[06] Último carro

839 94 9
                                    


— Qual é a de vocês dois?

A voz de Mackie, que estava sentado a frente dele, o tirou dos pensamentos e fez com que o olhar deixasse Scarlett, sentada a duas mesas de distância conversando alegremente com alguns médicos e a enfermeira, enquanto almoçavam.

A tenda que servia como refeitório era espaçosa e arejada, comportando mais de vinte mesas que, no momento, sob o sol escaldante de 38°C — com sensação térmica de 7° andar do inferno Dantiano — estavam lotadas para o almoço. A comida não era das melhores, geralmente sem gosto, mas nutritivas o bastante para que eles conseguissem exercer todas as funções.

— Como assim?— Evans tenta desconversar mas isso só piora.

— Deve ter acontecido alguma coisa com vocês. — Stan entra na conversa, tomando um gole do suco e vendo o olhar sério de Chris, implorando para que mudassem de assunto. — Ela não ia te odiar sem motivo. Tem o que? Três, quatro dias que você chegou? Nem com o Renner ela era tão fria assim, e olha que eles não se suportavam.

— Ela não me odeia. — Ele volta a comer, dando mais uma garfada na comida, vendo os dois colegas, de quem se aproximava mais a cada dia, arregalarem os olhos e segurarem o riso quando ele fala. — Nos conhecemos antes de eu chegar aqui. Estudamos juntos.

— Então o que? Praticava bullying com ela? — Sebastian coloca o copo sobre o prato vazio e apoia o cotovelo sobre a mesa, demonstrando interesse na história.

— Tá mais pra ex-namorados. Viu como ela trocou vocês de função mas, mesmo estando em recuperação, ela faz ele desmontar todas as tendas a noite? — Anthony começa a discutir com Sebastian, que duvida que seja algo do tipo.

— Tá bom, vocês são insuportáveis. — Evans limpa a boca com um guardanapo, em seguida o amassando e jogando sobre o prato vazio. — Sim, basicamente crescemos junto, nossos irmãos mais velhos se conheciam desde sempre e quando começamos a estudar juntos ficamos próximos. Nos últimos anos do ensino médio nós começamos a namorar, até ela se mudar.

— Espera, vai me dizer que você realmente namorou com a Johansson, terminaram e depois de o que? Quinze, talvez vinte anos, você foi alocado na unidade que ela coordena?

— Exato. — Ele via uma risada começando a tomar conta do rosto de Mackie, que observava a conversa dele com Stan e, em questão de segundos, as gargalhadas tomam conta do ambiente.

— Puta merda, Evans! — Ele solta alto, fazendo a maioria dos presentes se virarem para a mesa deles. Inclusive Scarlett que estava levando o prato para a mesa das louças sujas.

— Mackie? — Ele segura forte o pulso do amigo, fazendo-o se aquietar. — Dá pra calar essa matraca?

— Por favor, me façam rir também, não aguento mais preencher papelada. — Cavill se senta na mesa deles, oferecendo cigarros e dando de ombros quando ninguém aceita. — Qual foi a piada?

— O azarento do Evans que foi alocado para unidade que a ex-namorada chefia. — Mackie solta, recebendo um olhar mortal de Evans, que já se arrependia de ter aberto a boca.

— Espera... — Henry junta os pedaços e se vira espantado para o homem ao lado dele, falando baixo. — Você e a Johansson?

— Sim, gênio. — Sebastian brinca, fazendo origami com o guardanapo que segurava.

— O azar, não é,  meu filho? — Henry dá leves tapinhas nas costa de Evans, batendo a carteira de cigarros na mesa, com a outra mão. — Mas me diz? Ainda tem alguma coisa entre vocês ou nada além de rancor?

SHOTGUNS - O REENCONTRO {EVANSSON AU}Onde histórias criam vida. Descubra agora