Aquela manhã não poderia ser mais diferente, os pensamentos de Luci estavam apontando pra aquilo.
- tá aqui... E estende a mão.
Manu pega a chupeta da mão de Luci, estava tímida de colocar aquilo na boca, apesar de não ter feito cerimônia na hora de escolher a cor, a chupeta amarela em sua boca... Que fofa.
- pronto... Vai querer mais alguma coisa?
Ela apenas balança a cabeça em resposta, Luci a pega no colo e volta pra casa, onde deixou Bianca dormindo, pra sua surpresa, ela ainda dormia.
- vamos conversar...
Ele se senta no sofá com Manu em seu colo.
- por que pediu essa chupeta? Por que uma chupeta?
Ela apenas abaixa a cabeça.
- eu não estou brigando com você, mas queria que você me explicasse... Ou é sem motivo?
- eu queia... Queio se a bebê do uci pa sempe...
- tá... Deixa eu ver se entendi... Você quer ser a minha bebê, usar fralda, chupar chupeta, tomar mamadeira pelo resto da vida?
- nhaum posso uci?...
- é que não é comum. A sua irmã está crescendo, daqui a pouco eu não vou precisar mais colocar fraldas nela, mas você que tem o dobro da idade dela, não quer deixar essas coisas... O que você tem?
- deculpa...
- não precisa de desculpas, mas precisa me explicar... Eu não sei se devemos ter fazer isso.
- mas... Mas... Eu queio...
- não basta querer... Têm coisas em jogo... Coisas que podem complicar a sua vida...
- eu sou a bebê do uci...
- você é, mas não pode ser exatamente uma.
- posso sim, é só você deixar.
- você não tá entende, você já passou da idade de ser bebê.
- eu... Eu... Eu...
Ela apenas desce do colo dele, tira a roupa e rasga as fitas da fralda molhada, tira a chupeta da boca.
- acho que não vou precisar disso afinal...
Ela sai andando com tudo em suas mãos, Luci estava certo em fazer isso, 4 anos de idade, não são 1 ou 2 pra se fazer isso... Nem a própria irmã iria continuar nas fraldas, por que ela deveria? Luci se levanta e caminha em direção a cozinha, ao passar pelo quarto ele a vê vestir a roupa...
Enfim o almoço, Luci foi buscar Bianca no quarto, ao voltar pra cozinha, já viu Manu sentada comendo.
- está bom?
- sim...
- ui...
- tá bom Bia, quer... Sair pra passear a tarde?
- não... Tem um desenho legal na TV hoje.
- tá bom...
Ao terminarem os pratos, Manu se levantou e caminhou com seu prato até a pia, saiu em direção a sala. Talvez estivesse tudo bem. O filme que manu falou era bastante divertido, os três olhavam atentamente pra tela.
- Luci, tem alguma coisa pra lanchar?
- tem alguns biscoitos dentro do pote em cima da mesa.
Manu se levanta a vai até a cozinha, Luci apenas olha ela passar...
O jantar estava pronto, todos comiam normalmente como sempre. Após comer, Luci caminha com as meninas até o banheiro.
- posso tomar banho sozinha?
- acha que consegue?
- sim, não sou mais um bebê.
- tá bom, se quiser ir primeiro...
- pode ir, a Bia precisa dormir cedo né.
- claro.
E Luci entra no banheiro.
- anhu...
- depois ela vem bia, vamo tomar um banhinho gostoso sua sapeca. E aninha a pequena, o banho não demorou muito por ser apenas uma, a enrolou na toalha e a carregou até o quarto, a deitou na cama e pegou a fralda, levantou suas perninhas e passou a fralda por baixo, prendeu as fitas e vestiu o pijama.
- agora você tá prontinha pra dormir... E já a viu bocejar, realmente estava cansada depois daquele dia cheio, ele só precisou balança lá por alguns minutos até ela dormir, Luci a deitou na cama, deu um leve sorriso, mas sua cara muda pra dúvida, por que Manu ainda não estava no quarto? Luci vai até o banheiro e bate na porta.
- tudo bem aí manu?
- uhum...
- por que tá demorando?
- nada...
- tá chorando?
- não...
Luci fica preocupado e entra, manu estava parada, encostada na parede, seu rosto vermelho.
- o que foi?
- nada...
E Luci a vira, vê a grande marca roxa em sua perna.
- que isso Manu?
- nada...
- não faz assim, diz pra mim... Fala pro uci...
Ela não se aguenta e pula sobre ele, deixa as lágrimas caírem
- eu caí...
- como?
- eu fui tentar pegar o sabonete... Não consegui...
- tá doendo?
- uhum...
- tá bom... Eu termino tá bom...
Ele pega o sabonete e começa a passa lo, com cuidado naquela parte da perna, ao fim, Luci a enrola e a pega no colo.
- eu vou te arrumar pra caminha tá bom...
Ela apenas acena a cabeça apoiada no ombro dele, eles entram no quarto e Luci pega a fralda e o pijama.
- mas... Luci...
- quieta...
Ele a deita na cama, levanta suas pernas e passa a fralda por baixo prende as fitas e veste o pijama.
- prontinho... A sua irmã já tá dormindo, mas vamo lá fazer as mamadeiras de vocês... E a pega no colo de novo.
Manu não estava entendendo nada. Com a mamadeiras prontas, Luci volta pro quarto e deita Manu, lhe entrega a mamadeira e se senta ao lado da cama.
- se tiver algum problema, o menor que seja, vai lá no meu quarto tá.
- uhum... Posso tomar?
- deve... É difícil fazer com alguém no meu colo... Principalmente a minha bebê linda. E a beija, Manu sorri e começa a mamar, parecia a melhor coisa do mundo.
- aqui a sua chupeta... Talvez eu tenha que comprar uma pra bia também, mas eu vejo isso depois... Boa noite meus amores. E beija as duas novamente, Luci deixa o abajur ligado e sai, caminha até seu quarto, troca de roupa e se deita na cama...
Continua... Espero que tenham gostado desse capítulo. Votem e comentem o que acharam.
Desculpem os erros de ortografia. Leiam essa e as outras historias também.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vontades Do Coração
Short StoryHistória nova enquanto estou sem ideias,mas volto a escrever assim que puder