Capítulo 6 - Assuntos de família (parte 2)

1.9K 174 190
                                    

- É por isso que você estava com pressa de ir embora? Você estava evitando o seu pai? - Brittany perguntou sentada no banco do passageiro. Santana estava dirigindo de volta para Eagle Rock e a atriz não tinha dito uma palavra desde que elas saíram de Santa Monica.

- O que minha abuela te disse? Ela gritou com você? - Santana mudou de assunto.

- Não. Mas ela me deixou assustada - Brittany se lembrou do encontro com a avó de Santana.

- Ela é assim. Se ela te disse alguma coisa que não devia não se importe, ás vezes ela faz isso.

- Eu nunca imaginei você com uma família.

- O que? - Santana franziu a testa. Isso era uma piada?

- Bem, quem consegue conviver com você? Você se acha, age como se fosse um ser divino ou algo assim.

Santana olhou séria para Brittany, esperando que ela fosse entender a dica e parar de falar.

- Por que você não fala com seu pai? - A loira perguntou com um olhar curioso. Ela sentiu a tensão entre Santana e seu pai, apesar da ausência de palavras.

- Tem como a gente não conversar? - A latina ignorou a pergunta. Ela estava aparentemente irritada.

- Bem, eu quero conversar. - Brittany cruzou os braços, conscientes do temperamento de Santana, ela simplesmente não ligava.

- Eu não.

- Você tem sorte de ainda ter um pai. Por que você está desperdiçando seu tempo tentando se afastar dele? Ele obviamente se preocupa com você - Brittany observou o olhar derrotado e o flash de dor no rosto do Dr. Lopez quando Santana passou por ele.

Santana, por outro lado, era ou uma atriz fantástica ou apenas genuinamente indiferente.

Brittany acreditava que era a primeira opção.

- Você não sabe o que aconteceu então é melhor calar a boca. - As mãos da atriz seguraram mais apertadas no volante.

- Você deveria tratar melhor sua família. Você não sabe por quanto tempo você vai ter eles por perto.

- Eu te disse para calar a boca. - Santana sabia que ela estava chegando ao seu limite e, silenciosamente, desejou que Brittany a deixasse em paz.

- Você deveria escutar o que as pessoas tem a dizer, ao invés de apenas ficar brava. Você é uma idiota às vezes.

- Eu sou o quê? - A latina não podia acreditar no que ouviu. Britt, a pessoa que ela tinha conhecido há algumas semanas, teve a coragem de julgá-la.

- Eu não sei se você percebe como está agindo, ou se faz isso de propósito. Mas de qualquer forma, não é legal. Sua mãe e avó estavam tão felizes em te ver, mas você tinha que me arrastar para fora, não é? Isso foi rude. Você nem sequer disse tchau.

- Chega! - Santana parou o carro no acostamento. Ela olhou para a loira, que apenas olhou para ela confusa - Sai do carro. - A atriz rosnou.

- O que?

- Eu disse para você sair do carro! Você não me conhece, então por que eu deveria escutar o que você diz?

Brittany olhou para Santana em descrença, mas a atriz não queria sequer olhar para ela agora. Ela balançou a cabeça em frustração.

- Então tá. - Brittany bufou em resposta e saiu da Ranger Rover, batendo a porta. Assim que a porta se fechou, Santana fugiu.

Então ela percebeu que não estava com a sua bolsa ou carteira. Quando o motorista da família Lopez veio para buscá-la, ela teve que correr e acabou levando só o celular, assumindo que ela seria levada de volta para casa. Bem, esse era o plano até Santana aparecer e arrastá-la embora.

O ACORDO (Brittana Version)Onde histórias criam vida. Descubra agora