Capitulo 36.

1K 104 17
                                    

Millie
Eu e Finn estamos sentados em um banco esperando a diretora chegar. Eu, como sempre chorona, estou chorando. Eu não esperava que ele me diria "eu te odeio", porém fui eu que comecei né...não posso reclamar.

-Será que a diretora não vai chegar nunca? - ele reclama impaciente

-Tá com pressa? - Digo limpando umas lágrimas

-To. Não vejo a hora de sair desse inferno.

-Quem disse que você vai sair?

-Depois daquela briga no meio da aula? Duvido não levarmos uma suspensão.

-Ninguém mandou agir como um neném.

-Ah fui eu que agi como um neném ou foi você quem disse que me odiava primeiro?

-Eu não te odeio! Foi da boca para fora, eu estava com ódio!

-E agora não tá mais?

-É sério que você quer me irritar agora? - meus olhos já se enchem de lágrimas novamente - Poxa Finn, eu sei que agora ta tudo muito confuso e chato, a gente teve uma briga enorme ontem, eu sei que você quer um tempo, mas a gente precisa dar um jeito de ficar no mesmo lugar sem brigar.

-Eu já sei, então.

-O que?

-Vamos fazer como antes, tirando a parte de se odiar. Vamos só, sabe, nos respeitar e "esquecer" a existência um do outro.

-Eu concordo. Sei que não vai ser fácil até porque eu me apeguei muito a você, mas tudo bem eu sei que você é diferente de mim.

[...]

-NEM UM "EU TE AMO"?

Sadie está reclamando que eu e o Finn não se resolvemos.

-Não, Sadie, nem um "te amo".

-E ainda levaram advertência?

-Sim.

-Que merda! - ela grita

-Fala baixo, garota!

-Mas eai? Vocês vão voltar como tudo era antes?

-Pelo visto sim, amiga, a gente não está tendo uma relação boa...

-Ah mas que porra Millie!

-Pois é.

[...]

(no dia seguinte)

Eu e Finn mal nos olhamos na escola, eu percebi que Myla ta tentando se aproximar dele. Ele não parece tão incomodado. Mas eu também não tenho nada a ver com isso.

[...]

Finn

(dois dias depois)

Eu e Millie não estamos nos falando já fazem três dias. Confesso que não está sendo nada fácil. Myla está nitidamente tentando se aproximar de mim, e realmente?Caguei. Eu no começo queria sim ela, mas agora, não mesmo. Eu cheguei a conhecer ela e vi que ela não valia nada a pena. E isso eu deveria ter feito com todas. Eu deveria ter conhecido as pessoas antes de beijar. Mas as vezes é tanta pressão, que eu não tenho muita escolha.

[...]

Millie

(uma semana depois)

Que sufoco meu pai, que sufoco. Quase duas semanas e eu já não aguento mais. Eu nunca fui assim, nunca fui de ficar chateada por dias por causa de um garoto, principalmente o Wolfhard. Mas ele acabou virando meu melhor amigo, ver ele e abraçar ele virou parte da minha rotina. Toda vez que lembro que eu se eu tivesse seguido meu instinto e não ter ido para aquela festa, nada disso estaria acontecendo. Meu pai está percebendo que estou chateada, mas já pensou ele fica sabendo que é por causa de um garoto?

[...]

Finn

(10 dias depois, 3 de novembro)

Lembram daquele trabalho que eu estava fazendo com a Millie, Jacob, e Myla?Então, o professor resolveu que vamos terminar ele hoje.

-Então quer dizer que nem se falando vocês estão mais? - jacob fala inconveniente como sempre

-Quem? - millie se finge de desentendida

-Minha vó e meu vô - myla responde debochando

-VOCÊ E O FINN NÉ, MILLIE.

-Vocês brigaram só por causa daquele beijo na festa do Caleb? - ele pergunta e a gente fica em silêncio - se é que pode chmar de beijo né, porque a Millie ficava me empurrando todahora.

-Ah então você percebeu isso?

-Claro que ele percebeu - Myls fala - Não tinha como não perceber, Brown.

-Eu também acho, Myla. Seria bem egoísmo alguém achar que eu quis aquele beijo porque não tinha reparado né?

-Sim - ela da risada - Só idiota para não perceber!

-Bota idiota nisso - Jacob ri também

-ALIÁS - ela fala um pouco mais alto - Acho que o Finn não percebeu, né Wolfie? - millie me provoca

-VOCÊ NÃO REPAROU? - Myla ri

-Eu acho que na verdade seria egoísmo alguém não entender o que uma pessoa já disse milhares de vezes

-Saquei o que está acontecendo aqui - Myla fala

-Sacou, Castro?

-Eu não acredito que você ta bravo com ela por  causa disso.

-Vocês não sabem nem metade da briga. - digo

-Quer que eu conte? - Millie diz

-CALA A BOCA BROWN - grito perdendo o controle - tem como você parar de relembrar essa história?Você diz que eu to te tratando como um "babaca" mas você está me tratando mil vezes pior. E as vezes machuca sabia?Eu não tenho esse coração de pedra que você acha que eu tenho.

Millie

Eu juro que se ele tivesse me dado um tiro doeria muito menos. Suas palavras me deram um aperto no coração e seu olhar triste mais ainda. Minha boca não soube responder, mas meus olhos sim, eu deixei algumas lágrimas escorrerem.

[...]

(10 dias depois, 13 de novembro)

-Amigaaa já fez um mês!

-Um mês que eu to encalhada?Putz obrigada por me lembrar.

-UM MÊS QUE VOCÊ NÃO SE RESOLVE COM O FINN!!

Eu e Sadie estamos na saída da escola, Ava ainda não saiu da aula então não tem como eu ir embora sem ela. Finn e Noah estão conversando na nossa frente, claro não perto porque senão eles escutariam.

-Um mês é muita coisa, né?Acho que eu deveria falar com ele.

-SIM. Você não sabe o quanto isso já tá me irritando. Ninguém aguenta mais.

-Você acha que eu vou agora?

-Amiga ou você vai agora, ou você nunca vai. Porque uma hora vocês vão ter que se superar.

-Ai, é melhor não...

-Meu Deus, você acabou de falar que ia e agora do nada não vai mesmo?

-É que toda vez que a gente troca uma palavra a gente briga.

-Mas Millie, você gosta mesmo dele?

-Gosto, claro que gosto!

-Então você não pode simplesmente não fazer nada!

Are you with me? (cancelada)Onde histórias criam vida. Descubra agora