Despedida

381 36 80
                                    

Os convidados começaram a ir embora e Archie despediu-se da maioria com um aperto de mãos, gostando de receber elogios pelo lugar. Os desconhecidos saíram primeiro e então foi a vez dos conhecidos, seus amigos e familiares.

    Finn e Vincent tinham sido os primeiros a irem embora, juntos, o que fez Archie ter certeza de que havia algo entre os dois. Depois foi a vez de Adeline e Jacques, que abraçaram Archie e Marc. Marie esticou as mãozinhas para o irmão, que apenas sorriu com nervosismo. 

    ━Tudo estava lindo, garotos. -Jacques disse- Adorei conversar com o seu irmão, Archie. 

    ━Obrigado, sr. Berlusse. -Archie falou respeitosamente- Ele também deve ter adorado conversar com o senhor.

    ━Por favor, me chame só de Jacques.

    ━Parabéns, Archie. A inauguração foi linda, tenho certeza que será um sucesso! -Adeline elogiou- O que acham de jantarem lá em casa no final da semana? Poderá mostrar seu antigo quarto para o Archie, Marc!

         ━Eu adoraria! Vamos? -olhou para o namorado, que encarou-o com desconforto, mas acabou assentindo

        ━Esperaremos vocês. -Jacques disse animadamente, saindo de mãos dadas com a esposa, que carregava Marie no colo

    Em seguida foi a vez de Leonard e Ethan. Quando o último olhou para Marc, este deu-lhe um olhar sério e intimidador. Um sorrisinho cínico se espalhou pelos lábios do fotógrafo, que pôs uma das mãos no ombro de Leonard.

    ━A noite foi incrível, Archie. As comidinhas estavam perfeitas! -o asiático falou num tom alegre 

    ━Fico feliz que tenha gostado, Leonard. Sem você nada disso teria sido possível, sabe bem.

    ━Agradeça ao seu namorado também. -o asiático comentou, olhando de um jeito brincalhão para Marc- Ele pagou por metade da reforma.

    ━Não foi nada para mim. -Marc revirou os olhos- Foi você quem fez a mágica. -gesticulou para o ambiente

    Ethan pôs as mãos nos bolsos, olhando em volta como se estivesse entediado. Leonard revirou os olhos e balançou a cabeça. 

    ━Obrigado pela noite, Archie. -Ethan comentou, sorriu e saiu pela porta

    ━Por que está com esse imbecil? -Marc perguntou

    ━Marc... -Archie apertou seu braço

    ━Tudo bem, Archie. -Leonard suspirou- Eu sei, não é o cara ideal. 

    ━Acho que ele vai te machucar, Leonard. -Archie comentou- Você merece alguém legal. 

    ━Eu só... -o asiático fechou os olhos- Estou cansado. Ethan não é mais o mesmo, eu também não. Talvez... -olhou para Marc com esperança- as pessoas possam mudar, certo? Você mudou.

    Marc engoliu em seco, respirou fundo e massageou as têmporas. Archie abraçou o amigo com carinho e ele caminhou até a porta, despedindo-se com um aceno triste.

    ━Filho, você fez um ótimo trabalho aqui. -Tereza se aproximou com Alan ao lado

    ━Verdade, Arch. Comi bastante e achei o lugar lindo. 

    ━Obrigado, Alan. -Archie abraçou o irmão e, em seguida a mãe- Obrigado, mãe. Espero ver vocês mais seguidamente. Podemos marcar um almoço ou jantar.

    ━Eu adoraria. -Tereza sorriu e abraçou Marc, sussurrando: Obrigado por cuidar dele. 

    ━De nada. -Marc quase gaguejou

CicatrizesOnde histórias criam vida. Descubra agora