- Olá Park, há quanto tempo! – falou o convidado
- Aarón Díaz! – falou o capitão em um tom seco.
Mas o que está acontecendo aqui? Que clima é esse?
- Veio aqui esperar o Subchefe de polícia? – continuou Park.
- Agora é Subchefe Díaz! Não foi surpresa eu ser promovido por um cargo acima do seu! E agora estou aqui para te avaliar! – se aproximou Díaz com um sorriso de vitória em seu rosto.
- O que ouve com o outro Subchefe? – questionou o capitão.
- Se aposentou e foi para Charleston, queria ficar perto dos netos. Não quis morrer na mesa com pouca dignidade. – Explicou Aarón.
- Interessante, tentarei cooperar com você nessas novas circunstancias. – falou Park nervoso.
Ele estava se segurando. Esses dois tem um passado, e não é muito bom.
- Não me venha com esse papinho, Park – soltou um riso – Comece logo isso, ¡muéstreme esta mierda que llamas estación de policía! – começou a falar em espanhol.
- ¡Mejor que no hables mal de la comisaría! ¡ Entiendo todo lo que dices! – falei cruzando meus braços.
"Não gostei dele!" falei entre pensamentos.
-¡Yo tabién! – completou Luna ficando ao meu lado.
Ele veio até mim com suas mãos em suas costas, me encarando. E eu não poderia deixar para trás, encarei o mesmo com a mesma intensidade. Se ele quer me impor medo e respeito a ele, pode esquecer!
- Gostei de você! – falou e direcionou sua mão até meu rosto, mas que foi rapidamente segurada por Park.
- Vamos começar! – Falou Park jogando a mão do Subchefe para o lado e foi andando na frente, seguido por Luna e Carlos.
Aarón olhou para nós pela última vez e depois seguiu capitão.
- O que aconteceu aqui? – questionou o Sargento.
- Não sei, mas ai tem coisa. – respondi.
- Estou pensando, como o capitão não nós deu uma tarefa para isso, podemos ir até a cena do crime e levar o James para o médico rapidinho. – entrou Lucas na conversa.
- Tudo bem, mas tenho que voltar aqui. Não posso deixar Luna e Carlos sozinhos aqui com esses dois. – falei me referindo a Park e Aarón.
- Mas tem o Scully e o Marcos! – falou Lucas fazendo que eu e James o encarasse – É, eles não servem para nada.
- Então vamos? – questionou o sargento e balancei a cabeça em aceno.
Pegamos nossas coisas e fomos em direção à viatura.
Sargento foi dirigindo e eu fiquei ao seu lado, enquanto Lucas foi atrás.
O silencio ia acompanhando o carro, mas foi interrompido pelo toque do meu celular.
Era uma mensagem de um numero desconhecido.
(Chat on)
- Oi, como você está? É o Jungkook...
- Oi, vou salvar seu número aqui! Mas eu "to" indo e você?
- Aconteceu alguma coisa?
- Só o clima pesado na delegacia. Mas aqui, conhece um tal de Aarón Díaz ?
- Não me diz que ele está ai na delegacia...
VOCÊ ESTÁ LENDO
O carrasco do meu chefe - Park Jimin
RomantizmA delegacia estava acostumada com a forma de gerência de Capitão Jones, um velho homem que não liga para nada que seus subordinados fazia. Mas possuía grandes detetives Carlos, Luna, Lucas e a melhor detetive; Ana Miller. Uma jovem com um grande núm...