Nos minutos que levei até o apartamento, rememorei cada um dos encontros com Pablo, até o'que ocorrera mais cedo nesse mesmo dia. As lembranças passavam como um filme em minha cabeça me deixando confusa, me senti tão vulnerável que quase desisti e dei meia volta.
Mas a nova Emili não fugia assustada!
Recusando-me a me acovardar e me esconder como sempre fiz, segui em frente e quando vi estava saltando do carro em frente ao prédio em que ele mora e após me anunciar o porteiro me deixou subir, cheguei a porta do apartamento me sentindo gelada até os ossos de nervoso. Pablo abriu a porta antes mesmo que eu batesse, deixando-me entrar, notei seu jeito reservado e frio e senti pontadas no estômago.
_ Não imaginei que viesse.
_ Pensei nisso.
_E porque mudou de ideia?
Ele manteve distância me indicando o sofá e ocupando uma poltrona oposta.
_ Fiz algo a você Pablo? Você vem agindo como se me odiasse.
_ Não a odeio. Seria tão mais fácil se assim fosse!
_ Fácil para quem?
_ Para todos obviamente! Bem que tentei... mas jamais seria capaz de odiá-la.
_ Precisava saber se te fiz algo e por isso você está agindo dessa forma mas... Não... a verdade é que a resposta que vim buscar é outra. Me diz, fui apenas mais uma amante eventual para você não é? Fantasiei que aquilo que tivemos foi especial, quando não era? Esqueça! _ suspirei levantando _ Fiz uma grande besteira vindo aqui... você apenas viu uma oportunidade e aproveitou!
_Cállate! _ vociferou saltando em pé e me encarando mordaz _Como ousa me acusar disso? Foi você quem se ofereceu para mim lembra-se?
O som da bofetada me chocou tanto quanto o fato de tê-la desferido. Jamais agredi alguém na vida. Segurando-me pelo braço Pablo me puxou com força até colar meu corpo ao dele, revidando a agressão com um beijo punitivo e violento e em seguida me afastando bruscamente.
_ Mujer peligrosa! _ sibilou raivoso
Observei ele andando de um lado para o outro como uma fera enjaulada, enquanto os dedos longos bagunçavam o cabelo deixando-o em total desalinho e sexy como o diabo.
_ Veio aqui para isso? Acusar-me de ter me aproveitado de você? Santo cielo... sabe que isso é mentira!
_Eu sei?
_Ao infierno Emili! Já basta disso tudo! Você veio a mim porque se sentiu atraída. Eu quis você desde o momento em que a vi, sabe Deus porquê! Mas não tomei nenhuma atitude, não até você dar o primeiro passo!
_Sim. _cortei_ Tem razão... fiz besteira tá bom? Fui irresponsável... agi como uma vagabunda! Pronto admiti... se sente melhor?
_ Nunca mais repita isso! _ irritou-se _ Por que faz isso? O'que quer vindo aqui, além de me ferir e a si mesma? O'Que tivemos foi bom Emili, simplesmente acabou, mas porque estragar?
_ Você... foi embora. _ acusei
_Diós... você me mandou embora! Estive por perto como uma cão danado... eu te procurei e você me mandou embora para se acertar com el! _ rosnou
_ O quê? _fiz surpresa
_Oque houve? As coisas começaram a dar errado de novo? Acha mesmo que eu aceitaria dividi-la com ele depois de tudo?
_Oque está dizendo Pablo? Não é nada disso...
Mas ele estava além da raiva e já não a ouvia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Novo Amor
Chick-LitUm triângulo amoroso que pode trazer, alegria e dor em igual medida. Emili está confusa e insatisfeita com sua vida e precisa decidir qual rumo sua carreira e seu relacionamento devem seguir. Sérgio é o tipo de cara imaturo e autocentrado, que preci...