34 - A perda

1.4K 153 96
                                    

Por Ethan.

Eu não acredito que isso aconteceu. Acordei no dia seguinte torcendo para que tudo tenha sido um pesadelo, mas as mensagens de Dylan e Owen entregavam que era tudo verdade.

Dylan: Cara, o que foi aquilo ontem?

Owen: Você está bem?

Eu não sei o que foi aquilo e não, eu definitivamente não estou bem.

Dylan: você já tentou falar com ela?

Com qual delas?

Owen: As duas

Não, Claire ainda está dormindo, eu acho, vai embora daqui a pouco. Malia me bloqueou de tudo mas vou tentar ir na sua casa hoje

Eu juro que foi tudo um mal entendido, se eu pudesse explicar vocês entenderiam.

Dylan: você pode explicar, cara

Owen: vamos te ouvir.

Suspiro aliviado. Nem tudo estava perdido, meus amigos ainda estavam comigo. Depois de eu explicar toda a situação, Owen e Dylan disseram que tentariam explicar tudo a Elis e Anne - já que as duas estavam com muita raiva de mim por terem escutado a versão de Malia. A versão que Malia ouviu de Claire.

- Ei. - Claire aparece na porta do quarto. - Podemos conversar?

Assinto. A garota de cabelos rosa entra no quarto. Me sento na cama.

- Olha, me desculpa, por tudo. - solto uma risada fria.

- Você estraga meu namoro e tudo o que consegue me dizer é desculpa?

- Eu sei. Eu agi sem pensar. Não aguentei ver que você gostava dela mais do que você gostou de mim.

- Não venha com esse vitimismo para cima de mim. - a encaro. - Eu amei você, Claire.

- Eu sei. E as coisas deveriam ter sido assim. Eu e você, para sempre.

- Eu amei você, Claire. - repito. - E você amou outra pessoa. - digo e ela abaixa o olhar.

Lembro do dia na praia, quando contei a Malia que a minha primeira e única namorada tinha amado outra pessoa. Era Claire, sempre foi.

- Eu sei e me arrependo muito disso. - ela cutuca meu edredom com a unha.

- E eu fui trouxa o suficiente para continuar nossa amizade mesmo depois de você me trair.

- Não, você é bom demais por ter me perdoado. - ela tenta sorrir.

- Eu perdoei, mas eu não esqueci. - digo. Depois de todo esse tempo, concordei em perdoá-la e até voltar a amizade. Mas ela tem a audácia de pensar que eu voltaria a namorar com ela depois de tudo, mostra o quanto de controle ela pensa que tem sobre mim. Mas não tem, não mais.

- Me desculpe, Ethan. - ela abaixa os olhos. - Vim me despedir, já estou indo embora. - ela tenta sorrir.

- Tchau. - me levanto da cama. - Obrigada por vir, meus pais vão te levar até o aeroporto. - digo, frio. Ela assente e sai do quarto.

Um amor de verãoOnde histórias criam vida. Descubra agora