03 - negações

554 25 1
                                    

Estava chegando a hora de dormir, a chuva do lado de fora caia de forma relaxante,mas as meninas, aos olhos de Luciano pareciam assustadas. Depois de um bom banho e de fraldas colocadas, Luciano pegou os pijamas.

- vem cá Bianca... E veste a menininha. - tudo bem... Sua vez manu... Mas a mais velha continuava retraída e assustada. - vai ficar com frio a noite se dormir assim... Vem cá... Aos poucos ela se aproxima, Luciano consegue vesti lá.

- tudo bem... Vamos dormir... E deita as duas na cama, olha docemente para aquelas pequenas crianças, pareciam tão indefesas. Lhes entrega as mamadeiras e sai do quarto. Estava quase tudo certo antes de ir dormir,mas recebe uma ligação... Por um lado, ficou aliviado com o que ouviu, por outro sentiu uma certa tristeza... Desligou o telefone e foi pro quarto.

- tão fazendo o que na minha cama? E as duas se escondem em baixo do lençol, Luciano caminha até a cama e puxa o lençol, revelando as duas. - fala pra mim...

- medo uci...

- medo? Medo de quê?

E revira os olhos. - se eu deixar vocês dormirem aqui... Vão ao menos ficar mais calmas?

- uhum...

- tá bom... E se deita na cama. Bianca engatinha e se deita sobre o maior, Manu se deita colado a ele. - nada de barulho... Boa noite...

Puxou a coberta e abraçou as meninas, foram as primeiras a dormir, logo em seguida ele...

Na manhã seguinte.

- quando eles vão chegar?

- eu não sei... Disseram que viriam cedo...

- espero que venham... Foi difícil trazê-las aqui.

Gritos e berros eram ouvidos ao longo do prédio, Manu e Bianca que brincavam com alguns brinquedos na mesma sala que Luciano, logo atrás, já sabiam de quem eram aquelas vozes. O casal entra na sala.

- obrigado pelo comunicado... Venham aqui. E seguram os braços das meninas e levam pra fora da sala.

- espera aí... E Valdemir sai da sala, seguido por Luciano. - esperem, quero satisfações...

- não quer, vinhemos buscá-las e estamos indo...

- tá,mas antes... Eu quero que me digam por que elas elas estavam sozinhas numa rua deserta no meio da noite?

A mulher fica sem resposta.

- por que tinham...

- marcas de maus tratos por todo o corpo das duas?

E novamente.

- por que as roupas usadas pelas duas estavam em tão mal estado, sendo que a de vocês parecem ter acabado de sair da loja?

- não temos que dizer nada.

- ah tem sim, caso contrário... A viatura do lado de fora leva vocês pra um lugar bem aconchegante...

E os dois soltam as meninas, que por medo, correm e se agarram em Luciano.

- não gostamos delas...

Luciano leva as duas de volta pra sala, manda elas ficarem ali brincando e fecha a porta.

- não queríamos ter filhos,mas essas pragas apareceram... Não tínhamos um minuto de sossêgo...

- aí optaram por abandono...

- não. Elas fugiram no meio da noite.

- e não fizeram questão de ir atrás?

Vontades Do CoraçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora