Naquele final de semana Duda estava fazendo 4 anos. A festa com os amigos da escola e do condomínio seria quando tirasse o gesso do braço, naquele dia haveria apenas uma comemoração na casa de Dulce com as avós, Any e Poncho. Dul ainda não sabia se Christopher iria até a comemoração, apesar de ter dito para a filha que iria, eles não haviam se falado desde a segunda feira em que ele foi a sua casa pela manhã. Ela imaginava que ele não se afastaria novamente, ou pelo menos esperava isso.
- Oi. - disse surpresa ao vê-lo entrar na cozinha.
- Oi. - sorriu, parecia envergonhado. - Sua mãe abriu a porta pra mim, ela disse que você estaria aqui na cozinha.
- Vim buscar as velinhas para o parabéns. - sorriu. - Já viu a Duda?
- Já, comprei a casa da Barbie que ela pediu. Está com an Any e as avós na sala.
Os dois sorriram e o silêncio se fez.
- Dul, não tive oportunidade de falar com você a sós. Me desculpa pela forma como eu saí daqui naquele dia.
- Tá tudo bem. Só não quero que você pense que eu não sinto o mesmo que você. - ela confessou, olhando para as quatro pequenas velas em suas mãos como se fossem algo relevante naquele momento.
- Eu sei. E se você também quiser, nós podemos lutar por nós. - ele se aproximou fazendo ela o olhar.
- Chris, você sabe que não deu certo.
- Não fala isso...
- Papai! Papai! - interrompe Duda na direção dos dois. - As tia Any e as vovós me ajudaram a colocar as coisas na casinha da Barbie, ficou linda!
- Ah eu quero muito ver como ficou.
- Mamãe, podemos comprar mais algumas Barbies? A casinha é muito grande, tem espaço pra mais.
- Claro que podemos meu amor, mas antes vamos curtir seu dia? O que acha de cantar parabéns agora que o papai chegou?
- Posso comer um pedaço de bolo?
- Depois do parabéns pode comer quanto bolo você quiser.Os três então voltaram para junto das outras pessoas e mais vez o assunto entre Dulce e Christopher ficou inacabado.
Após o parabéns, Alexandra notou um clima tenso entre o filho e a ex nora e então resolveu chamar o filho para conversar a sós no quintal.
- Christopher podemos conversar um minuto, filho?
- Claro, mãe. - disse se virando para a senhora.
- Eu quero saber se você vai perder sua família assim e deixar por isso mesmo.
- Mãe...
- É verdade! Você ama a Dulce. E ela ama você. Não sei o que estão fazendo, mas já deveriam ter parado com isso.
- Não é tão simples.
- Claro que não é simples, você foi logo arrumar um rabo de saia pra tentar suprir a falta da sua família.
- Dona Alexandra, eu já conversei com a Dulce, eu sei do que a senhora está falando. Mas mesmo nos amando não é só isso que faz um relacionamento.
- Sabe o que faz um relacionamento? Paciência, conversa e o mais importante, querer de fato estar nele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Recomeço {CONCLUÍDA} Vondy
RomanceO amor pode nascer, crescer, se desgastar e precisar ser recomeçado. Mas o verdadeiro amor nunca acaba.