Abismado, fico olhando para a linda garota ruiva parada à minha porta mais uma vez.
Mas desta vez ela tem algo a mais e que me intriga.
Malas.
Muitas malas.
Franzo uma sobrancelha e ela apenas dá de ombros e espreme os lábios para o lado. Esses lindos lábios rosados e brilhantes que tenho tanta vontade de beijar.
— Oi de novo — ela diz tímida. Tá aí uma característica que não condiz com sua personalidade. Algo muito sério aconteceu.
— Ãhnm... oi — olho novamente para suas malas sem entender o porquê delas.
— Eu acho que vou precisar passar uma noite aqui mais uma vez.
— Uma noite?
— E talvez as outras também.
— Tá de brincadeira — olho para ela, perplexo. Ela não está falando sério.
— Ah, Leo — de repente ela solta suas malas e me abraça, enlaçando meu pescoço com os braços. — Tá tudo dando errado na minha vida.
Ela começa a chorar no meu ombro e abraço seu pequeno corpo, passando a mão em suas costas. Ela tem um cheiro de morango delicioso.
— O que aconteceu? — Pergunto um tanto agoniado por vê-la dessa maneira.
— Briguei com o meu pai. Ele me expulsou de casa.
— Como? — Me afasto para encará-la.
— É isso mesmo que você ouviu. Fui expulsa de casa, dessa vez é pra valer. Não posso mais voltar pra casa — ela diz limpando as lágrimas do rosto.
— Mas... seu pai te expulsou, tipo... te colocou pra fora de casa?
— Me expulsou. Me despejou. Me baniu. Chame do que quiser.
Ainda fico olhando pra ela sem entender.
— Mas por que ele faria isso?
— Porque ele não me ama o suficiente. Porque ele é o pior pai do mundo. Quando saí de lá com as minhas malas eu só pensei em você. Você é minha única salvação. Eu até pensei em ir para o apartamento da Cris porque tem o quarto do Vini sobrando. Como ele e a Juju estão namorando agora, imagino que devem estar dormindo juntos. Mas é aquele negócio que te falei, mais uma pessoa na casa iria tumultuar demais. Deixa eu ficar aqui com você por uns dias, só até eu conseguir arrumar outro lugar.
— Bem, eu...
— Prometo que não vou incomodar você. Faço tudo o que pedir. Lavo a louça, limpo a casa, lavo os banheiros. Só não posso cozinhar. Sou um desastre na cozinha. Mas por favor, deixa eu ficar aqui com você.
Coço a minha cabeça. Eu não fazia ideia do que fazer. Ainda estava assimilando que ela estava aqui na minha porta de novo e com malas.
Mas uma coisa é certa, ela não tem onde ficar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apartamento 302 (Série Apartamento - Livro 2)
RomansaMariana não é aquela garota que precisa de um príncipe para se sentir amada. Ela mesma faz esse trabalho. Além de se vestir bem, usa e abusa de sua beleza para conquistar os rapazes e não se importa em cumprir horários. Quem não gosta nada disso é o...