MALIA HARPER
Graças a minha capacidade de perder horário com mais frequência do que deveria, minha mãe me deixou na escola antes de ir para o trabalho. Minha mãe era médica e trabalhava em um hospital perto de casa.
Assim que cheguei na escola, encontrei com Elis e Anne. As duas sentadas na mesma mesa de sempre onde nos encontramos lá antes da aula. E lá estavam elas, babando pelos garotos do time.- Vocês são surfistas, deveriam se valorizar. - digo as tirando dos pensamentos - provavelmente impuros - que estariam tendo com aqueles garotos.
- Eu me valorizo, é por isso que acho que tenho capacidade de ficar com um daqueles gatos. - Elis diz e rio.
- Você tem capacidade de ficar com qualquer um dessa escola mas insiste em querer os mais idiotas. - digo e elas riem.
- Por que não foi no Venice Point ontem a noite? Te mandamos mensagem avisando. - Anne comenta enquanto caminhamos para o prédio de aulas. Venice Point é uma lanchonete retro onde sempre vamos. Os garçons andam de patins e eles servem o melhor milkshake de Los Angeles.
- Um amigo do meu pai foi jantar lá em casa ontem e não pude sair. Tive que dar atenção para o filho dele. - digo sem pensar direito. Quase nunca penso direito antes de falar.
- Filho? Você não disse que tinha um filho. - Anne diz com um sorriso malicioso.
- É bonito? - assinto - Qual o nome? - suspiro antes de contar pois sei que elas vão dar gritinhos histéricos de felicidade.
- Ethan Fletcher. - as duas param de andar ao mesmo tempo.
- Tá. Brincando. - Elis diz pausadamente.
- Nem um pouco. - continuo andando e as duas correm um pouco para me alcançar.
- E aí? Beijou? - Anne pergunta.
- Que beijou o que, Anne! Quero nem saber de ficar com alguém do time. Eu hein, tô fora! - digo ajeitando a mochila nas costas.
- Ah, vai dizer que se você tivesse a oportunidade você não beijaria. - Elis diz encarando os garotos o que me força a encará-los também. A encarar um deles, em especial.
O modo perfeito como ele ri e umedece os lábios depois disso. O modo como ele ajeita o cabelo e passa a mão para trás para tirá-los da frente dos olhos. O modo como seus olhos se tornam pequenos quando ele ri. O modo que ele parece interessado em cada palavra que sai da boca dos colegas por mais fúteis que sejam. O modo como sua covinha solitária do lado esquerdo da bochecha tenta aparecer discretamente. E o modo como ele para os olhos verdes e profundos nos meus. O modo que ele sorri fraco para mim. E em uma fração de segundos depois volta a rir com os colegas.- É. Talvez. - Elis me empurra levemente com o ombro.
O sinal toca e andamos rápido até o prédio de aulas. Empurro as portas pesadas do prédio e entro. Não sem antes dar uma última olhada no par de olhos verdes que nos encaram.
Matemática. Porque tão difícil? E porque os números precisam se tornar letras? Pego a mochila e saio da sala rapidamente quando o sinal de intervalo toca. Corro para o meu armário e coloco meus livros lá. Depois do almoço era só ir para casa pois de terça feira saímos mais cedo.
Sentei na mesa com os surfistas, como sempre. Vejo um atleta do time se aproximar da mesa.- Dá para vocês pelo menos fingirem que não estão morrendo de amores por eles? - Caleb diz para Sarah, Elis e Anne - que não conseguem esconder o quanto babam em Justin Campbell.
- Oi, Malia. - reviro os olhos por infelizmente ser a Malia com que ele fala.
- Oi, Justin. - digo tentando parecer educada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um amor de verão
RomanceA surfista Malia Harper vive na Califórnia com sua família. Em um dia qualquer, um garoto novo chega em sua escola. Apesar de suas amigas parecerem caidinhas pelo novato, Malia odeia seu jeito sabichão e sarcástico de ser. Até perceberem que precisa...