"O amor é como o fogo, para continuar aceso precisa ser alimentado."
♠️♠️♠️♠️
SORRISO (MT)
Eu havia escolhido ficar longe, mais foi inevitável pois esse bruto tem algo nele que me deixa insana, eu temo acabar me apaixonando, é algo que preciso evitar, pois não tenho tempo para relacionamentos. Este homem vem me marcando como sua a cada toque, á cada beijo, e para não dizer que estou errada em minhas palavras me deixou com uma bela marca em meu pescoço. Não aceito que homem, fora o meu pai, mande em mim, se aquele bruto quer brincar então vamos começar e que vença o melhor, que no caso será eu Serena Western.
Hoje havia recebido uma notícia incrível, passei nas primeira fase para conseguir uma bolsa na Universidade de Oxford no Reino Unido, um passo á mais, para alcançar o meu sonho. Estou louca para contar a novidade para á minha dinda, bom eu até queria contar a novidade para o meu pai, desde de a morte de mamãe que não trocamos se quer algumas palavras sem que ele diga, mais tarde filha, e acabei me cansando dessas atitudes dele, afinal eu sou sua filha e necessitava do seu carinho paterno.
Desço as escadas correndo para contar a novidade para a Dona Eulália, e assim que chego na cozinha me deparo com Tarcísio comendo o meu bolo de fubá cremoso favorito, isso só pode ser um pesadelo, o tapado quer roubar até a minha dinda de mim.- Dindaaaa - chamo ela, assustando a mesma que estava com a sua escumadeira de pau na mão.
- Serena quantas vezes terei que lhe dizer para não descer as escadas correndo e ainda chegar na cozinha me gritando enquanto estou distraída, quer matar a sua dinda do coração? - falou chamando á minha atenção.
- É que estou ansiosa para lhe contar uma novidade - falo já com lágrimas nos olhos, e nem ligo se aquele peão cretino está olhando.
- Pois então conte-me menina, não me deixe curiosa - respondeu-me sentando-se ao lado dele, e ambos olhando em minha direção, aguardando eu contar á novidade.
- Dinda eu finalmente consegui passar na primeira fase, e falta bem pouco agora para que eu consiga ganhar a bolsa - conto-lhe não me contendo e dando uns pulinhos eufórica.
- Minha menina, tenho tanto orgulho de você, logo você vai estar arrasando os corações dos gringos - levantou-se vindo me abraçar e em seguida disse-me emocionada, mais sempre com uma pitada de humor em suas palavras, olho em direção aonde o ele estava, mais não vendo nem sinal de Tarcísio na cozinha.
Alguns minutos depois me sento á mesa e me sirvo com uma fatia de bolo e coloco um pouco de café em minha xícara, após terminar o desjejum, agradeço a dinda e antes de sair da cozinha pego uma pera e vou comendo no caminho para o estábulo pois hoje resolvi me afastar um pouco dos livros, para cavalgar com a minha companheira Romena, quando eu tinha 15 anos minha mãe havia me presenteado com ela em meu aniversário, pouco tempo depois comecei a participar de algumas competições de hipismo, guardo apenas boas recordações, pois após a morte de mamãe nunca mais havia chegado perto de competição novamente. Assim que chego no estábulo sou surpreendida por Tonho que estava montado em Romena sem o meu consentimento, eu já fui bem clara com os funcionários ninguém chega perto da minha égua, somente á mim, percebendo á minha presença Romena começa a contar até três batendo suas patas no chão e sei que coisa boa não está por vir, pois conhecendo ela vai aprontar, em questões de segundos vejo Antônio ser lançado longe por ela, que vem em minha direção em seguida se inclinando para que eu lhe fizesse um carinho em sua crina. Olho na direção em que Antônio está caído no chão e com um olhar furioso para a minha princesa.
- Quem você pensa que é para montar na Romena ? - pergunto me aproximando dele.
- É que....- ele tenta se explicar mais lhe corto.
