Música: Butterfly - BTS
Eu ainda me lembro dos meus primeiros anos na faculdade de psicologia. Lembro-me de ouvir não só de professores mas de diversos autores que o espaço de atendimento era importante, assim como um horário fixo e reservado para cada indivíduo. Tal afirmação nunca fez sentido para mim, sempre acreditei que o trabalho do psicólogo poderia e deveria ser feito onde a situação estivesse presente. E convicta dessa ideia concordo com a cabeça após a fala do loiro que dá um sorriso simples, jogando a cabeça para trás, deixando a pele do seu pescoço exposta. Sua cabeça encontrava-se encostada na parede e seus olhos fitavam o teto branco.
-Eu não sei por onde começar. - ele fala soltando uma risada sem humor, que só confirmava minha teoria após ler sua vaga ficha psicológica.
-Apenas me diga o que vier na sua mente. - falo deixando de olhar o homem, em tentativa de deixá-lo mais confortável, passo então a encarar o chão gelado.
-Hm... macarrão à carbonara e carne de porco? - ele fala incerto me olhando em seguida sem mexer a cabeça
-Você quer que eu peça pra você ? Deve estar com fome depois de todo exercício.
Falo pegando meu celular que se encontrava deixado de lado no chão.
-Como sabe que eu estava fazendo um exercício pesado? - ele fala virando a cabeça em minha direção, olhando em meus olhos.
-Olha para você, é visível que foi um treino pesado.
Digo em um tom divertido apontando para seu corpo, vendo o mesmo olhar para baixo sorrindo percebendo sua camisa ainda molhada pelo seu suor.
-Mas ainda não é o suficiente. - o loiro realiza uma pausa e vejo seu maxilar ser trancado em seguida- Não importa o esforço que eu faça, elas insistem em ficar.
Jimin fala com a voz baixa, enquanto tocava seu braço com a mão, dando uma leve puxada na pele, ele desce a mão até a barriga coberta pelo tecido cinza apertando algo.
-Do que você está falando? - Pergunto sem entender a fala do homem que dá um pequeno suspiro fechando os olhos em seguida com uma expressão descontente.
-As gorduras do meu corpo... quero dizer, você sabe, todos esses pneuzinhos.
Ele fala e eu desço os meus olhos sobre seu corpo, vendo suas veias saltadas por todo seu braço, alcançando também suas mãos, que denunciavam a falta de gordura corporal no homem. Levanto o olhar, encontrando-o com o seu, incrédula.
"Ele está ficando louco?"
-Jimin, não há nada aí. - falo de maneira sincera.
-Todos me dizem isso, eu só não sei se vocês dizem pra me agradar ou se precisam de um oftalmologista. - ele fala rápido, deixando um suspiro no fim da frase.
-Olha, eu não sou nutricionista nem nada do tipo. Mas você tem ideia do número de pessoas que gostariam de ter o corpo como o seu?
Disparo e vejo os olhos castanhos do homem olharem em direção ao meu rosto.
-Quero dizer... não importa quantas gordurinhas tem no seu abdômen ou em qualquer outra parte do seu corpo, estar saudável é tudo que importa. Há muitas pessoas que nasceram com deficiência em suas pernas e gostariam de andar como você, há pessoas que não conseguem sequer erguer o microfone com os próprios braços. -falo vendo o homem encarar as próprias mãos cabisbaixo
-Escute, não é errado você cuidar do seu corpo, mas é errado você se rebaixar por ele ser da forma que é. E ainda pior, você levar seu corpo à exaustão por um padrão estúpido.
Disparo e vejo o homem brincar com seus próprios dedos.
-Eu só queria ter o corpo como o dos outros. Queria ter os músculos que o JK adquiriu ou então os ombros largos do hyung.
Ele fala ainda encarando suas mãos que repousavam em sua perna.
- Cada pessoa tem um tipo diferente de corpo...- me ajeito no chão deixando minhas pernas esticadas após sentir uma pequena câimbra. - e nós devemos amá-lo do jeito que é.
Digo observando o rosto de Jimin se levantar e me olhar nos olhos.
-Você ama seu corpo? - ele dispara rapidamente e eu engulo em seco. Eu sabia o que deveria dizer mas estava incerta se era como eu realmente me sentia, alguns pensamentos invadem minha mente e eu me encolho involuntariamente.
-Me desculpa, você que faz as perguntas. - ele fala desviando o olhar de mim.
-Não, tudo bem. Isso não é um monólogo. - falo vendo um pequeno sorriso surgir nos lábios do loiro.
- Eu não costumava me amar... - falo após decidir que a sinceridade é a melhor forma de confortar uma pessoa - inclusive, passei situações que baixaram ainda mais minha autoestima - disparo sentindo o seu olhar sobre o meu corpo, mas eu estava me despindo lentamente para ele, deixando toda a minha fragilidade e minha máscara de mulher autoconfiante para trás.
-Mas agora eu passei a tentar ver o meu lado positivo, o lado positivo de não estar dentro de um padrão patético - falo levantando o olhar fazendo com que eles se encontrem com os de Jimin, que me olham com atenção - tenho sim minhas recaídas, obviamente. Mas a cada dia tento me amar um pouco mais, por mais difícil que isso seja as vezes.
Falo e vejo Jimin abrir um sorriso reconfortante que faz com que meus lábios se curvem em um sorriso envergonhado.
-Obrigada por dizer tudo isso para mim.
A voz do homem soa como música para os meus ouvidos. Ele havia percebido o quanto isso tinha sido difícil para mim e ver que de alguma forma isso o tocou, recompensou o meu esforço.
