Finn não havia contado para Leonard sobre o encontro que havia tido com Ethan. Toda vez que conversavam lembrava-se das palavras do fotógrafo e do quanto elas haviam lhe marcado de forma negativa. Tinha consciência das diferenças entre a sua aparência e a de Ethan, o que gerava sentimentos de insegurança, mas não sabia ao certo como lidar com eles.
Não demorou muito para o asiático perceber, com seu olhar perspicaz, que havia algo errado. Finn andava muito para baixo desde a volta de Ethan. Ele se desculpava inúmeras vezes por coisas mínimas e depois ficava em silêncio por longos minutos, com um olhar triste. Quando estavam organizando algumas caixas para levar até a empresa, Leonard perguntou:
━O que está acontecendo, Finn?
Ele lhe encarou sem entender, mas depois um lampejo de reconhecimento passou por seu olhar e deu um sorrisinho fraco.
Finn ainda se perguntava se deveria contar sobre a ida até a galeria, mas o que mais lhe incomodava eram os pensamentos intrusivos que tomavam conta de sua mente.
━Como assim? -perguntou, tentando ganhar tempo, enquanto afastava o olhar e fixava-o em uma pilha de papéis
━Você sabe do que estou falando. -Leonard aproximou-se do namorado e puxou o queixo dele para si, obrigando-o a lhe encarar- Te vejo cabisbaixo e anda muito introspectivo. Não que eu ache que você tenha que ser extrovertido como eu, -sorriu- mas se tiver algo errado, algo sobre o que você queira conversar, pode falar comigo, meu amor. Se é sobre minha tentativa de dominação, algo que você não tenha gostado...
Finn ficou vermelho e quase atirou-se nos braços de Leonard, sentindo-se repentinamente grato pelo namorado que tinha. Ele segurou seu queixo e os polegares massagearam as bochechas. Estava tão próximo que Finn conseguiu sentir o perfume de jasmim que amava, admirar seus cabelos negros lisos, observar os olhos amendoados e todas as partes dele que amava. Mordeu os lábios, pensando no que poderia dizer e se valia a pena falar sobre suas inseguranças.
━Notei que você tem estado assim desde que Ethan apareceu no congresso.
Leonard parou de lhe tocar e segurou suas mãos em vez de seu rosto. As bochechas de Finn ficaram frias sem o toque dele. Abriu a boca, mas fechou-a, sem saber como começar.
━Finn, você parece eu quando era pequeno. Eu queria que as pessoas adivinhassem o que eu estava sentindo e o que tinha acontecido. Me conta, o que você está sentindo?
O loiro respirou fundo e constatou que, se Leonard não fosse arquiteto ele com certeza daria um ótimo psicólogo. Seu peito apertou, assim como a garganta, e segurou-se para não chorar.
━Quando você me pediu para procurar um quadro ontem...
━Algo bem colorido. -Leonard acrescentou, fazendo-o rir- Aliás, eu estava tão preocupado com o jantar que nem vi se você comprou o quadro.
━Não comprei. Eu voltei sem nada porque... passei na frente de uma galeria de arte e acabei vendo a exposição do seu ex-namorado.
━Ok, tudo bem. -o asiático respirou fundo e semicerrou os olhos, encarando-o mais de perto- E? -sabia que algo mais havia acontecido
━E o encontrei. Conversamos. Discutimos. -falou as frases pausadamente, engolindo em seco ao final
O semblante de Leonard, sempre tão alegre e jovial, tornou-se sério e preocupado. Analisou o rosto de Finn, tentando buscar mais alguma pista escondida nas palavras que ele havia dito. Então suspirou e coçou o queixo, irritado pela simples existência de Ethan. Sabia como o ex podia ser sarcástico e maldoso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cicatrizes
ChickLitAs mudanças trazem novidades na vida dos casais, principalmente para aqueles que obtém seu prazer de maneira pouco "tradicional". Mas elas também criam conflitos rotineiros e o desejo de construir um futuro ao lado do parceiro. Por isso, a vida adul...