Mentiras

3.3K 323 146
                                    

Marinette encarava seu reflexo no espelho enquanto passava uma maquiagem leve para esconder o olhar cansado e o resquício das lágrimas que derramara naquela noite. Mal tinha dormido por conta daquelas lembranças e ainda não tinha compartilhado aquilo com ninguém, nem mesmo Tikki. Imaginou que esqueceria aquele pesadelo ao amanhecer, mas não foi o que aconteceu.
"Foi só um sonho, foi só um sonho...", ela repetia para si ao olhar para uma foto dela e de Adrien em seu celular. Não queria tomar decisões precipitadas porque achava que aquele pesadelo com Chat Blanc queria lhe dizer alguma coisa.
"Tá partindo mais do que o meu coração, Marinette..."
Ela colocou as mãos sobre a cabeça e sacudiu-a, na tentativa de afastar aquelas lembranças.
"Não dá pra 'apagar' o passado quando se comete os mesmos erros"
Fechou os olhos, lutando ainda mais contra aquelas palavras insistentes.
"Foi o nosso amor que fez isso com o mundo, my lady."
"Droga! Sai da minha cabeça!", pensava, e, impulsivamente, socou a penteadeira, derrubando alguns cosméticos.
Tikki acordou com o barulho, encontrando sua portadora ajoelhada no chão, tentando pegar o que tinha caído.
— Tá tudo bem, Marinette? — A azulada suspirou e iria finalmente compartilhar o que tanto a atormentava desde o dia anterior, mas foi interrompida.
— Marinette, você ainda vai pra escola hoje? Está ficando tarde! — Sabine gritava do andar de baixo, o que fez a menina olhar para o relógio.
— Estou muito, muito atrasada! — Falou, pegando a mochila e descendo as escadas apressadamente.
Chegou no meio da aula de literatura e a Srta. Bustier lhe pediu para que ficasse depois da hora.
— Ih, vai levar bronca. — Brincou Kim, o que fez a turma toda rir, até a própria Marinette.
Mas, ao contrário do que a azulada esperava, a professora apenas pediu para que realizasse alguns de seus deveres como representante de turma. Pelo visto até ela já estava acostumada com seus atrasos.
O dia de aulas prosseguiu normalmente, porém ela mal tinha trocado uma palavra com Adrien e isso era estranho para os dois. Mesmo evitando estar próximos em público, isso não impedia que conversassem, mas, é claro, deviam parecer apenas amigos aos olhos de todos.
Na última aula, foi surpreendida por uma mensagem dele.


Você está tão quieta hoje...
Na verdade, está assim desde ontem.
Aconteceu alguma coisa? Se quiser me contar, fico depois da hora com você. Tem aula de artes hoje, né? Eu só vou passar em casa e depois volto para minha aula de esgrima.


Ela sentiu-se mal por saber que iria mentir para ele.


Não, tá tudo bem. Só cansada mesmo. Achei que ia chegar em casa ontem e dormir até hoje de manhã, mas não consegui. Enfim, nada que uma boa soneca depois da escola não resolva.


Ela sabia que não resolveria. Adrien enviou um emoji e os dois voltaram a fazer a lição. Mas o loiro mal prestava atenção ao que lia.
Sabia que a namorada estava mentindo. Ele mesmo já havia usado aquela desculpa do cansaço várias vezes e, embora ela realmente parecesse cansada, Adrien não sentia que era uma fadiga comum, parecia algo mais emocional.
Em um ímpeto, lembrou-se que algo semelhante já tinha acontecido há algumas semanas. Hoje sabia que, naquela época, Marinette estava estranha e distante porque tinha descoberto a identidade de Hawk Moth e não sabia como contar para ele. Mas o que tinha acontecido agora?
"Será que ela está assim por causa da discussão que tivemos sobre a Mayura ser a Nathalie?", ele pensava, "Mas não foi nada demais... Só discordamos e discutimos um pouco, que casal não discute?".
Ele percebeu que seus pensamentos agora voltavam-se para outro problema: Mayura. A batalha que tiveram há dois dias havia sido uma surpresa para todos. Por que somente ela tinha aparecido? Quem controlava os akumas? Seu pai retornara?
Ele estremeceu ao pensar naquela possibilidade. Realmente ainda não se sentia pronto para uma luta contra seu próprio pai por causa de duas jóias. Mas, se isso fosse preciso, ele teria que lutar e sabia disso. Tinha consciência de que havia um preço a pagar pelo poder absoluto e seu consequente desejo. E, seja lá o que seu pai quisesse fazer com aquilo, ele deveria evitar.
Adrien balançou a cabeça, precisava afastar aqueles pensamentos.
Voltou a pensar em Marinette. "Ontem ela estava tão estranha lá em casa, principalmente quando a Nathalie apareceu. Nem escutou quando eu a chamei, de tão distraída que estava...", pensava. "Será que ela ainda acha que a Nathalie é a Mayura? Mas não faz sentido pensar nisso depois que as duas apareceram no mesmo lugar ao mesmo tempo!", sem perceber, virou-se para encarar a azulada, que parecia concentrada nos exercícios que a professora tinha passado.
"Tenho que fazer como ela e deixar minha mente aqui, e não nos meus problemas..."
Adrien só não sabia que ela também lutava contra seus próprios fantasmas.

Um Plano Irrecusável (Parte II)Onde histórias criam vida. Descubra agora