-O que acha de comer agora ?
Digo dando de ombros.
-Eu havia programado pular o jantar, mas eu estou com tanta fome...
Ele fala olhando para baixo fazendo biquinho e em seguida sorrindo
-Você pode comer menos carboidrato amanhã, ou quando se sentir mais disposto.
Falo tentando arrumar uma solução para o seu problema. Eu o entendia. Entendia que poucos quilos a mais para uma figura pública era capaz de "arruinar" sua imagem ou ao menos "estragar" uma sessão de fotos.
-Aish, assim eles não vão embora. - ele fala apertando a própria barriga com a voz manhosa
-Então ame a maneira como eles se ajustam no seu corpo. - falo me ajoelhando e encarando o homem
-Eu prometo que vou tentar. Mas hoje eu não vou resistir a uma carne de porco. - ele fala rindo, se levantando com facilidade em seguida. Tento erguer minhas pernas mas elas fraquejam me fazendo cair sentada no chão. Sinto minhas bochechas queimarem de vergonha. Eu estava realmente fora de forma.
Vejo a mão de Jimin estendida para mim e um pequeno sorriso nos seus lábios.
-Obrigada e desculpe por isso.- Falo sem conseguir olhá-lo.
-Cadê a mulher que ama seus joelhos até quando fraquejam? - Jimin dispara divertido fazendo um sorriso aparecer nos meus lábios. Aliás, eu já havia perdido as contas de quantas vezes meus lábios se curvaram em um sorriso essa noite. Jimin me transmitia uma tranquilidade absurda, afinal minhas mãos não estavam suando frio pela primeira sessão.
"As primeiras sessões sempre são as piores"
Realmente são, o profissional está nervoso, ainda não conhece o linguajar que deve usar para se fazer entender e uma série de outras incertezas que envolvem o primeiro atendimento, mas com Jimin havia sido diferente. Era como se eu estivesse apenas tendo uma conversa com um amigo.
-Ela tá aqui. Juro que está.
Respondo entrando na sua brincadeira. O loiro guarda seu celular em seu bolso rapidamente enquanto caminhamos até a porta.
-Obrigada por ter me ouvido. Eu me sinto melhor agora.
Jimin fala abrindo a porta deixando a passagem livre para mim.
- Quando precisar, eu estarei na minha sala. No horário do expediente, claro. - falo vendo-o sorrir - O Taehyung sabe onde fica. -Digo me referindo a minha sala.
-Aish. Eu tinha combinado de pedir comida com o Taehyung, ele deve estar me esperando até agora - Jimin dispara entrando no elevador, o acompanho apertando o botão do meu andar.
-Ah, então é um sinal de que decidiu comer hoje.
Falo olhando para as paredes de metal do objeto que nos levava ao nosso destino
-Graças a você e a essa lombriga que não para de reclamar aqui dentro.
Ele fala divertido me fazendo soltar uma risada. O elevador para no meu andar e só então percebo que eu não ligaria de passar mais 1 hora conversando com Jimin, não era como um trabalho que você corre para terminar.
-Chegou meu andar...- falo segurando a porta com a mão- Quando precisar, já sabe. Bom jantar. - falo dando um sorriso vendo o homem sorrir também.
-Desculpe por fazer nossa primeira sessão ser na sala de prática e depois do seu horário. Prometo tentar ser mais normal da próxima vez. - ele fala e eu apenas mostro sua ficha para o mesmo.
-Na próxima vamos tentar responder isso aqui.
Falo necessitando de uma próxima sessão de terapia com o homem.
"Afinal era uma terapia para mim ou para ele?" Balanço a cabeça, me desprendendo dos meus devaneios.
-Então aproveita seu final de semana porque eu vou te dar trabalho.
Ele diz divertido e eu apenas solto a porta vendo-a se fechar com o sorriso do homem loiro.
Caminho até a minha sala que se encontrava no escuro total. Coloco a papelada deixada de lado, na estante pegando minha bolsa em seguida pronta para ir ao meu lar.
Saio da empresa já praticamente vazia, exceto pelos seguranças e algumas pessoas que andavam apressadas pelos corredores.
A noite estava clara, iluminada pela lua cheia que repousava no céu de Seoul. Respiro fundo caminhando poucos quarteirões até o meu apartamento. Subo algumas escadas, sentindo o peso da bolsa em meus ombros. Pego o molho de chaves, dedilhando afim de encontrar a chave da porta de entrada. Assim que a porta se abre, me deparo com minha melhor amiga sentada em meu sofá com um enorme pote de sorvete nas mãos.
-O que você tá fazendo aqui? - falo sorrindo, tirando meus sapatos e trancando a porta atrás de mim.
-Como você desmarcou a bebida comigo, decidi te trazer um sorvete pelo seu trabalho duro mas aí você demorou demais e eu não resisti. Mas ainda tem meio pote.
Ela fala virando o pote de sorvete pela metade e eu nego com a cabeça gargalhando.
-Tá vendo? É isso que acontece quando a gente dá confiança demais a uma pessoa.
Falo brincando indo até a geladeira e pegando uma garrafa de água gelada e dois copos me dirigindo ao sofá em seguida. Me sento ao lado da minha melhor amiga que me oferece uma colher. Em breve esse pote estará vazio, sem dúvidas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Floating Words! •[PJM Solo]•
Fanfiction[EM REVISÃO] Fanfic autoral e fictícia com Park Jimin. Onde a personagem principal é uma estrangeira, formada em psicologia recém chegada a Seoul e contratada pela empresa Big Hit, responsável pelo gerenciamento da carreira do grupo mundialmente co...