“Mesmo o lugar conhecido como um dos mais secos do mundo, em certa época do ano, mas nem todos, se cobre de flores! São mais de duzentas espécies nesse deslumbrante e magnífico espetáculo da natureza. Glórias-da-manhã, patas de guanaco, terciopelos, borboletinhas, huilles, suspiros de campo, astromélias, azulillos, coronas de fraile, malvillas, añañucas, são algumas das espécies que surgem nas raras temporadas de chuva.”
Eu estava terminando de preparar o jantar e da cozinha podia ouvir Pablo falando sobre seu país, com toda admiração e saudade que um lugar tão belo pode trazer. Os meninos estavam cada vez mais curiosos sobre o Chile e sobre a família dele, que feliz por poder interagir com os dois, os regalava com histórias sobre os lugares mais bonitos que conhecia lá.
_ Sabe pequeña, os meninos estão planejando conhecer o Chile? _ provocou quando sentamos a mesa
_Ah é?
_Pablo ensinou algumas palavras em castelhano pra gente mãe.
_Que bom querido... então já pode viajar sem medo de morrer de fome?
_ Não né mãe. _ disse rindo _ Mas se um dia nós formos vou saber dizer ao menos ola!
_ Só estamos esperando um convite...
_ Pedro! _ ralhei
_ Eu moro no Brasil a muitos anos Pedro, minha casa é aqui.
_ Poxa que pena. _ sussurrou
_ Porque? Você gostaria que eu morasse no Chile?
_Sim!... quer dizer n-não..._ corando pediu _ Mãe posso ir para o quarto?
_Claro querido.
_ Vou com ele. _avisou Mat
Ambos saíram quase correndo para o andar de cima, enquanto Pablo e eu rimos.
_ Isso foi maldade!
_ Estive pensando...
_Tenho medo desses pensamentos sabia? _ cortei rindo
_ Acalme-se mi pequeña. Eu disse que iríamos conversar e vamos.
Nosso relacionamento apesar de estar mais forte a cada dia, parecia ter chegado a um impasse. Temia que Pablo houvesse se cansado das restrições que minha vida impôs sobre nossa relação. Talvez estivesse na hora de ir em busca de alguém menos complicada, com menos impedimentos com quem ele poderia formar uma família.
_Emili você está feliz?
_Sim. Como a muito não me sentia. Você me faz feliz! Estar indo bem no trabalho e ver os meninos bem também me faz feliz.
_ Não te importa saber se me sinto feliz também?
_ Meu Deus Pablo! Como pode dizer isso? Claro que me importa saber se você é feliz... você não é?
_ Não. _ arfei surpresa _ Ao menos não tão completamente feliz como você.
A surpresa me manteve num silêncio chocado.
_ Sabe pequeña, a dois anos atrás você me pediu um tempo, e eu aceitei esperar o que fosse necessário para que você estivesse bem, realizada e em paz. Fiz o possível para me dar bem com seus filhos e conhecer seus amigos, para me tornar parte de sua vida... torná-la feliz.
_Sim e você o fez!
_ Me lembro no entanto, de ter dito a você que não esperaria para sempre!
_Que está dizendo Pablo? _ meu coração batia descontrolado
_ Quero ter minha própria família... esse papel de substituto... não é mais suficiente para mim.
Sempre soube que Pablo era o tipo de homem de família, que sofrera com o divórcio e desejava ter as pessoas que ama debaixo das asas. Sempre foi muito protetor, eu vi na maneira que interagia com os meninos, na forma que sempre falava dos próprios filhos, e na amizade com a ex esposa. Sempre próximo e participativo, mesmo com ambos crescidos, mantinha contato frequente, incentivando e apoiando individualmente cada um. Como fizera comigo, desde que nos conhecemos!
_ Está desistindo de mim? É isso?
_Claro que não! Apenas me cansei de esperar que seu coração fique livre para mim.
_Mas...
_ Sabe o quanto te amo? Seja sincera comigo... sente o mesmo sí o no? É simples assim Emili!
_ Não é tão simples.
_ Preciso saber... Me recuso a viver de migalhas!
_ Gosto demais de você...
_ YA BASTA! _ interrompeu _ Estou cansado disso... eu a amo e você não sente o mesmo. Isso está me matando... basta Emili!
_ Não... Pablo precisamos conversar.
_ Chega de conversa, minha paciência se esgotou! _ levantando caminhou até a porta
_ Pare aí mesmo! _exigi nervosa
_Emili...
_ Você disse tudo o'que quis, agora vai me ouvir! Porque está fazendo isso? Porque estragar o'que temos apenas porque eu não disse o'que quer ouvir?
_ Não se trata do que quero... mas do que preciso!
_ Pois bem. Nesses dois anos, demonstrei em cada minuto o'que sinto por você. Não com palavras, porque não acredito nelas... já me prometeram o mundo e mentiram...mas com ações! Não preciso de palavras para demonstrar o'que sinto.
_Eu preciso Emili. _suspirou infeliz
_PORQUE?
_Quero que se case comigo! Mas antes preciso saber que seus sentimentos são tão sérios e profundos quanto os meus.
_Então é tudo ou nada? _ minha voz saiu trêmula
_ Sí és.
_ Posso pensar? _ provoquei ainda
_ Infierno mujer! _ esbravejou
_ Te quiero mucho también seu tolo.
_ Mujer peligrosa... hechicera sin corazón. _ acusou
Com dois passos estava em seus braços recebendo um beijo arrebatador. Tão logo nossas bocas se tocaram, nossos corpos encharcados de adrenalina, devido a tensão do quase rompimento, entraram em combustão exigindo satisfação imediata! Pablo me ergueu e enlacei sua cintura com as pernas, sem exitar me carregou direto para o quarto onde se recusava a entrar. Caímos sobre a cama e nos amamos intensamente, só nos dando conta de que ainda estávamos vestidos após saciar a louca necessidade que sentimos. O dia começava a amanhecer quando finalmente saciados adormecemos, ainda abraçados e completamente felizes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Novo Amor
ChickLitUm triângulo amoroso que pode trazer, alegria e dor em igual medida. Emili está confusa e insatisfeita com sua vida e precisa decidir qual rumo sua carreira e seu relacionamento devem seguir. Sérgio é o tipo de cara imaturo e autocentrado, que preci...