Na manhã seguinte, Adrien e Marinette ainda sofriam com as consequências das fotos deles postadas na internet. Muitos alunos olhavam para os dois e cochichavam, outros, menos envergonhados, vinham falar com eles. Alguns desejavam felicidades ao casal, outros só tiravam selfies com eles, para dizer que estavam com o "casalzinho do momento".
Marinette não estava acostumada com aquela atenção toda e, embora fosse estressante saber que estava sendo resumida à "namorada do incrível Adrien Agreste", ela se considerava bem mais calma do que no dia anterior. Depois que ouvira os conselhos da mãe e seus pedidos para que se acalmasse porque tinha certeza de que a notícia de seu namoro logo daria lugar a uma fofoca de algum famoso, a azulada tinha ficado mais tranquila. O problema mesmo era quase não conseguir falar com Adrien. Durante as aulas era bem complicado conversar, principalmente porque as provas seriam na próxima semana e os professores estavam passando revisões e exercícios que nem loucos. E, na hora do intervalo, quando encontravam alunos de outras turmas, ela quase não conseguia conversar com ele sem que alguém aparecesse e apontasse para os dois. Mas estava tudo bem, eles se encontrariam mais tarde em suas casas ou em alguma batalha, como faziam antes das fotos serem postadas. Logo, o relacionamento deixaria de ser novidade, e as pessoas lhes dariam menos atenção.
A preocupação de Marinette agora era suas amigas. Mal falara com Alya e não fora por falta de tentativas. Pensou em mandar uma mensagem no dia anterior, mas sentia que deveria falar com ela pessoalmente. A amiga estava magoada com suas mentiras e elas precisavam conversar para esclarecer tudo. Mas os mesmos motivos que não a deixavam falar com Adrien a impediam de falar com Alya. Durante as aulas não dava para conversarem direito e no intervalo muito menos. Mas tinha certeza de que daria um jeito.
Ao contrário de Marinette, que estava bem mais calma em relação ao dia anterior, Adrien estava mais preocupado. Embora tivesse tido uma ótima noite de sono, ele sentia-se cansado. Sabia que aquilo estava relacionado aos inúmeros pensamentos que o invadiram antes de dormir: seu pai, Nathalie, Mayura, Marinette e, principalmente, ele mesmo. Apesar de não estar se sentindo bem, ele sentia que precisava mostrar-se em perfeito estado para todos. Não queria preocupar ninguém com seus problemas, até porque talvez ninguém entenderia. Sabia que podia contar com seus amigos para o que fosse, mas era tão difícil expressar tudo o que estava sentindo, principalmente porque nem ele sabia o que era. Estava feliz por estar com Marinette e aliviado por não ter que mais mentir sobre eles estarem juntos, mas, ao mesmo tempo, sabia que seria complicado para os dois toda aquela exposição na mídia. Além disso, sentia-se mal ao pensar no pai, decepcionado pelas escolhas dele, confuso quanto ao motivo que o levou a fazer o que fez. Ainda tinha, é claro, o sentimento de solidão que parecia querer invadi-lo mais do que nunca. Não conseguia contar nada do que pensava para ninguém, nem mesmo Plagg e Marinette. E, em sua casa, aquela solidão parecia encontrar um lar permanente. Sentia-se assim quando seu pai estava lá, e, agora que ele não estava, tinha imaginado que iria se aproximar mais de Nathalie, achava que conversariam sobre Gabriel e compartilhariam suas incompreensões, mas isso não acontecia. Raramente conversava com ela. Quando a secretária dirigia-lhe a palavra, era geralmente para o recordar de seus compromissos do dia. Ele não queria que fosse assim, imaginou que Nathalie seria uma das poucas pessoas com quem conseguiria conversar sobre seu pai, mas nem com ela falava sobre esse assunto. E o pior é que ele sentia que precisava libertar aqueles pensamentos. Se conseguisse guardá-los para si sem problemas, tudo seria mais simples, mas não era bem assim.
Olhou para Marinette, que procurava Alya na hora do intervalo, torcendo para que elas se resolvessem. Ele e Nino pareciam ter voltado ao normal e Adrien criou uma certa esperança de que encontraria no amigo alguém que pudesse compartilhar seus pensamentos sobre o pai, mas sentiu que o dia passaria sem que pudesse dizer aquilo a ninguém, como sempre acontecia.
Ele percebeu que Marinette não teve muito sucesso com Alya, que ainda parecia decepcionada com a amiga por ter mentido.
Adrien imaginou que a namorada se aproximaria dele, mas a menina apenas o observava de longe. Assim, resolveu mandar-lhe uma mensagem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Plano Irrecusável (Parte II)
FanficUm mês após a revelação das identidades, Adrien e Marinette tentam manter seu relacionamento em segredo ao mesmo tempo em que devem lidar com seus receios envolvendo o desaparecimento de Gabriel Agreste e o surgimento de novas ameaças.