A porta se abrindo me interrompeu, parecia que sempre havia uma porta entre nós. Dessa vez foi Sérgio quem entrou, indo diretamente até mim e segurando minhas mãos, nem percebeu a presença silenciosa no quarto.
_ Como você está Emi?
_ Estou bem Sérgio...
Abraçando-me com força prosseguiu.
_ Você me deixou preocupado, amor. Por que não me disse que não estava bem hoje cedo?
Meus olhos seguiram Pablo que se dirigiu a porta, saindo e antes de fechá-la me olhou por um instante de modo tão intenso que estremeci.
_ Pronto amor, já passou, eu estou aqui agora e vou cuidar de você. Precisa de algo?
_ Não... só estou cansada.
Fechando os olhos fiquei a imaginar porque estando comigo todos os dias Sérgio não notou nada de errado, e nessa mesma manhã saiu sem perceber a febre alta e meu mal estar. Agora estava ali todo preocupado, mas era tarde para isso! O mal estava feito, essa atitude me fez perceber que eu sempre seria invisível para ele. Tudo sempre viria antes de mim em sua vida. A menos que outras pessoas notassem, e houvesse motivo para questiona-lo, afinal precisava manter a ilusão de marido devotado, mas eu senti sua contrariedade por ter de estar ali.
Fiquei três dias no hospital devido a uma infecção grave das vias aéreas, recebi alta sob recomendação de repouso e prescrição de antibióticos que me deixavam sonolenta. Sergio ficou dois dias em casa comigo, sendo muito gentil e cuidadoso, oque foi uma surpresa, já que ficar ao lado do leito de alguém doente não era o seu forte. Os meninos por serem grandinhos também ajudaram e se comportaram muito bem. A confraria também me visitou e se prontificaram a me auxiliar no que eu precisasse até estar 100% recuperada. Em poucos dias estava me sentindo quase em forma, e minha rotina diária voltou ao normal, meu projeto em andamento, a correria com os meninos e o humor imprevisível de Sérgio a colorir meus dias.
Precisava conversar com Pablo depois de tudo o'que aconteceu na clinica, por isso liguei.
_Emili?!
_Que bom ouvir sua voz. _ suspirei
_ Como estás mi pequeña?
_ Estou bem, completamente recuperada.
_ Fico feliz em ouvir isso. Fiquei muito preocupado com você. Não sabia que você tinha bronquite, não tem nada sobre isso no seu prontuário!
_ Faz anos que não tenho uma crise, sofria muito quando criança, achei que estava curada, por isso não mencionei.
Mas agora estou bem!_ Sinto sua falta, Emili.
_Oh Pablo... porque tem que ser tão complicado?
_ Ele se preocupa com você.
_ Foi oque pareceu? A dias eu me sentia mal, não dei atenção porque estava cheia de coisas na cabeça. Mas a Carla percebeu e me chamou a atenção, eu preferi ignorar... mas alguém que se preocupasse realmente teria notado não? Mas como sempre estava ocupado me ignorando para notar qualquer coisa!
_ Tão ruim assim?
_ Acho que no fundo desconfia de algo.
_silêncio. _ Acalme-se Pablo... ele desconfia de algo, não de alguém!_ Preocupo-me por você Emili!
_ Não precisa se preocupar comigo, ele pode ter alguns defeitos, mas não é um bruto, além disso sei me cuidar.
_ Como ele vem agindo? _o tom foi preocupado
_ Não nos falamos exceto quando estive doente.
_ Idiota.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Novo Amor
ChickLitUm triângulo amoroso que pode trazer, alegria e dor em igual medida. Emili está confusa e insatisfeita com sua vida e precisa decidir qual rumo sua carreira e seu relacionamento devem seguir. Sérgio é o tipo de cara imaturo e autocentrado, que preci...