.
"Você diz que tudo terminou
Você não quer mais o meu querer
Estamos medindo forças desiguais
Qualquer um pode ver
Que só terminou pra você"
Os Barcos – Legião Urbana
.
O clima no jantar não era dos melhores. Felipe já não conseguia suportar o silêncio e as respostas curtas a toda e qualquer pergunta. Desde que se encontraram no cinema, onde foi trocado um selinho seco e algumas palavras para se decidir o filme, ele já havia reparado que havia algo errado.
Eles estavam na praça de alimentação do shopping, sentados a mesa de um restaurante argentino, esperando que o jantar chegar, apesar de ainda está muito cedo. Ele observa Gizelly mexer no celular, ignorando completamente a existência dele.
- Ô Gizelly, dá pra você parar de mexer na porra do seu celular e falar comigo? – ele pergunta irritado.
Gizelly olha para ele por um segundo, bloqueia o celular e responde:
- Bom, pois não...
- Que merda é essa de hoje? Hoje não, dos últimos dias. O que tá acontecendo?
Gizelly suspira e depois de alguns segundos responde:
- A gente tem que conversar, mas aqui não é o momento nem o lugar ideal. Desculpa, eu... nós precisamos conversar. – ela termina olhando pra ele com um misto de tristeza e cansaço.
Felipe olha para ela sem compreender nada do que estava acontecendo. Havia dias que Gizelly estava estranha e foi do nada. Ele achava que ela era meio doidinha, mas normalmente, ela tinha motivos pras loucuras que fazia, porem, dessa vez ele não estava entendendo o comportamento dela.
A última vez que eles tinham se visto, eles haviam inaugurado o apartamento dela, fazendo sexo em pelo menos dois cômodos diferentes. E no dia anterior, ela tinha ido almoçar na casa dos pais dele. A relação deles nunca tinha sido tão boa quanto naqueles últimos dias. Ele nunca havia namorado, e agora conseguia ver o porquê: mulheres eram muito complicadas. Relacionamentos eram complicados.
A janta também aconteceu num clima não muito confortável, mas pelo menos ela começou a respondê-lo, mesmo que de forma monossilábica. No fim do jantar eles decidem ir para o apartamento dela ter a tal conversa.
Estavam no sofá, um olhando para o outro, até que Gizelly toma coragem de iniciar a conversa.
- Bom... Eu não sou... Deus, como iniciar essa conversa sem parecer patética – Felipe olha para ela ainda mais confuso.
- Eu juro que estou tentando entender, mas você não tá fazendo sentido nenhum...
- Eu preciso que entenda algo antes de tudo. Isso aqui não é um ultimato, pressão, nem nada do tipo. É só que eu preciso dizer, pra que eu mesma não crie minhas próprias expectativas, que não vão estar alinhadas a sua e no final eu e você acabamos nos machucando.
- Drama, DR... Sério isso? No nosso melhor momento? Cara tava tudo dando certo, tudo.
- Pra você é drama, pra mim é conflito, é insegurança, e estar tudo bem e dando certo, é ótimo, mas também só piora, você não percebe?
- Você não está fazendo sentido algum.
Gizelly tenta se acalmar um pouco. Quando ficava nervosa, tinha a tendência de se embolar e não conseguir se explicar direito. Nem ela se entendia às vezes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quase Sem Querer - Prizelly
FanficFelipe: Eu pensei que a nossa história fosse épica, sabe? Eu e você. Gizelly: Épica como? Felipe: Atravessando anos e continentes, vidas arruinadas, derramamento de sangue... Épica. Mas aparentemente, o destino, você, sei lá, tudo mostra que não é b...