- Se você ousar se aproximar novamente dela, eu lhe quebro as suas duas pernas e não duvide pois não sabe do que sou capaz por ela - falo olhando diretamente em seus olhos, e o recado foi dado.
Após o episódio, termino de selar Romena e a monto em seguida, e quando estou prestes à sair com a mesma, o capataz chega montado no Soberano que é uma raça de cavalo árabe, é uma das preciosidades do meu pai. O mesmo cavalga em minha direção e parando bem ao meu lado, e me surpreendo com as próximas palavras que saem de sua boca.
- Você não pode tratar os seus funcionários assim Serena, ele errou montando em sua égua, que foi capaz de colocá-lo no chão por tal desrespeito, e já até percebi que o animal é tão tinhosa quanto sua dona - disse-me seriamente sem desviar os olhos do meu, apenas deixando evidente a sua apreciação por mim ironicamente dizendo.
- O defensor dos fracos e oprimidos, aprenda á ter postura firme para que ninguém passe por cima de suas ordens, e quando se trata de algo muito importante pra mim, eu não meço minhas palavras e não tenho a tendência de brincar com as minhas palavras - digo lhe por fim, francamente que homem abusado, mais uma vez ele me estressa com suas atitudes.
Saio do estábulo com Romena, e opto por demonstrar o comando para Tarcísio que neste momento vem me seguindo, os anos participando de competições de hipismo nunca foram tão úteis quanto agora, corro com a minha égua que já sabe bem o que iremos fazer e ao meu comando pulamos a cerca a nossa frente e seguimos a trilha para o nosso lugar favorito à cachoeira dois corações, é assim que chamamos este lugar, pois foi aonde eu me conectei pela primeira vez com Romena, ela me entende como ninguém, no início para domá-la foi um sacrifício e hoje ela obedece à todos os meus comandos é impressionante, mais quanto ela se sente ameaçada age da mesma forma como lidou com Tonho. As vezes fico até me perguntando caso eu consiga a bolsa, quem irá cuidar dela, pois eu não confio em ninguém ao não ser no Pancho que é o fazendeiro vizinho, um criador de cavalos, deixo os meus pensamentos de lado ao notar que chegamos na cachoeira e desço dela e a mesma me segue até a parte debaixo aonde tem algumas pedras para sentar, e assim que consigo descer, me assento próxima da mesma, e Romena se deita bem atrás de mim, fazendo com que eu possa me encostar nela e assim lhe confidencio as minhas preocupações.
- Muitos podem até achar uma loucura eu estar aqui conversando com você Romena, mais poucos tem o até que nós temos essa ligação que é única. Estou encrencada, acredita que aquele capataz gostoso e intrometido, me beijou duas vezes, eu acabei gostando mais do que deveria princesa, você acha que estou ficando louca ? - pergunto pra ela que apenas relincha em concordância - Eu sei que você também não pode ver o Soberano que fica toda assanhada Romena - e mais uma vez ela relincha um pouco mais alto e batendo à sua pata esquerda no chão, isso significa que ela está concordando com as minhas palavras do jeito dela mais está. Fico em silêncio apenas escutando o barulho das águas e acabo pegando no sono encostada nela que está atenta à cada barulho em nossa volta. Desperto-me rapidamente escutando o barulho de um galho quebrando e Romena ao perceber que acordei relincha e fica em pé e começa a bater as suas patas insistentemente no chão, e percebo que não estamos sozinhas, pois ela está sentindo que estamos em perigo.
♠️♠️♠️♠️
Amores espero que tenham gostado❤️
Votem e comentem 😍
Bjs da Mandy Baía 💋
VOCÊ ESTÁ LENDO
VOLTEI POR VOCÊ- CONTO
Short StoryLei de Direitos Autorais - Lei 9610/98 | Lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998 🔺OBRA REGISTRADA🔺 SINOPSE As nossas escolhas podem sim afetar o nosso futuro, e eu sou a prova disso. Quando dizem que as escolhas erradas, podem nos colocar n...