A sirene o faz pular da cama tão rápido quanto Sebastian. O som estridente preenchia o prédio por completo, e eles nem sequer haviam acordado completamente.
— O que aconteceu? — Sebastian, tão sonolento quanto ele, trocava o short pela calça cáqui que havia largado no chão, vendo o amigo lavar o rosto e pegar o casaco atrás da porta.
— Não sei. Espero que seja só algum treinamento de emergência.— Espero que sim, eu estava sonhando com a Lizzie — ele vê o amigo rir da confissão dele. — O que? Estava bom.
— Nunca agradeci tanto por uma sirene, vamos.
As sirenes pararam quando os dois dormitórios foram esvaziados e todos se encontraram no salão central do prédio, ainda sem entender muito o que acontecia. Chris realmente esperava que fosse algo simples, o tempo deles já estava chegando ao fim, mais alguns dias e eles voltariam, e ele mal conseguia respirar de saudade da família.
Mas, ao vê-la entrar no salão, mesmo com tantas pessoas a frente dele, que haviam descido primeiro, ele consegue encontrar o olhar dela, e isso o preocupa.
Scarlett havia sido a primeira a sair da mesa durante o jantar, queria um tempo a sós no quarto para poder ler o cartão e chorar em paz, sem Brie por perto, então deu boa noite mais cedo e subiu, dando um aperto carinhoso no ombro dele. Aquele era o beijo de boa noite deles, o toque no ombro, o olhar carinhoso dele, era como eles conseguiam gerenciar aquilo.Então, ele sabia que o choro deixaria algo no olhar dela, uma tristeza pela saudade da filha. Mas aquele olhar tinha dor. Uma dor que ele tinha certeza de que era relacionada a não voltar para casa logo.
— Atenção aqui, pessoal! — o tom de voz dela, na frente, carregando alerta, faz com que todos se calem e a observem suspirar e falar com um tom cansado. — preciso que vocês me escutem e só reajam quando tudo for informado. — Chris escuta atento, tentando ignorar a oração que Cavill faz para si mesmo, baixinho, atrás dele.
— Às duas e meia da manhã eu recebi um chamado do escritório central de Johanesburgo. Nossa missão acaba de ser prolongada, sem data definida. — ele observa o olhar de pesar dela que provavelmente refletia o de todos ali, até mesmo o dele. — O motivo é que, daqui a duas horas nós vamos partir para um vilarejo próximo, que foi vítima de uma invasão pela guerrilha de Kanye. — o clima tenso toma conta do local. — Não sabemos o que vamos encontrar, mas temos informações de que todos os homens do vilarejo foram raptados. Como sabem, outra unidade vai ficar encarregada disso, o que nos deixa com os feridos, ou seja: mulheres e crianças que tiveram seus maridos, pais, irmãos e filhos arrancados na calada da noite. Nada de brincadeiras, tenham compaixão, consolem qualquer choro, chamem intérpretes se for preciso e, em hipótese alguma, desabem com o que vamos ver, não na frente deles. — Scarlett respira, acalmando o tom de voz — Vocês não imaginam o quanto quero ir para casa, também, dormir na minha cama, abraçar minha mãe e sentir o cheiro da minha filha — o olhar dela encontra o dele. — Mas precisam de nós. Então vamos fazer assim…
***
A comitiva de suprimentos foi enviada primeiro, sob o comando de Larson e Cavill, seguida pelos melhores homens armados para prevenir qualquer ataque a primeira e, posteriormente a equipe médica que iria junto ao restante, sob o comando de Johansson e, surpreendentemente para muitos, Evans.
— Tem certeza sobre isso? — ele pergunta baixinho, a notícia de que ele estaria na chefia junto com ela foi tão surpreendente quanto pra qualquer um, enquanto termina de ajustar o colete e começa a checar as armas, ao lado dela no vestiário.
— O que? Colocar você na chefia comigo? — ele concorda — Tenho, claro que tenho. Confio em você, Evans. Trabalhamos bem, mesmo com tudo, desde seu primeiro dia aqui. — ele sorri, lembrando do tiro já cicatrizado que marcaria para sempre a primeira vez que lutou lado a lado com ela. O sussurro dela o chama atenção — Não me importo com o que digam, eu mando aqui, e sei que você sempre protege minhas costas. Me sinto mais segura com você do que com o Cavill ou o Stan, com quem trabalho a mais tempo. Você é bom, o Samuel estava certo quando disse isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SHOTGUNS - O REENCONTRO {EVANSSON AU}
ActionRecém divorciado, o Sargento da reserva, Evans, é convocado para auxiliar uma missão médica em um povoado Africano. O que ele não esperava era que a comandante da comitiva fosse sua ex-namorada, Scarlett, que o abandonou em um momento delicado e po...