02 - pensamentos

671 28 0
                                    

Ao acordar de manhã, Luciano se fez a pergunta de que o que viu ontem era mesmo verdade,mas... Aparentemente não era necessário muita coisa... Apenas olhar pro outro lado de sua cama e ver as meninas com os pequenos olhinhos fechados...

- bom... Vamos o que acontece... E se levantou da cama.

Caminhou até a cozinha,normalmente não tomava café da manhã,mas com 2 crianças dentro de casa,seria melhor comer. O cheiro dos ovos, do presunto e do queijo estavam maravilhosos e foram o suficiente pra deixar até o vizinho com fome.

- bom dia... Diz Luciano encarando as meninas tímidas a sua frente.

Ele coloca o café da manhã na mesa e senta a si e as meninas. prepara uma mamadeira com leite quente pra Bianca enquanto Manu comia um belo sanduíche. Após o fim do café, Luciano levou as meninas de volta pro quarto.

- vamo lá... Bianca. E abaixou a calça do pijama da menininha, a cena o deixou aliviado. - vamos tirar isso pra tomar um banho... Tirou a fralda molhada da menininha, aproveitou e tirou o resto da roupa dela. - tá... Vem Manu... Mas a mais velha estava um pouco retraída, parecia bem assustada.

- vem... E a garotinha se aproxima, Luciano segura a calça do pijama, mas a garotinha impede ele de tirar, segurando a calça e travando as pernas.

- me deixa tirar... Tá tudo bem... E com o rosto calmo e voz doce, a garotinha permite e pra seu alívio, a cena era a mesma. - posso tirar? E com o rosto todo corado, ela acena.

Luciano tira a fralda ainda mais molhada e tira a roupa dela, Luciano pega as meninas no colo e as leva pro banheiro. Após um banho difícil com Manu muito retraída, estavam de volta no quarto, como não sabia muita coisa das meninas, apenas deduções, Luciano preferiu colocar outra fralda em Bianca e a vestiu.

- tudo bem, sua vez manu... Por que tá deitada? E logo veio a resposta sem fala. Luciano colocou uma fralda na garotinha e a levantou da cama. - tudo bem?

- uhum...

- quer alguma coisa?

- cainho...

E pronto, o coração de Luciano estava destruído, pegou a garotinha no colo, afagou os cabelos da pequena, a abraçou com força,mas carinhosamente.

- tá gostando?

- uhum... Bigado...

- não... Precisa agradecer... E a colocou no chão, vestiu a garotinha que voltou a se segurar em seu pescoço, parecia ter gostado do colo dele. - a gente vai precisar sair um pouco tudo bem?

- não!!! E soltou, a garotinha e a irmã saíram correndo pela casa. - espera...

Mas Luciano as perdeu de vista, procurou incessantemente as 2 e pro alívio de sua alma, encontrou elas escondidas dentro do armário, Luciano tirou as meninas dali e as segurou pois tentavam novamente correr. - parem. E pararam.

- o que aconteceu? Por que fugiram de mim?

- a gente não que sai...

- mas eu preciso...

- pofavo... E as duas olharam pra ele com os olhos vermelhos e cheios.

- tudo bem... A gente não vai sair tá... Venham cá. E as meninas pulam sobre Luciano que as abraça com força.

Pegou as meninas no colo, cada uma em um braço, e as levou pra sala, sentou as duas no sofá e ligou a TV, Bianca ficou hipnotizada. Luciano pegou o telefone e ligou pro conselho tutelar e em poucos minutos eles chegarem.

- senhor Luciano?

- sim.

- eu sou Valdemir, concelheiro tutelar, o senhor ligou pra lá alguns minutos antes.

- sim... Eu tenho um pequeno problema.

Após um longa história.

- e o que senhor quer que eu acredite nisso?

- acho que deveria...

- então quer que eu, conselheiro tutelar, que cuido de casos de crianças todos os dias, acredite que 2 crianças estavam vagando pela rua tarde seguiram você até aqui?

- quero.

- me desculpe,mas é bem difícil...

- e no que acredita.

- julgando pela sua aparência, posso muito bem dizer que o senhor e pai delas e está tentando se livrar delas sem culpa.

Luciano não conseguia acreditar, como poderia... Era verdade.

- olha... Se você não consegue cria las, existem locais onde...

- eu já te falei... Não estou tentado abandona las, apenas fazer a coisa certa.

- tá,mas com o que o senhor me descreveu hoje cedo, acho bem difícil levar a sério, muito menos que conseguia levá-las sem deixar as 2 traumatizadas...

- e o que sugere?

- fique com elas... Pelo menos até eu olhar os registros e mais algumas coisas e então poderemos ver o que fazer.

- quanto tempo isso pode levar?

- difícil dizer, mesmo procurando em ordem alfabética, pode demorar um pouco...

- bom... Se conseguir uma resposta...

Os dois terminam de conversar, Valdemir entra no carro e se vai, Luciano volta pra dentro de casa.

- uciano...

- hum... Que foi Manu?

- fiz xixi...

Ele acaricia a cabeça da garotinha corada a sua frente. - eu vou te trocar tá.

- uhum...

Aproveitou e checou Bianca, levou as meninas pro quarto e as deitou na cama, abaixou a saia de Manu e tirou a fralda molhada, passou alguns lenços umidecidos, passou um pouco de pomada, levantou as pernas dela e passou a fralda por baixo e prendeu as fitas. - tá prontinha... Sua vez Bianca. E fez o mesmo processo.

- uci...

- oi.

- tila...

- o que?

- tila opa...

E Luciano tira a roupa da garotinha, ela fica bastante corada. - não acha melhor eu colocar de volta?

Ela nega, então tirou também a de Bianca, levou as 2 de volta pra sala, se sentou no sofá com elas em seu colo e ficaram assistindo a TV...

Continua... Espero que tenham gostado desse capítulo. Votem e comentem o que acharam.
Desculpem os erros de ortografia. Leiam essa e as outras historias também.

Vontades Do CoraçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora