Delegacia 89- Brooklin
Depois daquele dia o resto aconteceu tudo normal, sem nenhuma interrupção da Crimes Especiais. Foi uma semana tranquila com bastantes prisões, papeladas para fazer e assinar, e também sem nenhum contato com Park. Mas hoje seria diferente, finalmente chegou o dia do fim da aposta.
Caminhei até a sua sala, vendo meus amigos e alguns outros detetives me acompanhar pelo olhar já que todos sabiam o que eu estava fazendo lá.
- Capitão Park! - disse chamando atenção do mesmo, fazendo que ele se levantasse de sua cadeira e caminhasse até onde estava.
- Detetive Miller! A aposta termina hoje, está pronta? - falou.
Soltei um pequeno riso.
- Eu nasci pronta. – respondi não tirando os olhos dele.
- Para perder, com certeza! – provocou.
- Você pode distorcer minhas palavras, mas sou eu vou ganhar essa aposta. – cruzei os braços.
- Não vai. – deu um sorriso de lado.
Uma voz nos interrompeu de nossos olhares e provocações.
- Aposta, que aposta?- questionou Marcos escorado na porta da sala.
- Sério cara? A aposta? Eles marcaram o placar o mês todo, e estamos sempre falando disso. O que você faz o dia todo em?- falou Sargento entrando na sala e entregando alguns papeis a Park.
- Nada, por quê? Tá com inveja né?- falou Marcos fazendo Park e James o encarar.
Balancei a cabeça em negação.
- Há um mês, Capitão me propôs um desafio, quem efetuasse o maior número de prisões no mês, irá ganhar algo. E finalmente esse dia chegou, prepare-se para perder seu carro. - falei.
- Mas agora o placar está empatado detetive, e daqui a oito horas irá acabar o prazo. – falou Jimin olhando para seu relógio.
- Sim, mas o senhor como capitão tem que distribuir casos. – falei com um sorriso no rosto.
Park cruzou os braços.
- Não darei mais casos para você e nem para ninguém! Todos os casos já foram distribuídos normalmente hoje de manhã!
- Você está fazendo isso só para ganhar aposta, não é?- desconfiei.
Ele me olhou seriamente.
- Dispensada! – falou simplesmente.
Bufei e sai de sua sala, batendo a porta.
- Amiga! – Chamou Luna.
- Agora não, preciso prender alguém e vencer essa aposta. – disse saindo correndo da delegacia.
(Delegacia 89 / 2 minutos antes de acabar a aposta)-Brooklin.
- Senhoras e Senhores! - chamei a atenção de todos daquela sala, principalmente a Jimin que estava junto com o sargento – Apresento a vocês Carl Laudson, que roubou três mil dólares. - falei entregando o homem ao policial do meu lado - Ana Miller assume a liderança com um minuto de sobra, chupa Park! – comemorei.
- Aí não!- falou Park indiferente.
- Isso mesmo: "aí não!"- parei por um momento - Aí não, você não parece preocupado. Por que não está? – fiquei preocupada com sua reação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O carrasco do meu chefe - Park Jimin
RomansaA delegacia estava acostumada com a forma de gerência de Capitão Jones, um velho homem que não liga para nada que seus subordinados fazia. Mas possuía grandes detetives Carlos, Luna, Lucas e a melhor detetive; Ana Miller. Uma jovem com um grande núm...