Depois de várias semanas tentando pôr um pouco de juízo na cabeça da minha esposa, sem sucesso. Acabei perdendo de vez a paciência e partindo para uma discussão mais acalorada. Achei que Emili iria recuar como sempre faz, mas dessa vez ela me enfrentou. Fiquei bastante surpreso com sua atitude, forte, decidida e me senti até estimulado por essa nova faceta dela.
Mas é claro que não posso deixar que essa independência toda evolua para algo mais sério. Achei fofo e até excitante vê-la tão acalorada e soltando fogo como um pequeno dragão, tive vontade de dobrá-la sobre meus joelhos e aplicar um corretivo. Mas Emili é tão fragil que se eu fizesse algo do tipo, quebraria seu espírito tão meigo e teria de passar dias me redimindo e me fazendo de arrependido. Quase perdi o controle quando ela veio com aquela história de arrumar outro macho! Se não estivesse tão furioso, teria rido na cara dela. Imagine? Emili, sempre tão certinha e comportada, querer me fazer crer que teria coragem de olhar pra outro cara.
"Faz me rir."
Com certeza foram aquelas amigas estouvadas que colocaram essa ideia ridícula na cabeça dela. Mas não tem problema, vou dar um jeito de fazer Emili enxergar o mal que essas amizades estão fazendo para nosso casamento. Ela vem tentando a dias iniciar uma conversa séria comigo. E a única maneira de evitar isso é ficando um tempo longe de casa. Tenho uma viagem marcada para Vinhedos, para um congresso sobre vinhos nacionais, venho protelando essa viagem por causa do trabalho, mas posso me afastar alguns dias.
Será exatamente isso que farei, passar a semana longe de casa e longe dos problemas fantasiosos criados por Emili. Talvez possa até aproveitar a companhia de uma colega do trabalho que também quer ir a esse congresso, para relaxar e esfriar minha cabeça. Preciso mesmo me livrar do estresse que essas brigas constantes em casa vem causando. Não costumo misturar trabalho e lazer, mas estou merecendo uma folga.
_ Como assim você vai viajar Sergio?
"Começamos bem dona Emili! Por isso mesmo quero sumir de perto de você." pensei.
_ Estou indo a trabalho querida, como você bem sabe. Não estou indo passear!
_ Péssimo momento para isso não acha?
"Sinceramente não acho não" Ignorei a histeria dela e continuei a arrumar uma valise com minhas coisas.
_ Como eu já disse, vou passar a semana no congresso em Vinhedos. Agradeço se parar de fazer cena e me deixar arrumar minhas coisas em paz. Na verdade você é quem deveria estar fazendo isso!
_ Você não é inválido. Tenho certeza de que é perfeitamente capaz de arrumar uma valise.
Saiu batendo a porta do quarto. Terminei de organizar minhas coisas e desci para tomar café antes de levar os meninos na escola.
_Emili eu espero sinceramente que você aproveite esses dias para pôr sua cabeça no lugar! _ avisei entrando na cozinha
_ Sérgio minha cabeça nunca esteve tão no lugar como agora! E nós vamos ter uma conversa cedo ou tarde!
_ Você pode tentar o quanto quiser. Não vou entrar nessa disputa com você meu bem. Assim que você cair em si e voltar a ser a mulher com quem me casei, tudo volta ao normal.
Os meninos desceram e encerramos o assunto.
_Pai você vai ficar fora muito tempo?
_ Só uma semana Mat.
_ Porque não podemos ir com você?
_ Estou indo a trabalho Pedro. Mas prometo que logo faremos uma viagem em família!
_Obaa.
Sorri com a animação do meu caçula. Faz algum tempo que venho prometendo essa viagem a eles, talvez seja esse um dos motivos do mau humor de Emili. Mas como vou tirar aquela semana de folga terei que enrolar mais um pouco, paciência. A culpa disso é dela por me tirar do sério com bobagens.
_ Bom meninos, digam tchau pra mamãe e vamos embora porque não quero me atrasar.
Me despedi dela com um beijo na testa e um abraço rápido.
_ Cuide-se querida. Me ligue se precisar de algo. "Mas por favor só em caso de emergência!"
_ Não se preocupe, não vamos precisar. Dirija com cuidado.
Afastando-se voltou para dentro e fechou a porta sem o costumeiro adeusinho na garagem , até o carro sumir. Balancei a cabeça irritado e notei Mateus me observando.
_ Você e mamãe brigaram?
_ Não filho. Sua mãe anda um pouco mal humorada, só isso. Coisas de mulher.
_Ela tem andado triste ultimamente. _ contou Pedro
_ Não se preocupem. Assim que eu voltar faremos algo para alegra-la ok?
Eles assentiram e logo engataram em uma conversa sobre o'que poderíamos fazer quando eu estivesse de volta. Deixei os dois na escola e botei o pé na estrada. Precisaria passar na casa da Katia para apanhá-la, pois não vi razão para irmos em carros separados, já que vamos para o mesmo lugar e voltaremos na próxima semana.
Kátia é uma mulher muito interessante, sua personalidade forte e sua independência são estimulantes! Mas não é o tipo de mulher que eu escolheria para ter ao meu lado. Muito despachada e atirada para o meu gosto, nenhum homem em seu juízo perfeito quer ter do lado uma mulher que gosta de chamar a atenção de tudo quanto é marmanjo. Faz muito sucesso com os homens e pouco com as mulheres, pois adora falar com os caras bem de perto, tocando casualmente, flertando descaradamente.
Fiquei interessado por ele na hora. Mas não demonstrei... afinal preciso valorizar meu passe e nada como fazer jogo duro com esse tipo de mulher. Sabia que quanto menos acessível eu fosse, mais interesse despertaria e foi exatamente isso que aconteceu. Logo os manés que estavam de olho nela ficaram chupando dedo e suas atenções se voltaram todas para mim. Não costumo ser infiel, mas também não sou nenhum santo. Amo minha esposa e jamais a trocaria por outra, muito menos por uma aventura qualquer. É apenas sexo, nada a ver com sentimento, só diversão. E também não faço isso sempre, mas tem momentos que são inevitáveis.
Com toda a cobrança em casa e com uma safada dando mole, quem é que resiste? Quanto essa semana acabar estarei relaxado e pronto para enfrentar minhas obrigações em casa sem estresse. Aí sim darei um jeito de me acertar com minha esposa e colocar as coisas nos eixos. Talvez dê até um ultimato com relação a suas amizades. Afinal quem é que usa calças naquela casa? Se for preciso, nos mudamos para bem longe dessa "confraria" de mal comidas.
Não consigo entender oque uma mulher como a minha, tem em comum com aquele grupo. Duas encalhadas, uma largada e uma coroa ridícula. Sempre se reunindo para falar mal dos homens e se fazer de coitadinhas. Tenho certeza que tem o dedo delas nessa história fantasiosa sobre procurar na rua, oque tem de sobra em casa!
Eu não discuto minha mulher ou meus assuntos particulares com meus amigos, isso é bem coisa de mulher mesmo. Mas não posso esquecer de levar um vinho para aquelas sanguessugas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Novo Amor
Chick-LitUm triângulo amoroso que pode trazer, alegria e dor em igual medida. Emili está confusa e insatisfeita com sua vida e precisa decidir qual rumo sua carreira e seu relacionamento devem seguir. Sérgio é o tipo de cara imaturo e autocentrado, que preci...