Inauguração

322 33 74
                                    

Quando Finn acordou o apartamento estava organizado e sentiu um cheiro de café espalhando-se pelo quarto. Sua temperatura corporal já tinha normalizado e afastou as cobertas rapidamente, com calor. Pelas frestas da janela a luz do sol entrava sorrateiramente, iluminando certos pontos do cômodo.

Lembrou-se da noite anterior com vergonha e tristeza. Havia bebido praticamente toda a garrafa de vinho da geladeira. Tinha desorganizado tudo num rompante de raiva, quando já estava bêbado, e envergonhou-se daquilo. Então alguém havia tocado a campainha.

Pulou da cama com rapidez ao lembrar-se da visita de Leonard e esfregou os olhos, incrédulo, ao perceber que, provavelmente ele ainda estava ali, pois havia um cheiro de café no ar. Lavou o rosto no banheiro, com nervosismo. Não precisou sair do quarto para vê-lo, pois o asiático colocou a cabeça na entrada da porta e Finn odiou-o por ser tão bonito. Os olhos amendoados e delicados combinavam perfeitamente com os traços masculinos do rosto, como a linha da mandíbula acentuada. As sobrancelhas pareciam pintadas de tão simétricas.

━Finn, está se sentindo bem? Fiz café para nós.

━Sim. Você dormiu aqui? -sua intenção não era ser rude, mas as palavras saíram sem que pudesse controlá-las

Leonard assentiu. Finn passou por ele até chegar à sala sem olhá-lo diretamente.

A mesa pequena da cozinha, que ficava junto à sala, tinha algumas comidas em cima, como pães, geleias e frios. O café estava servido em duas xícaras grandes. Finn sentou-se, resignado, na cadeira em frente à mesa, aceitando que teriam de conversar. Assim que pegou sua xícara com ambas as mãos, assoprou o líquido quente e olhou-o girar no recipiente de porcelana.

Leonard sentou-se ao lado do loiro, apoiando os cotovelos na mesa. Analisou os cabelos loiros encaracolados, os olhos azuis tristes e pensou no que falar. Queria dizer muitas coisas, mas tudo embaralhou-se em sua mente ansiosa e angustiada. Desejou tocar os fios dourados e beijar as bochechas dele até vê-lo corar, como sempre faziam pela manhã, mas resolveu comentar sobre o café, buscando um assunto mais ameno para começar o dia:

━O café está bom. Prove.

━Obrigado. -tomou um gole da bebida quente

━Me desculpe por ontem, Finn.

━Ethan irá trabalhar lá?

━Não, só o contratei para tirar as fotos da inauguração.

━Não havia outro fotógrafo disponível?

O asiático comprimiu os lábios.

━Ele me ameaçou. -disse baixinho e Finn arregalou os olhos

━Como assim?

━Ameaçou te mandar fotos minhas, tiradas anos atrás. Não queria que você as visse.

Finn fechou os olhos e tomou outro gole do café. Leonard parecia deslocado especialmente porque vestia suas roupas: uma camiseta branca e uma calça de moletom cinza. O tecido ficaria impregnado com o perfume de jasmim que Finn tanto amava.

━Vocês dois... -o loiro corou, engoliu em seco e prosseguiu: transaram?

Leonard enterrou o rosto nas mãos e, sem olhá-lo, assentiu. Uma parte do coração de Finn se despedaçou. Deu um sorrisinho fraco e inclinou-se. Tocou o ombro do asiático, que levantou a cabeça, com os olhos vermelhos e úmidos.

━Você gostou?

O jeito como ele desviou o olhar, depois baixou-o, foi o suficiente para entender. Leonard fungou e respirou fundo. Segurou uma das mãos de Finn e pareceu concentrado na pele, olhando-a de perto com carinho.

CicatrizesOnde histórias criam vida. Descubra agora