graças a um bolo

1.6K 184 52
                                    

 -Você não pode ficar nessa casa desse jeito! - gritou o homem 

-O que você querer dizer? - dizia a jovem em lágrimas 

-Que você tem que arrumar outro lugar pra viver, você manchou o nome da nossa família com esse bastardo que você carrega -o pai da garota grita furioso 

- M-mas para onde eu vou? 

- Eu não sei e nem me importo.

- E o pai Ochako? E o pai dessa criança onde ele está? -questiona a mãe da jovem sob olhar de reprovação.

[…]

O sino do estabelecimento foi acionado assim que a jovem atravessou a porta, para mais um dia de trabalho:

-Boa tarde Jena - desejou Uraraka para companheira que estava a limpar as mesas

- Boa tarde Ochan, que bom que você chegou, a dona Nana quer falar com você - diz a jovem loira para colega

- Comigo?

- Isso, ela está no escritório.

- Ok, obrigada Jena - responde Uraraka indo até a salinha de sua chefe, bate na porta levemente até logo escutar um “entre”.

- A senhora queria falar comigo dona Nana?

- Olá Uraraka, você já chegou- diz ela com um sorriso - quero sim, sente-se por favor 

 A senhora então abre uma das gavetas de sua mesa, pega um envelope e entrega a Ochako o seu acerto do mês.

- Ochako aqui está o seu salário, tudo certinho como sempre, agora todo dia 3 vai ser o dia do pagamento, certo? - sorri a dona 

- Certo, muito obrigada- falou a morena guardando o envelope na bolsa.

- Então, como foi seu primeiro dia de aula? E Hakuzinho como ele está?  - a dona pergunta animada 

- Ele está bem, está cada dia mais esperto. - responde a garota feliz. A senhora Nana sempre foi uma "tia" babona, sempre que podia, ela ia ver e mimar o pequeno- e na escola foi um dia maravilhoso, fiz amizades, não tive problemas até agora para me adaptar, espero continuar assim.

- Ah que bom, eu fico mais que feliz Ochako. - diz senhora segurando as mãos da menina com força

- Eu irei te agradecer eternamente dona Nana, se não fosse por você nada disso estaria acontecendo.

- A deixe disso menina, eu já te falei que foi amor à primeiro pedaço de bolo, eu prometi que te ajudaria e vou continuar.

-Muito, mais muito obrigada - sorri emocionada até se tocar - ..agora se me der licença eu vou me trocar, tenho que  ajudar a Jena.

- Vá, vá senão vamos ficar conversando dia todo .- o que era verdade  porque as duas adoravam papear.

A dona da doceria era uma senhora com os seus 50 anos, ela tinha seus cabelos pretos que sempre estavam amarrados em um coque, as duas mechas laterais do rosto da senhora eram grisalhas dando um contraste elegante a ela, dona Nana era de família rica, mas uma pessoa humilde e bom de coração. 

Uraraka nunca esqueceria do que aquela mulher fez por ela, tudo começara quando havia acabado de chegar na cidade, depois de ser expulsa ela não tinha onde morar ou ficar, tinha pouco dinheiro e apenas uma mala com as suas poucas coisas.  

Descendo na rodoviária daquela que era um cidade vizinha da sua, a primeira coisa que a morena fez foi procurar um hotelzinho pra deixar suas coisas, logo em seguida ela foi atrás de um bico para poder sobreviver.

um novo caminho Onde histórias criam vida. Descubra agora