Marc não conseguiu lembrar-se do que havia acontecido após deixar Archie no apartamento de Finn; as lembranças passaram de maneira borrada em sua mente: discutindo com ele durante todo o caminho, Archie irritado e enciumado lhe dizendo para diminuir o tom de voz e, por fim, um Finn cansado e apático abrindo a porta.
Com raiva por ter sido trocado por Finn mais uma vez, Marc dirigiu para longe dali rangendo os dentes e com os olhos fixados na rua. Assim que chegou em casa, recebeu mensagens de Julian e revirou os olhos ao dar-se conta de que ele já sabia de tudo e estava se convidando para ir ali.
Olhou ao redor e a solidão lhe preencheu. Não era desconhecida sua, mas continuava machucando. Archie fazia falta ali, e ele estava por toda a parte. Reparou na planta que ele tinha lhe dado de aniversário, sobre a qual fez pouco caso e agora estava grande e bonita. Pegou um copo d'água e derramou-o na terra.
Assim que a campainha tocou, soube que era o amigo. Pelo menos não ficaria sozinho ali novamente.
_____
O apartamento de Finn não tinha quase nenhum móvel. Na geladeira havia apenas água. Archie tentou não ser muito invasivo ao comentar que ele precisava se alimentar e parou de falar ao ver o olhar perdido do amigo.
Finn também parecia cansado. Não lhe fez perguntas sobre sua visita, tampouco comentou a expressão zangada de Marc quando deixou-o ali. Archie sentou-se ao lado dele no sofá, dobrou as pernas e as abraçou. O amigo continuou olhando de forma apática para a janela.
━Finn, vou pedir comida para a gente, pode ser?
Ele assentiu e apoiou a cabeça nas mãos. Abaixo dos olhos azuis haviam olheiras profundas de quem não dormia há dias.
Archie pediu os dois pratos mais caros do seu restaurante favorito, já que era Marc quem pagaria. Em seguida levantou-se e fechou a janela, pois uma brisa gelada entrava, deixando-o arrepiado.
━Por favor, converse comigo. -insistiu ao sentar-se- Diga para mim como está se sentindo, Finn.
━Mal. -sua voz saiu tão fraca que Archie quase não ouviu
━Pode desabafar comigo. Prometo não contar nada para ele.
Archie arqueou as sobrancelhas com um sorrisinho de incentivo no rosto. Finn suspirou e encolheu-se ao seu lado. Viu os ossos do pescoço dele, que apareciam mesmo através da camiseta branca que ele usava. Engoliu em seco e checou quanto tempo demoraria para a comida chegar. 30 minutos.
━Ele sempre me disse que o fetiche dele tinha ficado no passado. Foi só o Ethan aparecer que ele sentiu saudades. Eu percebi no olhar dele que havia algo mal-resolvido entre ambos. Mas eu quis agradá-lo, porque talvez ele visse que eu também poderia ser bom naquilo. Foi humilhante e patético. Não adiantou e agora estou com vergonha.
Finn enterrou o rosto nas mãos e começou a chorar. As lágrimas sacudiram seu torso pequeno.
Ouvi-lo suspirar e soluçar de dor, uma dor interna e emocional, partiu o coração de Archie. Massageou os ombros de Finn, com o rosto contorcido de compaixão e inclinou-se para abraçá-lo. Quando o amigo finalmente acalmou-se, secou os olhos.
━Acho que eu nunca vou ser feliz num relacionamento.
Os cantos da boca dele curvaram-se para baixo e os olhos azuis encheram-se de lágrimas novamente.
━Só porque não deu certo com o Leonard não quer dizer que não vai dar certo com ninguém. Você é incrível,Finn. Honesto,gentil, calmo... Qualquer pessoa te amaria.
━Menos duas. -disse com amargura- Você e Leonard.
A risadinha triste de Finn fez Archie engolir em seco. Concentrou-se totalmente no amigo, pois ele precisava de sua ajuda. Não sabia que Finn ainda estava magoado por conta do que tiveram no passado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cicatrizes
ChickLitAs mudanças trazem novidades na vida dos casais, principalmente para aqueles que obtém seu prazer de maneira pouco "tradicional". Mas elas também criam conflitos rotineiros e o desejo de construir um futuro ao lado do parceiro. Por isso, a vida adul...