Inesperado

3K 322 189
                                    

Adrien enviou uma mensagem para Gorila, avisando que iria para a casa de Chloé Bourgeois. Tentou ligar para Nathalie, mas ela não atendeu.
Logo, Marinette e ele estavam na frente do Hotel Le Grand Paris, olhando para dois seguranças.
— Será que ela vai querer receber a gente? — A azulada falou, mas, pela porta de vidro, conseguiu ver Chloé no saguão, mexendo no celular.
Os seguranças deixaram Adrien e Marinette entrarem ao lembrar que o loiro era o modelo amigo de Chloé e que a azulada já tinha ido ali algumas vezes.
— Chloé! — O casal disse ao mesmo tempo e a filha do prefeito levantou-se, com um semblante entediado.
— O que vocês dois vieram fazer aqui? Já não basta nos vermos todos os dias na escola? Seja lá o que for, não tenho tempo para isso, minha manicure está esperando. — Ela falou, com mais mal humor na voz do que o normal, mas dava pra ver nitidamente que suas unhas estavam perfeitas. Começou a caminhar até a escada.
— Viemos confirmar uma teoria. — A azulada começou a falar e a loira revirou os olhos, mas voltou-se para eles.
— Qual? A teoria de que você é uma péssima companhia para o Adrien? — Marinette fingiu não ouvir.
— Sabemos que você está envolvida nessa coisa das fotos. — Ela foi direta e percebeu que a loira inicialmente arregalou os olhos, mas logo recobrou a postura.
— Nunca ouvi coisa mais ridícula! A culpa não é minha se você fica traindo seu namorado. — Ela voltou a caminhar para a escada.
— Para de mentir, Chloé... — Adrien começou a falar, mas foi interrompido.
— Ah, eu não acredito que você caiu no papo dela! Que coisa mais ridícula!
— O que aconteceu com você? Virou a Queen Bee e estava começando a ser tão legal com todo mundo, mas depois... — O loiro foi interrompido novamente.
— Depois eu percebi que de nada adianta ser legal com as pessoas se mais tarde elas vão te apunhalar pelas costas! Se mais tarde ela vão te substituir pelo primeiro que aparecer. — Já sentindo um nó formar-se em sua garganta, ela voltou a caminhar para seu quarto.
— Isso é por causa da Ladybug? Eu sei que ela magoou você, mas você tem que entender que... — Marinette falava.
— Ladybug... — O casal não conseguiu ouvir o que a filha do prefeito resmungou depois.
— Chloé, por favor. — Adrien começou a subir as escadas atrás dela. — Nós somos amigos desde crianças e eu sei que essa sua raiva toda não passa de uma "proteção" para afastar as pessoas. Mas, no fundo, você se sente solitária, você deseja voltar a conversar com a Sabrina, deseja ter aquela amizade que todo mundo da nossa sala parece ter, consigo ver isso no seu olhar quando você fica observando todos nós de longe. Nos deixe te ajudar, Chloé. — Ela hesitou por alguns instantes, mas explodiu logo depois.
— Tá bom! Eu mandei fotos da Marinette com Chat Noir para aquele perfil, mas foi no mês passado, quando eles dois pareciam estar juntos! — A azulada, surpresa pela confissão repentina, se aproximou. — Naquela época eu... estava com raiva da Ladybug e daqueles heróis ridículos que ela colocou no meu lugar. E, como todo mundo achava que a Ladybug e o Chat Noir eram um casal, eu achei que... que... argh, vocês entenderam.
— Que ia atingi-la com aquelas fotos? — Marinette completou. "Você nem imagina que realmente deu certo", pensou, lembrando-se de que tinha ficado bem irritada com aquelas fotos na época.
— Mas parece que não adiantou nada. Você e o Chat Noir começaram a namorar, ficar, se pegar, sei lá o quê, e a Ladybug pareceu nem dar bola para aquelas fotos. — Marinette balançou a cabeça e Adrien olhou para o chão — Mas dessa vez não fui eu! Nem as fotos de vocês dois e nem essas da Marinette com o Chat Noir, eu juro. Não estou nem aí se vocês estão namorando ou não, tenho mais o que fazer do que ficar postando fotos de vocês dois na internet.
— E como podemos saber que você está falando a verdade? Como podemos confiar em você? Você ajudou o Hawk Moth naquele dia, aceitou ser akumatizada e confessou que postou as fotos só pra irritar a Ladybug. — Marinette falou, tentando controlar sua raiva.
Achou que, depois que Chloé recebesse seu miraculous, ela finalmente fosse mudar, mas, no final das contas, parecia a mesma garota mimada de sempre que, se não tivesse o que queria, daria um jeito de conseguir ou de atingir as pessoas e se vingar. Ao perceber que Ladybug não lhe entregaria mais seu miraculous — afinal, todos em Paris, inclusive Hawk Moth, sabiam a identidade dela e seria muito perigoso entregar a jóia para Chloé de novo — a loira tentou atingi-la de um modo tão infantil, mandando fotos para um perfil de fofocas dos famosos nas redes sociais. Porém, Marinette não podia negar que, se não fosse por aquelas primeiras fotos, talvez nem estivesse com Adrien agora.
A filha do prefeito explodiu com a acusação da azulada e se afastou batendo o pé.
— Isso é ridículo! Totalmente ridículo! — Gritou antes de bater a porta do seu quarto.
— Chloé! — Marinette gritou, mas a porta fechou-se na sua frente — Argh! Ela ainda continua sendo a mesma de sempre! — Gritou, ainda com raiva.
— Ei, se acalma. — O loiro falou, tocando seus ombros. — Por incrível que pareça, eu acredito nela. O que ela fez foi bem imaturo, mas foi há mais de um mês, e pouco tempo depois da batalha dos miraculous. Nenhum de nós estava muito bem depois daquilo, não é? — Marinette assentiu, lembrando de seus próprios receios e sentimentos depois da batalha — Mas eu percebi que ela tem mudado desde aquele dia, pouco, mas tem mudado. Ela não está mais insultando todo mundo como fazia antes...
— É... eu percebi isso também. — Adrien ia responder, mas foi interrompido pelo toque de seu celular. Era Nathalie.
— Claro, já estou indo. — Marinette o ouviu dizer antes de desligar. — Esqueci que eu tinha uma sessão de fotos hoje... o Gorila já está lá na frente me esperando. — Ele beijou a testa de Marinette e lançou-lhe um olhar que a azulada compreendeu em um instante.
— Ah, nem vem! — Disse ela — Como que eu vou falar com ela? Ela acabou de fechar a porta na minha cara e não deve abrir nem tão cedo...
— Apenas tente, está bem? Você mesma disse que ela parece muito solitária desde a batalha dos miraculous, que nem com a Sabrina ela está falando... — Marinette revirou os olhos, embora soubesse que aquilo seria o certo a ser feito.

Um Plano Irrecusável (Parte II)Onde histórias criam vida. Descubra agora