Suas escolhas, nossas escolhas e as consequências delas...
♠️♠️♠️♠️
SORRISO (MT)
1 mês depois
Jamais eu poderia imaginar que passaria por tantas coisas em tão pouco tempo, antes eu apenas estudava e me dedicava ao máximo possível para conseguir um bolsa de estudos em Oxford um sonho que com o meu esforço se tornaria realidade, mais não imagina que seria em tão pouco tempo. Há alguns dias atrás antes do julgamento do Antônio que foi acelerado graças à um dos amigos do meu pai, ele foi condenado à dez anos, as investigações para descobrir que havia acredito aquele homem antes de ser preso, foi arquivada por falta de provas, pois os peões são leais uns aos outros e com isso fiquei mais aliviada pelo capataz.
Estamos brigados pois ele não aceita que eu me mude para outro país, e a melhor coisa que poderia ter me acontecido em dias eu havia ganhado a bolsa, mas eu não sei o que fazer pois acabei me apaixonado por aquele ogro, se ele ao menos aceitasse. Deixo os meus livros e o notebook encima da escrivaninha e sigo para a cozinha correndo para contar a novidade para Dinda e não consigo conter á minha euforia.- Dindaaaa eu consegui, consegui - continuo gritando feito uma louca até chegar na sala, e a dinda sai rapidamente da cozinha com um guardanapo em mãos.
- Qual é o motivo dessa animação toda minha menina ? - perguntou-me.
- Eu passei, ganhei a bolsa de estudos de medicina na Universidade de Oxford no Reino Unido - falo rapidamente pulando animada e puxando dinda para dançar comigo.
- Estou tão feliz por você princesa, imaginar que batalhou tanto e tendo a sua mãe como motivação, ela está orgulhosa de você lá no céu - falou-me dinda carinhosamente após me abraçar.
- Eu mal posso acreditar, passei por tantas coisas nesses últimos meses dinda, eu queria também que Tarcísio pudesse ficar feliz por mim, mais ele não aceita os meus sonhos - falo contendo as lágrimas.
- Serena não deixe que ninguém coloque limites em seus sonhos, pois você batalhou para conseguir está bolsa, até ficou dias trancada em seu quarto, e merece mais do que ninguém essa conquista, então parabéns minha filha, sua mãe está orgulhosa de você aonde quer que ela esteja - disse o meu pai saindo do seu escritório.
- Obrigado papai eu te amo - lhe agradeço e vou para o seus braços.
Eu me sinto feliz por ter o apoio paternal, sentia tanta falta de tê-lo por perto e dividir com ele as minhas conquistas, vejamos foi necessário acontecer tudo isso para que houvesse um interesse de sua parte. Mas não é o momento de julga-lo, depois de tudo o que passei, apenas penso no que será daqui pra frente, e em como eu daria a notícia para Tarcísio sobre a bolsa de estudos, pois a minha escolha é clara.
Saio da cozinha e retorno rapidamente para o meu quarto e me arrumo para encontrar aquele teimoso, ainda não definimos o que estamos tendo, pois eu mesma não me preocupei, mas até pensei que ele fosse exigir um rótulo. Bom mais convenhamos a certas coisas que devemos esperar, que com o tempo tudo se resolva, após me trocar sigo para a casa dele, não sem antes passar na cozinha e avisar para dinda que estou de saída, três minutos depois chego na casa, adentro o ambiente encontrando o dito cujo deitado na rede adormecido, como todos nós temos uma criança arteiro dentro de si, devido aprontar com ele. Corro para a cozinha sem fazer barulho e pego duas tampas de panelas e me encaminho novamente para fora, chego pertinho da rede e bato as tampas fazendo com que ele leve um baita susto lhe causando a sua queda.- Você ficou doida potranca - perguntou-me com a expressão séria.
- Desculpe-me eu não resisti à tentação - falo fazendo uma carinha de criança arteira.
- Se não é quiser que eu desenvolva um problema precoce do coração, não faça mais isso por favor, e agora quero um beijo - disse-me já recuperado do tombo.
- Venha aqui buscar então - respondo-lhe.
Aproximou-se passando os seus braços por minha cintura e trazendo-me para perto e beijando-me em seguida. Nos separamos em busca de ar e me preparo para lhe contar o motivo da minha vinda á essas horas.
- Eu vim justamente para lhe contar uma novidade, queria compartilhar a minha felicidade com o homem pelo qual estou perdidamente apaixonada - digo-lhe.
- Eu não esperava ouvir você dizer algo assim tão cedo, mais foi a melhor coisa que poderia ter ouvido eu também estou apaixonado por você morena - responde me beijando novamente.
- Se lembra quando eu disse que o meu sonho era estudar medicina em Oxford e de início você não havia concordado pois eu estaria do outro lado do país, eu recebi uma das melhores notícias hoje, conquistei a bolsa de estudos, e queria que me apoiasse nessa altura do campeonato - digo-lhe observando sua expressão.
- Eu realmente fico feliz por você, mais já sabe a minha opinião eu sou egoista o suficiente, e não sou capaz de lhe apoiar nessa loucura, pois você esta indo para longe de mim, e como eu fico sabendo que a mulher da minha vida, estará tão longe de mim, não me peça para estar ao seu lado nesta bobagem - disse-me me dando as costas.
- Estou aqui apenas lhe comunicando a minha decisão, não vou abrir mão dos meus sonhos por você, eu não preciso ficar com alguém que não me apoia, pois se realmente me amasse estaria ao meu lado e sim me daria todo o seu apoio incondicional nesta etapa, sabe quantas noites em claro eu passei para conquistar está bolsa, e foi tudo em prol da minha mãe, ajudar as pessoas que estão passando pela mesma situação - falo sendo drástica em minhas palavras.
- Você pelo visto já fez a sua escolha - disse-me virando-se em minha direção.
- Entre você e o meu sonho, pode ter certeza que irei escolher os meus sonhos, pois vou repetir, o amor que sinto por você é capaz de lhe dar liberdade para escolher, pois eu jamais iria lhe colocar contra a parede, você está sendo injusto.
- Saia daqui por favor e da minha vida, pois você é quem está sendo injusta com nós dois, eu não passo apenas de um capataz sem futuro, e você a filha do patrão, acabou e que seja feliz em sua escolha, e que lá na frente não haja arrependimento pelas escolhas feitas por você mesmo - disse-me saindo por a fora.
- Você é o único culpado de tudo, pois você é o egoista da história.
♠️♠️♠️♠️
Amores desculpem a demora para a postagem do capítulo, estava um pouco ocupada com um novo projeto, e em busca de melhorar o capítulo acabei fazendo umas pesquisas e finalmente desenvolvi o da maneira que eu estava o buscando.
Bjs da Mandy 💋
VOCÊ ESTÁ LENDO
VOLTEI POR VOCÊ- CONTO
Cerita PendekLei de Direitos Autorais - Lei 9610/98 | Lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998 🔺OBRA REGISTRADA🔺 SINOPSE As nossas escolhas podem sim afetar o nosso futuro, e eu sou a prova disso. Quando dizem que as escolhas erradas, podem nos colocar n...