Capítulo 2 - Oportunidades

2K 173 166
                                    

- Você está me seguindo? - A voz rouca quebrou o silêncio que pairava entre as duas mulheres. Olhos castanhos se estreitaram para Brittany, que ficou parada no lugar, enquanto a atriz bloqueava a porta com os braços cruzados.

- O que você está fazendo na minha casa? - A pergunta veio com um suspiro irritado. A escritora pareceu não ligar para a acusação, apesar de tudo. Ver Santana novamente trouxe de volta as memórias (e seu aborrecimento) no avião e por um momento, ela se esqueceu da situação atual.

- Oh, você quer dizer minha casa, loira stalker desastrada? - Santana corrigiu levantando uma sobrancelha.

- Eu não estou seguindo você e meu nome é Brittany. - Respondeu a escritora.

- Eu não perguntei. - A atriz respondeu casualmente, deixando seus olhos passearem descaradamente por Brittany da cabeça aos pés. Foi a primeira vez que Santana realmente olhou para a loira. Sua sobrancelha levantada subiu ainda mais alta e seus lábios formaram um sorriso.

A loira stalker desastrada é gostosa.

O não tão sutil olhar fixo de Santana fez Brittany corar e ela inconscientemente cruzou os braços na tentativa de tentar se cobrir. Por que ela escolheu hoje para vestir sua camisa com um decote maior? Oh como ela queria dar um tapa naquele sorriso safado no rosto de Santana.

- Isso é uma pegadinha ou algo assim? Vamos lá pessoal, vocês podem sair agora!

Brittany fechou os olhos e respirou fundo algumas vezes. Ela estava absolutamente irritada com Santana, mas ela precisava ficar calma. Ela precisava porque, aparentemente, Santana Lopez é Diana Prince e seu plano de conseguir a casa de volta realmente não iria funcionar se ela ceder ao impulso de bater na cara da atriz.

Ela queria não ter que implorar.

- Olha, houve um mal-entendido e, provavelmente, uma tramoia. Essa casa é a minha. Eu não estava vendendo. Você comprou das minhas amigas interesseiras.

- E isso é problema meu por quê?

Claro que Santana não se importaria. Por que ela iria se importar? Realmente não havia ninguém para culpar aqui, além de Rachel e Mercedes é claro. Brittany levantou a mão direita para esfregar sua têmpora, tentando se acalmar e, ao mesmo tempo, pensando em seu próximo plano.

Brittany não percebeu que Santana a observava o tempo todo.

- Você tem péssimas amigas - A atriz comentou.

- Nós tivemos alguns bons momentos - Brittany deu de ombros. Ela tentou pensar em uma razão pela qual suas amigas tinham feito o que elas fizeram, mas não conseguiu encontrar nenhuma. Elas não eram criminosas e tem que ter uma razão pela qual elas tiveram que engana-la. Mas não tinha como ela descobrir se elas não aparecessem e contassem.

- Você deveria processar elas, com certeza você ganharia - Santana tentou ser simpática. Embora ela não soubesse toda a história, ela se sentiu mal pela loira. Não importa o quão próxima ela era dessas amigas, elas mereciam ser presas por terem vendido a casa da latina sem o seu consentimento. Por outro lado, ela também ficou impressionada com o que elas conseguiram fazer.

- Eu não sei se eu quero que elas vão para a cadeia.

Santana encostou-se no batente da porta, observando o olhar em conflito no rosto de Brittany. Parecia cansada, e, ao mesmo tempo, frustrada.

- Então é isso? Elas vendem sua casa, e você vai apenas deixar pra lá?

- Elas são minhas amigas. - Brittany suspirou. Na verdade, Rachel e Mercedes eram sua família. Desde que seu pai morreu e ela não tinha idéia de onde sua mãe estava, as duas sempre estavam lá quando ela precisava. Elas cresceram juntas. Mesmo quando Rachel e Mercedes seguiram seus sonhos e caminhos, elas continuaram com ela. Elas eram o mais próximo de uma família que Brittany poderia ter.

O ACORDO (Brittana Version)Onde histórias criam vida. Descubra agora