O olhar de preocupação de Adrien deu lugar a um sorriso determinado. Marinette fez o mesmo e, após o loiro confirmar que estava com os olhos vendados, ela pegou a caixa dos miraculous de seu esconderijo. Abriu e, sem demora, colocou os brincos.
— Já pode abrir os olhos. — Disse e Adrien o fez, encontrando em suas mãos o anel que já não usava há quase quatro semanas.
Os dois kwamis surgiram e abraçaram seus portadores.
— A gente vai ter que matar a saudade depois. Há um novo vilão atacando a cidade. — Afirmou Marinette.
— O Hawk Moth voltou? — Disse Tikki.
— Tudo indica que é um sentimonstro, mas talvez o meu pai esteja envolvido nisto. — Adrien pontuou, ainda sentindo-se um pouco aflito ao dizer "meu pai" ao invés de Hawk Moth.
— Bom, então o que estamos esperando? — Foi a vez de Plagg. Adrien e Marinette trocaram olhares determinados.
— Tikki, transformar!
— Plagg, mostrar as garras!***
Em poucos minutos, Ladybug e Chat Noir se encontravam em um telhado próximo ao local em que o novo vilão estava.
— Não acha melhor ir direto na origem do problema? — A azulada perguntou, um pouco receosa. Sabia o quanto tinha sido difícil para o loiro saber que seu pai era Hawk Moth e, agora, tudo indicava que teria de lutar contra Nathalie também.
— Mas... vamos deixar o vilão atacando as pessoas? — Chat Noir falou, mesmo sabendo que o poder de Ladybug consertaria tudo ao final da batalha. Não sentia-se pronto para enfrentar Nathalie. Eles não eram muito próximos, mas mesmo assim isso o incomodava.
A garota o encarou, percebendo sua aflição e tocou seu ombro. Antes que pudesse dizer qualquer coisa, o loiro a interrompeu.
— Mas realmente não faz sentido ficar lutando contra ele se pudermos... cortar o mal pela raiz. Nossa! Foi uma frase bem clichê, não é? — Ele disse e sorriu, encorajando-a a fazer o mesmo. Marinette sabia que aquilo seria complicado para o loiro e que ele estava se esforçando para mostrar-se bem.
— Não precisamos lutar com ela agora. Se você quiser esperar um tempo pra...
— Não, não. Vamos logo. Uma hora ou outra vai ter que acontecer mesmo... — Ela assentiu, sentindo a tristeza transmitida pelo olhar dele.
— Ladybug, Chat Noir! Ainda bem que chegaram! — Eles ouviram alguém gritar, mas já estavam um pouco distantes do local do ataque do sentimonstro. A mulher encarava os dois heróis, confusa. Por que eles estavam indo para o outro lado?
Logo, Ladybug e Chat Noir estavam na mansão Agreste, entrando pela janela do quarto de Adrien. Ao chegarem ao escritório, a azulada olhou para o quadro de Emilie.
— A Nathalie com certeza mudou a senha, ela não seria tão descuidada. — Falou Marinette.
— Não custa nada tentar, não é? Qualquer coisa, eu conheço alguém que pode destruir tudo o que toca. — Ele falou, com um sorriso de canto.
Ladybug colocou a senha do quadro, que surpreendentemente lembrava de cor. Não esperava que o antigo esconderijo fosse abrir com a mesma senha que usaram há quase um mês. Mas foi o que aconteceu.
— Ela não mudou a senha? — O loiro disse, tão surpreso quanto Marinette.
Ainda atônitos, entraram no elevador, sem nem perceber que havia outro andar além do covil de Hawk Moth, que guardava o corpo de Emilie Agreste.
— Bom, temos duas hipóteses aqui. Ou a Nathalie está nos aguardando no esconderijo do Hawk Moth, ou cometeu o deslize de não mudar a senha, o que eu acho bem improvável. Mas, de qualquer forma, nos encontraremos com ela no covil. — A azulada falou, enquanto ainda estavam no elevador. Mas, ao chegarem ao local, não havia ninguém.
O covil estava exatamente igual à última vez que haviam estado lá, como se ninguém houvesse entrado ali depois daquela batalha. Os dois olharam para todos os lados, mas realmente não havia ninguém no local.
— Ok... ou ela pode ter tido a ideia extremamente óbvia de que desconfiríamos dela e deve ter arrumado outro esconderijo, mas onde? — Falou, mais para si do que para Adrien.
— Ou então a Nathalie não é a Mayura. — Ela o encarou, não dava para descartar aquela hipótese, mas era bem difícil de ser verdade. Para a azulada, parecia estar claro que Nathalie era a pessoa que Gabriel mais confiava para guardar o seu segredo e para continuar sua "missão", mas Adrien parecia não acreditar nisso. Ou talvez não quisesse acreditar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Plano Irrecusável (Parte II)
FanfictionUm mês após a revelação das identidades, Adrien e Marinette tentam manter seu relacionamento em segredo ao mesmo tempo em que devem lidar com seus receios envolvendo o desaparecimento de Gabriel Agreste e o surgimento de novas ameaças.