Tempo

3.2K 321 321
                                    

Ladybug aterrissou na varanda dos Dupain-Cheng e, apressadamente, entrou em seu quarto. Desfez a transformação e entregou um cookie para Tikki sem dizer uma palavra. Respirava fundo, tentando se acalmar. Aquele dia parecia ficar mais estressante a cada minuto.
A azulada pegou a caixa em que guardava a dos miraculous, mas esqueceu-se do mecanismo que fechava a caixa quando alguém tentava pegar o que tinha ali dentro, prendendo a própria mão.
- Merda! - Resmungou, procurando a chave da caixa.
Com o quarto já revirado, ela sentia o sangue ferver. Tikki, percebendo que sua portadora estava de mal humor, não dizia uma palavra enquanto a ajudava a encontrar a chave.
- Achei! - A kwami gritou, entregando-a para Marinette.
A azulada abriu a caixa que estava presa em sua mão e, depois, abriu também a caixa dos miraculous.
Indecisa, preocupava-se com Chat Noir, que estava lutando sozinho contra a akumatizada.
- O talismã não te deu nenhuma dica de qual escolher? - Tikki perguntou, mas não obteve respostas.
Marinette, ao perceber o miraculous que sua intuição indicava, sentiu novamente as lembranças de Chat Blanc invadirem sua cabeça. Tudo parecia se encaixar e encaminhá-la àquele futuro e isso a preocupava.

***

Enquanto isso, Chat Noir esforçava-se para lutar contra a vilã. Sua distração tinha dado certo e a akumatizada perdera Ladybug de vista. Ele sabia que a heroína voltaria com uma "ajudinha extra" para a batalha, só não entendia por que ela demorava tanto.
A vilã parecia não se cansar da batalha, ao contrário dele, que já estava exausto, principalmente após a luta contra o sentimonstro. Foi derrubado pela akumatizada e fazia um grande esforço para levantar-se e continuar a luta. Nem percebeu que, assim que caiu, uma pérola foi adicionada à pulseira da vilã.
- Cadê você, my lady? - Disse para si.
- Você tem sete vidas que nem um gato ou isso é um mito? De qualquer forma, acho que vamos descobrir agora! - A akumatizada disse, mas segundos antes de atacar, foi impedida pelo guarda-chuva de Bunnix.
- Agora essa batalha vai ficar mais interessante! - Chat Noir disse e os três heróis iniciaram a luta.
Ladybug ainda não entendia por que sua intuição tinha indicado Bunnix para aquela batalha. Ela era a heroína da última chance, não era? Aquela que só chamavam quando havia uma catástrofe relacionada ao passado ou ao futuro, aquela que só chamavam quando todos os outros falhavam. Aquela vilã não parecia ser uma ameaça ao espaço-tempo ao ponto de chamarem Bunnix.
- Qual é o poder dela? - Alix perguntou, enquanto lutava.
- A gente não faz ideia! O sentimonstro atirou raios nas pessoas, mas não aconteceu nad... - Chat Noir acabou sendo atingido por um chute com a distração e Bunnix percebeu que a pulseira que a akumatizada usava ganhou uma pérola a mais.
Porém, antes que pudesse agir, a vilã tentou desferir mais golpes no herói e conseguiu derrubá-lo, ganhando mais pérolas na pulseira. Ladybug tentou desviar os ataques da akumatizada de Chat Noir, mas também acabou sendo atingida por um golpe e caiu.
- Isso! Essa foi a última gota de fracasso que eu precisava! - a vilã gritava, olhando para sua pulseira que agora parecia completa - Agora eu posso voltar no dia em que o meu amado Adrien escolheu aquela... namoradinha dele e finalmente me declarar. - Falou, enquanto a dupla de heróis tentava se levantar.
- Espera, o que... - Chat Noir dizia quando a akumatizada abriu um portal parecido com o de Bunnix.
- Mas é claro! Foi por isso que você me chamou! Ela vai viajar no tempo e tentar impedir que vocês fiquem juntos! Mas isso pode causar uma catástrofe e... - Alix falava, mas quando olhou para trás, viu que Ladybug e Chat Noir não estavam mais lá. A cidade também estava completamente diferente. - Mudar tudo o que conhecemos. - Completou, seguindo a vilã através do portal.
Foi uma batalha complicada, mas Alix realmente provou ser a pessoa ideal para portar o miraculous do coelho, que permitia viajar no tempo. Ao consertar a interferência no passado, abriu outra toca para o presente, encontrando os heróis como estavam antes. Não demorou muito para que Ladybug fizesse tudo voltar ao normal com seu poder.
- Zerou! - Os três heróis disseram juntos, após derrotarem o akuma.
- Obrigada pela oportunidade, Ladybug. - Bunnix falou.
- Ainda bem que a sua "eu" do futuro me ajudou a perceber que você seria perfeita para a missão. - A azulada comentou, embora ainda estivesse com um turbilhão de sentimentos dentro de si.
Depois que Alix se transformou de volta e entregou o miraculous para Ladybug, Adrien aguardava Marinette em um telhado.
- Eu não esperava que ela se transformaria em Bunnix nem tão cedo, essa coisa de viagem no tempo é uma loucura, né? Ainda bem que a Alix te entregou aquele relógio, seria bem perigoso ela ficar andando com um miraculous por aí... - Ele comentava - E quem diria que o poder da vilã era voltar no tempo e criar uma realidade totalmente diferente?
- É... - A garota respondeu, imersa em suas preocupações.
Se Alix se transformou em Bunnix mais cedo do que ela imaginava que seria, então talvez o futuro que Marinette tanto temia não estivesse tão longe assim. Pensar naquilo a fez sentir um arrepio.
- Então agora temos tempo para pensar em como vamos resolver aquele problema na escola... - Disse o loiro, sentando-se no chão. - Bom, acho que nenhum de nós dois esperava aquilo, não é? - Marinette não respondeu, continuando a encarar aquela tarde nublada. - E você e a Alya? Vi que ela parecia bem brava... O Nino também estava meio decepcionado por não termos contado e eu acho que também estaria se estivesse no lugar dele. Nem lembro mais por que a gente não contou. De qualquer forma, não há muito o que fazer, não é? Não dá pra "apagar" o passado...

Um Plano Irrecusável (Parte II)Onde histórias criam vida. Descubra agora