Olá! Montei para vocês um guia de termos e algumas particularidades dessa fic. Como eu sei que tem muita gente que não é familiarizado com esse gênero de fanfic eu tentei explicar tudo bem direitinho. Tem também uma introdução a mitologia que rege a história, foi tudo criado por mim e vai ser explicado com mais detalhes com o decorrer da história.
☀️🌊🌑
• Antes, o que é isso de ABO?: Se você nunca leu nada do gênero pode ser um pouco confuso, mas a verdade é que esse gênero de escrita surgiu exatamente aqui nesse mundo de fanfics, então existem muitas adaptações desse conceito. Mas de uma forma geral e mais objetiva, o universo ABO (Alfa, Beta, Ômega) explora o conceito de humanos com essência lupina (híbridos de lobo) e uma hierarquia que pode variar muito de fic pra fic.
• Todo o país em que a história se passa, é fictício. O cenário principal é inspirado nas montanhas da zona da mata de Minas Gerais e suas enormes fazendas de café, e a história se passa em meados dos anos 20.
• A mitologia dessa fic foi inspirada em uma história que meu bisavô me contava quando eu era criança e tem referências a cosmologia Pataxó.
Termos:
• Alfas: estão no topo da pirâmide hierárquica, tem instintos de dominância e proteção. Tendem a ser territoriais e temperamentais, podendo se tornar agressivos com facilidade. São os mais ligados a essência lupina. Existem alfas machos e fêmeas (alfas fêmeas podem engravidar).
- Presença: é o encantamento que alfas usam para defender seu território. Quando se impõe a presença um(a) alfa ameaça seus inimigos e pode também servir como sinal de conforto e proteção para aqueles que possuem sua marca.
• Ômegas: centro da pirâmide. Possuem por natureza instintos paternais. Muito inteligentes, ariscos e dotados de grande intuição.
- Ômegas machos >NÃO< são capazes de engravidar e são extremamente raros. Apesar de não poderem gerar herdeiros, é muito bom para o status de um alfa "possuir" um ômega macho pois é sinal de riqueza e posses. A adoção e o uso de concubinas para a geração de filhotes é uma prática muito comum na alta sociedade.
• Betas: base da pirâmide. Ligação muito tênue com seus genes lupinos. Não possuem essência ou presença, mas são dotados de talentos naturais para a medicina e são, em sua maioria, sacerdotes das Três Grandes Deusas por terem forte ligação com os elementos da natureza.
• Essência: é o cheiro característico que tanto alfas quanto ômegas possuem, essa essência se torna mais forte durante os cios e pode ser usada para ameaçar (no caso dos alfas), ou para seduzir (no caso dos ômegas).
• Florescimento/Florescer: é o termo usado para se referir ao momento em que se revela a qual das três castas uma pessoa pertence. Acontece entre 13 e 16 anos, é um pouco debilitante devido a febre, mas o período de florescimento dura menos de três dias. Alfas quando florescem mostram olhos vermelhos, ômegas olhos azuis e betas não sofrem transmutação da íris.
• Marca/Marcação: é a união mais definitiva entre um casal e é feita através de uma mordida em um de seus pontos vitais (pulso ou pescoço) no período de cio de um dos dois. Através da marca, se compartilha todos os sentimentos e sensações, se tornando uma só alma diante as deusas. Até onde se sabe, betas não podem ser marcados.
PS: A marcação normalmente acontece entre casais alfa/ômega, mas também ocorre entre alfa/alfa e ômega/ômega. Jamais entre alfas/betas.
• Cio Alfa: não acontece até que se complete 23 colheitas (anos). O primeiro cio é extremamente importante, e dizem que o alfa que passa seu primeiro cio com seu par verdadeiro é eternamente abençoado. Depois do primeiro, passam a acontecer de três em três meses, e duram em média sete dias.
• Cio Ômega: acontecem a partir do florescimento. Antes de serem marcados, ômegas precisam passá-los sozinhos, e sem a companhia de um alfa são extremamente dolorosos. Acontecem a cada seis meses e duram cerca de cinco dias.
*: Durante o cio, há uma maior conexão com as forças elementares e é um momento sagrado. Não há perda de consciência de qualquer tipo, apenas aumento da força, da resistência e da sensibilidade.
• Betas não passam pelo cio.
Mitologia:
- As Três Mães: são as três deusas que operam sobre as forças da natureza.
- Vida e Destino: são as duas forças supremas que deram origem ao universo.
☀️ Mãe Sol: primeira deusa da criação, nasceu do amor de Vida e Destino, mas na dor eterna da sua solidão chorou por cem anos até que sua tristeza deu origem a Mãe Nascente. Sol é deusa protetora dos alfas, da guerra e da prosperidade.
🌊 Mãe Nascente: nascida das lágrimas de Mãe Sol, Nascente é a deusa que deu origem aos primeiros seres vivos. Mãe dos homens, é a deusa da medicina, da cura e do nascimento. Protetora dos betas.
🌑 Mãe Lua: em sua eterna vigilância, Mãe Sol nem sempre era compreendida pelos filhos de Nascente que questionavam seu amor pela criação. Coberta de tristeza, o coração de Sol se despedaçou em milhares de pedaços, e seu sacrifício passou a iluminar as noites. Lua, a essência de seu amor, brilhou suprema acabando com a escuridão da noite. Lua é a deusa do amor, dos sonhos e da morte. Protetora dos ômegas.
• Transformação: apenas os grandes sacerdotes tem a habilidade de se transformar em sua forma lupina total assumindo a forma de lobo. É necessário grande conexão com as deusas para se conseguir tal coisa.
• Junção das almas: é quando um casal se coloca diante as deusas e pede para que Lua os torne um. A Junção só pode ser realizada com a permissão da deusa. Se não acontece a benção da Mãe Lua, o casal terá que viver o resto da vida sem a benção da deusa da morte. Casais que se marcam sem a Junção, costumam ter uma ligação instável.
• Casamento: união diante aos homens, normalmente só é realizado para selar acordos financeiros ou políticos.
☀️🌊🌑
- Lembrando que essa é a forma com que eu escolhi explorar o universo ABO, então o que está escrito aqui não é regra.
- Sobre mpreg (gravidez de homem cis): eu escolhi não explorar esse aspecto do ABO pelas questões de transfobia. Então, mpreg não existe nesse universo.
- Se tiver dúvidas pode me perguntar aqui.
Uma ótima aventura!
XOXO, Gaia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Sal De Tua Pele | TaeNamJin
Fanfiction[CONCLUÍDA] Guardados pelas montanhas que os rodeava, Namjoon e Taehyung viram um amor proibido e destinado ao fim florescer doloroso em seus corações. Mas com a chegada de Seokjin, o ômega prometido em casamento a Namjoon, eles acabam percebendo qu...