"Fama"

2.9K 316 127
                                    


Adrien pegou o celular no chão enquanto Marinette caminhava de um lado para o outro gritando uma quantidade supreendente de palavrões. Se a situação não fosse tão preocupante, o loiro certamente riria da reação dela.
Quando ele achou que a namorada finalmente tivesse se acalmado, Marinette pegou o celular dele e olhou para as fotos novamente, agora de forma mais atenta, mas, ao invés de se acalmar, ela voltou a caminhar nervosamente pelo quarto.
— Mas que merda! É o mesmo perfil que postou nossas fotos da outra vez! Eles não tem coisa melhor pra fazer não? Tem que ficar xeretando a vida alheia e postar nas redes sociais? Esses filhos da... — Ela mesma se interrompeu e a expressão estressada deu lugar a uma de preocupação. — Ah, o que eu estou falando? Isso é um desastre completo! Já era, Adrien! A gente não vai conseguir andar pelas ruas sem aparecer alguém para tirar fotos. A escola vai estar uma loucura hoje e... Ai não! A Alya! As minhas amigas! Eu disse que não estávamos juntos! Caramba! É um desastre! — A mudança repentina da reação dela o surpreendeu.
— Ei, calma! — Disse ele, tocando o ombro de Marinette. — Elas vão te entender. — A azulada pareceu nem ouvir e, ao lembrar de outra coisa, soltou mais palavrões.
— Puta merda! Adrien! O Hawk Moth! A Mayura! Vão usar isso contra nós! Eu não acredito que está acontecendo! — Ela jogou-se sobre a cama e o loiro se aproximou.
— Marinette, calma! Não é o fim do mundo...
— Você diz isso porque ainda não saímos na rua e não enfrentamos nenhuma vilã que era apaixonada por você. — Adrien riu levemente. Apesar de estar preocupado, a reação dela era um pouco exagerada a seus olhos. Ele sentou-se ao lado dela na cama.
— Já enfrentamos algo parecido antes, lembra de quando você fingia namorar o Chat Noir?
— Agora é diferente, Adrien! Não é mais fingimento! E agora temos outro problema: a Mayura e o Hawk Moth, isso se ele estiver na cidade... Ah, quer saber? Pra mim já deu! Vou faltar à aula hoje! — Ela jogou-se na cama novamente, mas dessa vez colocou o travesseiro sobre a face. O loiro não conseguiu segurar a risada. Não sabia se ria de nervosismo ou se era da reação dela. — Quer parar de rir? Não está entendendo o nível desse desastre? Acabou tudo, Adrien. A gente não vai ter mais paz. — Ela falou e o loiro deitou ao seu lado, tirando o travesseiro de seu rosto e tocando sua bochecha.
— A gente sempre soube que algo assim ia acontecer, não é? — Ela pegou uma almofada e iria cobrir o rosto novamente, mas Adrien impediu. — Tá bom, tá bom, isso está mesmo parecendo uma... catástofre. — Marinette não conseguiu evitar o sorriso com o trocadilho — Mas nós lutamos contra super-vilões quase todos os dias, inventamos desculpas mirabolantes para salvar a cidade, lidamos com uma vida dupla... O que é essa situação perto de tantas outras que já enfrentamos? — Ele tirou uma mecha de cabelo do rosto dela, colocando-a atrás da orelha. — Você é a garota mais incrível que já conheci. É a minha namorada, é a Ladybug e ainda é a guardiã dos miraculous! Garota, você tem noção disso? — Marinette desviou o olhar. — Vamos encarar isso juntos, como sempre fizemos e sempre faremos, princesa. — Ela o fitou, mas antes que seus lábios se tocassem, perceberam que Tom os olhava, surpreso, da porta aberta do quarto. Os dois levantaram-se rapidamente, corados, mas com medo de que ele estivesse escutado o loiro dizer que Marinette era Ladybug.
— Pai?
— Senhor Dupain?
— Adrien? Não sabia que estava aqui, como entrou? — Sabine apareceu na porta também.
— É que... a Marinette estava atrasada para a aula e eu vim chamá-la, já que ela não atende minhas ligações. — Disse as últimas palavras em um tom irônico, dirigindo-se à namorada.
— Meu celular estava descarregado e... Espera! A aula!
— É... vamos logo, a professora já deve estar na sala. — Ele falou, pegando sua mão.
— Adrien, não! Eu ainda não decidi se... — Dizia, mas pegou a mochila e saiu do quarto junto com ele, deixando seus pais com olhares surpresos no corredor.
— Nossa filhinha está crescendo mais rápido do que eu esperava... — Tom falou, fazendo Sabine sorrir.
— Você acha que ele me ouviu falar que você é a Ladybug? — Adrien sussurrou, enquanto desciam as escadas.
— Se ele tivesse ouvido, teria surtado. Então acho que não. — Os dois riram.
Quando chegaram ao andar de baixo, Adrien e Marinette ficaram parados em frente à porta.
— Sabe que, quando abrir isso aí, vai ter tantos flashes que mal vamos conseguir andar, né? Isso se não tiver uma vilã nos esperando. Acho melhor até sairmos transformados. Tikki, transfo...
— Mas gente, como é exagerada! — Ele falou, beijando sua testa. — Esqueceu de tudo o que eu falei lá em cima? — Ela olhou para a porta, hesitante.
— Eu vou voltar lá pro quarto e dizer aos meus pais que estou com dor de barriga e...
— Marinette!
— Tá bom!
Ao contrário do que ela esperava, não havia flashes nem vilãs ciumentas na porta de sua casa, o que lhe deu um certo alívio.
— Aí viu? Eu não disse que ia ficar tudo bem? — Disse ele, logo antes de chegarem ao colégio e serem o centro das atenções da maioria dos alunos.
— Aí viu? Eu não disse que ia ser um desastre? — Marinette falou e ele não pôde evitar um sorriso. Pegou a mão dela e a beijou, tranquilizando-a.
Porém, ao chegarem na sala de aula e receberem olhares surpresos de todos os colegas, ambos sentiram que talvez a situação fosse mais preocupante do que esperavam.
Um falatório começou, alguns os parabenizavam, outros desejavam felicidades e outros, como Alya e Nino, permaneciam em silêncio, apenas os encaravam com olhares que pareciam dizer que estavam um pouco decepcionados com as mentiras dos amigos.
A Sra. Mendeleiev interrompeu o caos, batendo na mesa e atraindo a atenção dos alunos. Gritou algumas palavras, estressada, e voltou à explicação da matéria.
— Me desculpa, Alya. — Marinette falou, depois de muito tempo em silêncio — Eu sei que você não gosta de mentiras, e que eu tive várias oportunidades de...
— Não precisa dizer nada, Marinette. — A morena falou e a azulada iria continuar, mas o olhar da professora dirigiu-se para ela.
— Eu vou ter que falar de novo? — A mulher de cabelos roxos perguntou e Marinette ficou em silêncio novamente.
Quando o sinal do intervalo tocou, o caos entre os alunos diante da nova notícia não só retornou, como pareceu ter piorado. Pessoas que eles nem conheciam vieram parabenizar pelo namoro e Adrien recebia olhares tortos de algumas garotas.
O loiro mal se aproximou da namorada, pois ambos tentavam falar com seus amigos.
— Cara, eu consigo entender por que vocês não quiseram contar para ninguém. — Nino falava para Adrien. — Tá todo mundo falando disso como se fosse... sei lá, a música do momento. Foi uma péssima comparação. — Disse, rindo sem humor e foi seguido pelo amigo. — Mas por que esconder até de nós? Vocês sabem que não contaríamos a ninguém.
— O problema não era bem esse... — Adrien falava, embora não lembrasse o motivo exato de terem escondido o namoro até dos amigos, que tanto os ajudaram a ficar juntos. Tudo parecia tão sem sentido agora.
— Relaxa, cara, tá tudo bem. Não entendi muito por que vocês não contaram pra gente, mas não é isso que vai acabar com a nossa amizade, não é? A Alya que está mais decepcionada, irritada, sei lá.
— Espero que ela e a Marinette se resolvam... — Pensou alto e Nino concordou.
— Alya, você não vai ficar me evitando o dia todo, né? — A azulada falava para a amiga, que mexia no celular.
— Eu não estou te evitando. — Disse, embora ainda olhasse para a tela.
— Tá bom, já que a sua atenção está toda em mim, vou continuar falando... — Marinette dizia, notando que a amiga ainda parecia distraída demais com o celular. — Ah, qual é, Alya? Tá bom, eu sei que podia ter te contado, mas...
— Podia? Marinette, eu compartilhei um monte de coisas com você, participei de vários planos malucos seus, li poema de dia dos namorados, te ajudei várias vezes para que ficassem juntos... E eu perguntei, não só uma, mas várias vezes, se você queria me contar alguma coisa e, ao invés de você dizer que não queria ainda, você mentiu. Disse que não tinha nada acontecendo, que não gostava mais dele e tudo mais. Eu sabia que vocês estavam escondendo alguma coisa e estava muito feliz por estarem juntos. Eu estava louca esperando a hora em que você me contaria e aí eu ia dizer "eu já sei de tudo, você mente muito mal, hein?". Mas aí hoje de manhã eu abro as redes sociais e parece que sou a última a saber do namoro da minha melhor amiga! O problema não foi você ter escondido dos outros, mas ter escondido de mim, ter mentido pra mim. E não venha com esse papo de que era para evitar vilãs apaixonadas por ele ou para que vocês não fossem atacados por paparazzis ou sei lá o quê, por que eu não sou nem vilã e nem fotógrafa.
— Alya... — Antes que pudesse terminar de falar, o sinal tocou. Marinette ia prosseguir, mas diversos alunos a reconheceram e vieram perguntar se era verdade que estava namorando Adrien Agreste.
— Curta aí a sua fama... — A morena disse, e saiu do local, deixando Marinette rodeada de pessoas que nem sequer lhe davam atenção antes de saber que ela e Adrien namoravam.

Um Plano Irrecusável (Parte II)Onde histórias criam vida. Descubra agora