Marinette desfez o abraço quando seu celular tocou.
— Eu preciso ir, acho que nem avisei que tinha saído... — Falou, tentando secar as lágrimas.
— Tudo bem.
— Mas... eu vou continuar procurando, prometo. — O loiro sorriu e a abraçou novamente.
— Obrigado.
O que ela mais queria era completar com um "fica tranquilo, vamos resolver isso...", mas as incertezas tomavam sua mente como nunca antes tinha acontecido.***
— Desculpa não ter avisado, eu estava na casa do Adrien... — Marinette falou ao encontrar os pais trabalhando na padaria.
— E como ele está? — Sabine perguntou.
— Não muito bem... — A azulada suspirou.
— Deve estar sendo muito difícil pra ele... — Tom comentou.
— Tem... tem uma grande chance de ele ir morar com a tia em Londres. — Disse Marinette, sentindo um nó formar-se em sua garganta. Seus pais a encararam com tristeza no olhar.
— Ah, filha... — Sabine disse e os dois a abraçaram ao ver que ela tentava segurar as lágrimas.
— Bom, pelo menos até que ele seja maior de idade ou... até a poeira baixar. A casa estava rodeada de fotógrafos e jornalistas.
— Imagino... a notícia está em todos os canais. — Falou Tom. — Deviam ter pelo menos um pouco de respeito por ele...
— Bom, eu... estou muito cansada. Mal dormi esta noite, então...
— Está tudo bem, filha, nós conseguimos dar conta aqui. — Sabine disse, referindo-se à padaria e Marinette sorriu.
Ao chegar ao quarto, voltou a pesquisar com Tikki. E, mesmo com horas de leitura e mais leitura, ainda não tinham respostas.
— Não desista, Marinette. — A kwami falou, embora sua voz não transmitisse tanta certeza.
— Estou tentando, Tikki, mas está difícil. — Jogou-se na cama ao sentir a dor na coluna aumentar. Ia pegar outro livro quando seu celular tocou, percebendo que havia várias mensagens e ligações perdidas.
— Menina, te liguei o dia todo! Está em casa? — Alix falou na ligação.
— Estou sim, pode vir aqui?
Não demorou muito para que ela chegasse ao quarto da azulada. Marinette contou tudo para a amiga: a batalha, a descoberta do corpo de Emilie, a ajuda de Nathalie e o estado das duas mulheres naquelas câmaras.
— Estou confiando mais um montão de segredos à você, mas eu não sei mais o que fazer! Estou desde ontem procurando respostas, e não acho nada! — Ela jogou-se na cama novamente e Alix sentou ao seu lado.
— A minha "eu" do futuro disse que você me escolheu porque eu sei guardar segredos, não é? — Marinette sorriu — Você fez bem em contar, ia acabar explodindo com tanta coisa na cabeça. — Alix segurou as mãos da amiga, ajudando-a a se levantar. — Olha, eu já vi você fazer um monte de coisas extraordinárias e isso antes de descobrir que você é a Ladybug e a guardiã dos miraculous. Você vai dar um jeito.
— Obrigada, mas é que dessa vez eu realmente não tenho tanta certeza. Eu li e reli todos os livros que o Mestre Fu deixou, decodifiquei e não achei nada! Pesquisei na internet, fiz praticamente um interrogatório com os kwamis... e nada!
— O Gabriel disse o quê? Que os médicos "normais" não vão conseguir resolver? E isso quer dizer o quê? Que vocês devem procurar tipo um curandeiro de miraculous? — A azulada riu levemente.
— O Adrien disse a mesma coisa...
— Como ele está?
— Muito mal... Acho que o choque maior nem foi a batalha, mas a mãe dele e a Nathalie.
— É verdade aquele boato de que ele pode ir pra Londres com a tia dele? — Marinette assentiu e, percebendo a expressão preocupada e triste da amiga, Alix a abraçou. — Não se você puder impedir! — A azulada sorriu e elas desfizeram o abraço.
— Mas o que vamos fazer? Quer dizer, não há nada nos livros, meu poder de cura não conserta esse tipo de coisa, o mestre Fu perdeu a memória...
— Não há nenhum outro miraculous que resolve isso?
— Também pensei nisso, mas não. Até cogitei usar o seu para... sabe, voltar na época que aconteceu tudo com a Emilie e impedir.
— Mas aí não haveria Hawk Moth, não haveria Ladybug e Chat Noir, não haveria você e o Adrien, uma mudança tão drástica na linha do tempo pode causar consequências inimagináveis...
— Eu sei, e foi por isso que descartei essa ideia logo no início. Não tem jeito, Alix! Parece um beco sem saída. — A garota de cabelos rosas sorriu e tocou o ombro da amiga.
— Então arruma uma granada pra explodir uma saída, amiga, porque a gente vai resolver isso! Passa os livros pra cá!
— Eu não sei se... bem, você sabe, esses livros são meio que um segredo bem secreto.
— Ah, qual é, vai ser só mais um pra minha lista... — Marinette sorriu e olhou para Tikki, como se pedisse permissão. A kwami assentiu sorrindo e logo elas começaram as buscas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Plano Irrecusável (Parte II)
Fiksi PenggemarUm mês após a revelação das identidades, Adrien e Marinette tentam manter seu relacionamento em segredo ao mesmo tempo em que devem lidar com seus receios envolvendo o desaparecimento de Gabriel Agreste e o surgimento de novas ameaças.