Hawk Moth

5.2K 429 353
                                    

"Tudo pronto."— N

Gabriel lia as palavras de Nathalie naquele papel com um sorriso nos lábios.
Por um momento, imaginou que ela não continuaria a ajudá-lo, principalmente depois daquele fracasso na última batalha com os heróis, que resultou em sua fuga repentina da cidade. Ele certamente não esperava que tomaria aquela decisão.
Minutos antes de partir para o Tibet, Gabriel observava a equipe de super-heróis se aproximar da mansão através das câmeras. Já se preparando para a pior das hipóteses, ele repassou com Nathalie os detalhes do plano que tinha feito caso aquilo ocorresse.
Estava tudo saindo como esperavam. Os heróis tentaram entrar na mansão através do ponto cego das câmeras e, imaginando que não havia ninguém em casa, nem tomaram o cuidado de serem silenciosos.
Gabriel percebeu que, pelo visto, ele havia se descuidado em algum momento e Ladybug desconfiava dele novamente. Ela não desconfiaria mais quando Hawk Moth aparecesse ao lado de Gabriel Agreste, como ele planejava. Então, os heróis levariam o pai de Adrien para um "local seguro" e, estando sozinho, ele poderia se transformar enquanto Nathalie, akumatizada com a aparência de Hawk Moth, lutaria com os heróis na frente da casa ou na sala de estar até que a transformação dos mesmos estivesse prestes a terminar. E, quando isso acontecesse, o verdadeiro Hawk Moth surgiria, e nenhum dos heróis teria para onde fugir. Os miraculous estariam em suas mãos. O plano parecia perfeito.
Porém, em pouco tempo, Gabriel viu Ladybug colocar a senha no quadro de Emilie, revelando o esconderijo de Hawk Moth, o que o surpreendeu. Como ela sabia a senha? Isso não fazia o menor sentido.
Quando observou, pelas câmeras, a equipe de super-heróis entrar em seu esconderijo, ele percebeu que tudo o que planejava tinha ido por água abaixo. Ladybug veria o corpo de Emilie e essa seria a grande prova de que Gabriel era mesmo Hawk Moth e que usaria as jóias para reviver a esposa. Além disso, se Ladybug sabia a senha do quadro, ela já o vigiava há um tempo e tinha provas suficientes para a equipe admitir que ela estava certa. Agora não havia nada que pudesse fazer para convencê-la de que ele não era Hawk Moth.
Sentindo a raiva pela heroína crescer dentro de si, seu primeiro impulso foi o de se transformar e lutar contra os heróis, que, àquela altura, já deveriam estar em seu covil. Mas, antes que colocasse a senha do quadro, ele percebeu que talvez ainda desse para seguir o antigo plano. Nathalie ainda poderia ser akumatizada e lutar contra os heróis enquanto ele pensava em alguma coisa. Então foi isso o que fez. Percebeu que a secretária lhe fazia inúmeras perguntas, já que agora estava claro que Ladybug sabia a identidade de Hawk Moth. Mas, perdido em seus pensamentos, não conseguira ouvir as indagações de Nathalie. Rapidamente se transformou e, sem dizer uma palavra, levou a borboleta negra às mãos dela, que aceitou a akumatização prontamente, como ocorreu quando tranformou-se em Catalyst. Em poucos segundos, Hawk Moth encarava uma cópia tão perfeita dele mesmo que parecia olhar-se em um espelho. Sorrindo e em silêncio, Nathalie, já transformada em Copy Moth, foi até o covil onde os heróis se encontravam, sem saber que, em poucos minutos, Gabriel mudaria de ideia ao perceber que a probabilidade daquele plano dar certo era mínima, já que agora sua identidade não era mais um segredo.
Sentindo a raiva queimar-lhe as veias, juntou o que pôde, escreveu rapidamente os bilhetes de Adrien e Nathalie, e tomou todo o cuidado possível para sair daquela casa sem ser visto por nenhuma câmera, usando o celular para controlá-las enquanto ele passava. Se os heróis derrotassem Copy Moth, o que provavelmente aconteceria, Gabriel seria considerado um fugitivo e não demoraria muito para que o buscassem por todas as câmeras.
A partir daquele dia, andou disfarçado e fez de tudo para que não fosse visto em lugar algum, o que tinha funcionado até aquele momento.
Ele voltou o olhar para a janela, observando a brancura da neve que atingia o local, com a certeza de que, se tudo ocorresse como planejava, sairia dali em breve. E, agora, com a confirmação da ajuda de Nathalie, sabia que isso ocorreria talvez até mais cedo do que ele esperava. Sentia-se, naquele momento, muito mais preparado para a batalha que tanto aguardava.

Um Plano Irrecusável (Parte II)Onde histórias criam vida. Descubra agora