04 - pensamentos

464 20 1
                                    

- tudo bem meninas, está tudo bem...

- tô com medo uci... Uci! E outro trovão.

O fim de tarde bem assustador pras meninas que se encolheram no colo de Luciano, ele abraçava e confortava as meninas como podia.

- tudo bem, eu tô aqui com vocês...

- tô com medo uci... Medo uci...

- eu sei... Tudo bem sentir medo,mas não precisa chorar pequena... E fica abraçado com as meninas durante alguns minutos.

A hora do jantar chegou, com as meninas abraçadas em cima do balcão, Luciano começou a preparar a refeição.

- vão querer alguma coisa especial?

- nhaum... Tô com medo uci...

- eu sei manu... Eu tô aqui com vocês, nada de ruim vai acontecer... Deixa eu terminar isso aqui que eu pego vocês no colo de novo tá.

- uhum...

E outro trovão, as meninas dão um pequeno salto e seus medo ficam a flor da pele,Luciano vai até elas e faz carinho nelas, após alguns minutos o jantar estava pronto e servido, Luciano ficou com as meninas sentadas em sua perna enquanto elas comiam,tentava deixar as duas mais calmas, mas para sua surpresa, os raios e trovões pareciam ter dado um tempo. Com o fim do jantar, ele levou as meninas até o banheiro, a sujeira em seus rostos eram a prova do quão pequenas elas eram.

- vamos limpar esses rostos...

- uci...

- que foi Manu?

- me toca?

- claro... Essa bebê fez xixi?

- fiz... E seu rosto de tranquilidade muda.

Ele leva as meninas até a sala e liga a TV, Bia fica entretida enquanto Luciano vai pro quarto com Manu em seus braços, ele deita a garotinha na cama e segura uma das fitas

- que foi Manu?

A garotinha não responde, leva suas mãos ao rosto totalmente vermelho, tampando ele. Luciano abre as fitas e tira a fralda molhada, olhando com mais atenção, percebeu que os machucados que a garotinha tinha estava sumindo o que certamente deixou o mais velho mais feliz, pegou outra fralda e levantou as pernas dela e passou a fralda por baixo, passou um pouco de pomada e talco nela, prendeu as fitas.

- prontinho... Tá melhor Manu?

Mas a garotinha continuava com as mãos tampando o rosto.

- tá com vergonha? Pode tirar as mãos do rosto... Tá tudo bem... Tira...

Fazendo carinho nas mãos dela, conseguiu tirar as mãos, o rosto dela continuava vermelhinho, levantou a garotinha da cama, Luciano se sentou na cama, a segurou e a sentou em seu colo.

- por que essa bebê tá com o rostinho assim?

- nada...

- tá com vergonha? Essa bebê sente vergonha?

- uhum... E abraça Luciano.

- tudo bem... Ele a segura nos braços e se levanta, ela esconde o rosto em seu peito, acaba fazendo Luciano achar fofo a ação dela.

Eles saem do quarto em direção a sala, se senta no sofá e assiste a TV, Manu continua com o rosto escondido, Bia deitada de barriga no chão, assistia com grande sorriso, meio banguela, o desenho que passava, estava muito legal. Conforme o tempo passava as coisas mudaram, Manu começou a assistir a TV, Luciano olhava pro relógio e via os bocejos que Bia dava.

Vontades Do CoraçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora