As férias de verão haviam durado 1 mês e foram aproveitadas da melhor maneira possível. Na casa de praia dos pais de Marc os hóspedes encontraram conforto, entretenimento e uma bela vista para o mar. Os quartos eram numeroso, os cômodos eram enormes e, portanto, ofereciam bastante privacidade aos convidados.
Tentaram usar o mínimo de tecnologia possível e, por isso, encontraram diversão nos jogos de tabuleiro que Finn havia levado. Durante as partidas, Marc mostrou-se um jogador muito competitivo, enquanto Archie demorou a entender as regras e acabou desistindo no meio.
Conforme os dias iam passando, novos interesses e meios de entretenimento eram sugeridos. Leonard, o arquiteto do grupo, propôs que desenhassem casas e prédios em perspectiva, algo com o qual tinha bastante prática. Os papéis, lápis, canetas, borrachas e as réguas foram distribuídos pelo anfitrião, que sabia onde eles estavam. O asiático começou fazendo um desenho, sendo observado atentamente pelos outros. Quando terminou foi a vez do resto do grupo (Marc, Finn e Archie) tentar.
━É muito difícil. Desisto. -Marc comentou, após tentar traçar uma linha reta
━Você não tem paciência para as artes. -Leonard falou enquanto analisava, incrédulo, as linhas tortas que ele havia traçado com régua
Quem melhor desenhou foi Archie, que utilizou a régua com calma, movendo os dedos de maneira leve sob o papel enquanto pressionava e deslizava, delicadamente, o lápis na folha.
━Como é possível? -o asiático pegou a folha cheia de linhas tortas de Marc e comparou com a de Archie, cujo desenho estava perfeito e simétrico- Archie, as habilidades motoras do Marc são terríveis!
━Só no papel. -respondeu, em tom de piada, rindo com timidez
Finn ficou surpreso com aquela fala, mas acabou rindo junto com Leonard que, ao ver o desenho do namorado apenas meneou a cabeça, sinalizando que ele havia feito um bom trabalho. Marc arqueou as sobrancelhas e deu um sorrisinho de canto para o namorado.
Em seguida Finn resolveu fazer um jogo simples de cálculo. Cada pergunta consistia em uma operação matemática, das mais simples às mais complexas, e o objetivo era que os participantes respondessem corretamente, fazendo as cotas mentalmente, sem utilizar o papel. Todos sentaram-se no sofá, um ao lado do outro, menos Finn, que escreveu algumas operações em papéis pequenos, dobrou-os e colocou-os na mesa central; o loiro atuou como juiz, sorteando um cálculo para cada participante.
As primeiras rodadas foram fáceis, principalmente para Marc, que estava habituado a fazer cálculos complexos diariamente e gostava de matemática. Leonard acertou várias operações, mas não tinha tanta facilidade para fazer cálculos mentais, visto que sempre contava com a ajuda de calculadoras para seus projetos. Já Archie teve dificuldades com todos os desafios e, num ponto do jogo, parou de tentar responder, vendo o namorado acertar todas contas sem dificuldade e com um sorriso presunçoso no rosto.
━Não é justo você competir com a gente. -Archie resmungou
━Então só você e Leonard jogam. Vamos testar? -Marc perguntou com um sorriso, sabendo que Archie iria perder
Archie negou com a cabeça e continuou tentando, mas as operações eram muito difíceis. Quando começava a multiplicar dois números grandes Marc já tinha a resposta na ponta da língua. Ao fim da competição Archie abraçou os joelhos, triste por não saber fazer operações básicas de matemática.
Marc, ao vê-lo com aquela expressão para baixo, acariciou-lhe os cabelos com carinho. Passou os braços pelos ombros dele, beijou sua nuca e sussurrou:
━Posso dar aulas particulares, se quiser.
━Você não tem paciência. -murmurou
━Por que não fazemos o seguinte, Archie te ensina sobre as flores do jardim e você o ensina a fazer alguns exercícios matemáticos? -Finn sugeriu- Ou posso ajudá-lo. -completou
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cicatrizes
ChickLitAs mudanças trazem novidades na vida dos casais, principalmente para aqueles que obtém seu prazer de maneira pouco "tradicional". Mas elas também criam conflitos rotineiros e o desejo de construir um futuro ao lado do parceiro. Por isso, a vida adul...