P.O.V. Emma
E era hoje o funeral, a sucessão dos momentos mais tristes da minha vida, a confirmação de que aquilo que aconteceu é verdade, a tristeza em bruto, num lugar que poderia ser como outro qualquer, mas não é. Estamos todos reunidos no cemitério, para prestar homenagem a aquelas maravilhosas pessoas que foram os nossos pais. Sou acordada dos meus pensamentos acompanhados por lágrimas.
Sacerdote- Agora oiçamos os membros da família mais proximos falar.
Calum fez-me sinal e eu dirigi-me até onde o padre se situava. Calum veio atrás de mim. Pôs-se à minha frente e começou a falar.
Calum- Recordo uma vez que a minha mãe, quando a minha primeira namorada acabou comigo, me disse: " Nada pode contra o destino.",- sorriu, provávelmente a recordar este momento- e nada pode mesmo. A dor é muita, mas não nos podemos ficar a lamentar, isso não os vai trazer de volta e, mais tarde ou mais cedo, vamos ter de seguir em frente. As pessoas maravilhosas que eles foram, e continuam a ser onde quer que eles estejam, viverão para sempre nas nossas memórias, porque mesmo que superemos isto tudo, que tenho a certeza que vai acontecer, será impossível esquece-los.- fez uma pausa e pôs a cabeça para trás.- Mãe, pai, se me estão a ouvir, eu peço muita desculpa pelas coisas más que eu fiz, mas sei que, apesar disso, éramos todos muito unidos e vivemos ótimos momentos. Também ouve, com certeza, maus momentos, mas ultrapassá-mo-los sempre unidos e ajudando-nos mutuamente, e isso é o que distingue uma verdadeira família. Secalhar nunca disse isto, mas agora se pudesse voltar atrás, dizia com certeza, porque vos amo muito, amo-vos muito, e mesmo que não estejam presentes aqui connosco, vou-vos amar para sempre, porque o amor dos filhos pelos pais, tal como o amor dos pais pelos filhos, dura para sempre, aconteça o que acontecer. Eu vou ter que crescer antes, vou ter de ser como um pai para a Emma, apesar de ela já ter dezasseis anos, ainda precisa de ajuda. Eu prometo-vos que vou cuidar bem da Emma, vou fazer o meu melhor, porque sei que vocês querem o melhor para nós, e eu quero o melhor para Emma, e vou fazer tudo, mas tudo mesmo, para que ela o tenha. Não sei se o vou fazer bem, não sei se estou preparado, só sei que vou dar, se for necessário, a minha vida pela Emma.
Eu, simplesmente, não tenho palavras para aquilo que aconteceu, a única coisa que consigo fazer é deixar as lágrimas fluirem. Calum apercebe-se do meu estado e aperta-me a mão, oferecendo algum conforto, embora ele esteja igual a mim. Dirijo-me para onde Calum estava.
- Eu só.... Queria que nada disto tivesse acontecido.- parei por uns instantes e Calum apertou-me mais a mão.- Mas dizer isto não os vai trazer de volta.- disse parando para não começar a soluçar e as pessoas estavam em completo silêncio, só se ouviam os soluços e choros das pessoas mais próximas.- Eles foram sempre bons pais, pais que nos punham em primeiro lugar, e punham em primeiro lugar muitas pessoas, e só depois de que toda a gente estivesse bem à sua volta, então faziam o mínimo por eles. Eu nunca os vou esquecer, por mais que a dor seja cada vez menos notória, vai ser sempre existente, porque perder os pais é tal e qual como perder os filhos. Não temos cà alguém para nos dar aquele conforto especial, claro que os nossos amigos nos teem ajudado e estamos muito agradecidos por isso, mas nada como o conforto de mãe. Também nos teem tentado animar, mas falta da mesma maneira a presença da maneira de animar de pai. Tudo aquilo que sou hoje e que sei foram eles que me ensinaram. Sem eles hoje não seria nem metade daquilo que eu sou.- começo a chorar mais intensamente.- Eu... Eu só quero que eles tenham orgulho em mim!- faço uma pausa para me recompor um bocado.- E sei que algum dia, mais tarde ou mais cedo, vou estar com vocês, e espero que tenham orgulho de mim nesse dia!- começo a chorar desesperadamente.- Até um dia!
Vamos para onde estavamos antes, ambos a chorar, apesar de ele tentar disfarçar. Quando chegamos onde estavam os nossos amigos, eles deram-nos um longo e reconfortante abraço de grupo, abafando os meus soluços.
-------
Olá!! Peço imensa desculpa ter demorado tanto tempo a postar, mas este capítulo deu-me imenso trabalho! :( desculpem, está uma merd*, eu sei, mas tentei dar o meu melhor! :(
Obrigada à Luke_is_my_angel pela ajuda no capítulo e por me ajudar nos discursos dele, epa, a serio, sem ti não tinha conseguido! :)
Para vos recompensar pela demora e porque hoje é o meu aniversário e estou muito feliz, hoje vou postar ainda outro capitulo! :D
Obrigada! Deem a vossa opinião por favor! xx
VOCÊ ESTÁ LENDO
When Everything is Wrong
RandomFoi naquele dia, naquele triste dia, que a vida de Emma se começou a desmoronar. Parecia que não podia haver nada de bom. Mas no meio da tempestade ocorrem pequenas pausas, embora nada possa fazê-la esquecer a morte dos pais.