Exposição

420 38 57
                                    

Finn havia lhe enviado alguns currículos de candidatos à vaga de barista e confeiteiro. Archie ficou longos minutos tentando processar o fato de que teria de contratar alguém, pagar um salário e lidar com questões trabalhistas. Era surreal demais. Então, ainda em choque com a nova realidade, abriu os arquivos no laptop.

O amigo havia lhe enviado 3 currículos, de 3 homens: Franco, Vincent e Pietro. Todos pareciam ser bem qualificados para o trabalho, mas só um possuía um curso de barista e de confeiteiro. Entretanto, ele não possuía experiência prévia. Decidiu enviar um e-mail para os três, marcando uma entrevista para o dia seguinte na cafeteria.

Um frio na barriga recheado de ansiedade aparecia toda vez que pensava na cafeteria/floricultura. Ainda precisava pensar em um nome para o lugar antes de contratar um funcionário. Enquanto pensava, o celular vibrou, indicando uma mensagem nova. Quando o desbloqueou, viu que era de Finn.

"Oi, Archie! Você tem um tempo para conversarmos, amanhã, sobre a floricultura?"

Achou estranho o amigo não mencionar a cafeteria, mas digitou em seguida uma resposta.

"Claro, tenho sim."

"Por que não vêm jantar aqui amanhã, você e Marc?"

Ponderou se deveria falar com Marc antes de aceitar e, enquanto pensava, sentado na cama, com o laptop no colo, a porta do banheiro abriu, revelando Marc com uma toalha enrolada na cintura. Archie mordeu os lábios e apoiou o queixo na mão direita. Ficou admirando-o, satisfeito só de saber que aquele era seu namorado.

Marc não deu-se conta do olhar que recebia. Vasculhou as roupas no armário e escolheu uma cueca preta com alguns desenhos de cactus, presente de Archie. Quando finalmente tirou a toalha para vestir a peça de roupa que era seu pijama, Archie sorriu largamente.

━Prefere que eu durma pelado? -Marc ergueu as sobrancelhas

O garoto colocou o laptop de lado e deitou-se preguiçosamente na cama, reparando nas coxas torneadas e no abdômen atlético de Marc. Ele sempre conseguia tempo para fazer exercícios, por isso seu corpo era tão bonito. E sua pele, após a praia, continuava bastante bronzeada.

━Não vou conseguir dormir se você não colocar uma roupa. –Archie falou

Marc riu e vestiu a cueca rapidamente, sentando-se na beirada da cama em seguida.

━Finn e Leonard nos convidaram para jantar na casa deles amanhã. -Archie engatinhou na cama e o abraçou pelas costas

━Ah, não... -Marc suspirou com decepção

━Finn disse que precisa falar comigo sobre a floricutura.

━E não pode ser aqui em casa ou na cafeteria?

━Você é muito antissocial. -Archie riu- Vamos, por favor. Eles gostam bastante da gente e são meus amigos. Seus também, mesmo que não admita.

Marc revirou os olhos. Nas férias havia sido insuportável ficar no mesmo ambiente que Leonard. Ele não parava quieto um segundo e estava sempre querendo conversar. Gostava de ficar em silêncio, principalmente nas primeiras horas da manhã, mas o asiático já acordava como um furacão personificado.

━Marc, por favor?

━Tudo bem. -cedeu, com uma expressão pouco alegre e recebeu um beijo na bochecha direita

Archie respondeu ao amigo, aceitando o convite e o agradecendo. Colocou o celular na cômoda e deitou-se ao lado de Marc, ficando com a cabeça ao lado de suas pernas. Ele lhe encarou de cima e fixou os olhos escuros nos seus.

CicatrizesOnde histórias criam vida. Descubra agora