ideias borbulhavam em minha mente, todas prestes a explodir. Por dentro, meu coração pulsava compassadamente e meu sangue corria rapidamente pelas minhas veias.

Better Together: "Antes de Now United"Onde histórias criam vida. Descubra agora