Cataleya
Acarecio sentindo meus olhos marejarem.
Depois de tanto tempo, tanta angústia, tanto sofrimento.
Finalmente estou a vendo dormir, tão linda, tão minha.
Ela puxou os traços de Maxon, o cabelo negro, os olhos azuis, o sorriso é meu. Mas o temperamento é completamente de Maxon.
Suspiro me lembrando das palavras dura que disse a ele em um dos meus momentos de dor.
Fui tão cruel com ele, com os sentimentos dele.
Fui egoísta.
Estou tão envergonhada, que nem consigo o encarar direito.
Ele está me evitando e com razão, deve estar zangado.
Desde a primeira e única vez que Maxon levantou a mão para mim, desde aquele dia sempre que discutimos ou temos alguns desentendimentos, ele prefere se afastar e se acalmar.
Ele só volta a se aproximar quando está calmo e resolve esquecer o assunto.
Mas dessa vez não acho que ele vá esquecer e ele não está nervoso, ele está magoado.
__Vovô também está com essa cara triste- comenta Fanel sentada ao meu lado.
Ela me ajudou a limpar e a trocar Aline e está aqui me fazendo companhia.
__Falei coisas que o magoaram muito- digo e ela não responde me esperando continuar__Fui longe demais.
__Estás arrependida?- pergunta me fazendo a encarar__Se estás arrependida é só dizer a ele e pedir desculpas, vovô te ama ele vai te perdoar.
__Não é tão simples assim Fanel- digo e ela nega.
__Pedir desculpas já é um passo vovó, é melhor que nada.
Sorrio para ela e a puxo para un abraço enchendo seu rosto de beijos a fazendo rir.
__Quando foi que cresceste tanto?- pergunto apertando suas bochechas e ela ri.
__O suficiente para entrar na Guarda real- diz ficando triste logo em seguida.
__Fanel tens de entender que seus pais só tem medo de te perder, e infelizmente teu sonho é perigoso demais por isso é difícil para eles aceitarem- digo e ela me encara com os olhos marejados.
__Eu quero ser um soldado vovó, quero lutar pelo meu povo, pela minha família como a tia Alice. Eu sinto que nasci para isso e eles não podem me negar isso.
__Então mostre para eles o quanto queres realizar esse sonho, mostre o quão é importante para ti. Talvez eles aceitem.
Me assusto quando olho para minha menina e encontro seus olhos em nós, a quando tempo ela está acordada?
Seus olhos estão apagados, seu rosto parece em choque.
Me afasto de Fanel e levo minha mão para tocar seu braço mas ela se afasta. Olho para ela envergonhada e retiro minha mão.
__Fanel vá avisar que Cait...Aline já acordou- digo e olho para minha menina__Como te sentes?
Ela continua me encarando como se estivesse me estudando, me avaliando.
Jason é o primeiro a entrar no quarto, vai apressadamente até a cama e senta ao lado dela. Aline o abraça apertado e começa a chorar.
Me sentindo uma intrusa naquele quarto, saio e fecho a porta deixando os dois.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Missão Vodmont
FantasyA princesa de Vod foi raptada em seu castelo ainda com dias de vida, foi afastada da sua família no tempo da guerra. Os Vodmont nunca deixaram de a procurar e agora, depois de dezanove anos em busca da caçula deles, o rei toma uma decisão. Ele da...