Capítulo 5 - Assuntos de família

1.9K 164 87
                                    

Brittany Pierce nunca tinha estado tão assustada em toda sua vida.

Ninguém nunca tinha assustado tanto Brittany. Nem mesmo o ladrão que invadiu sua casa uma vez. Foi há quase dois anos atrás, quando ela acordou com alguns sons estranhos aí ela percebeu que não estava sozinha em sua casa. Agradecendo a Deus por sua capacidade de manter a calma, ela conseguiu ligar para a polícia e antes que a ajuda chegasse, ela impulsivamente tentou deter o ladrão por conta própria, estupidamente acreditando que ela conseguiria derruba-lo depois de algumas aulas de kung fu. Ela saiu com alguns hematomas daquela luta. Ele era maior do que ela. Mas aquilo nem sequer se compara com esse momento.

Bem, o ladrão não era a avó de Santana.

Na luxuosa sala de estar da casa dos Lopez, em Santa Monica, a loira estava sentada desajeitadamente em frente à avo da atriz. Seu estômago estava estranho e mais cedo ou mais tarde, ela ia vomitar suas tripas para fora, a menos que a vovó parasse de encara-la.

A abuela Lopez estava fazendo Brittany suar.

Ela nunca pensou que diria isso, mas ela queria que Santana estivesse aqui com ela, mais do que nunca.

- Seu nome é Brittany, certo?

Essa foi a primeira vez que ela reparou na mulher sentada ao lado da vovó intimidadora. Ela sabia que era a mãe de Santana, principalmente por causa de seu sorriso que era semelhante como o de sua filha, e também pelas revistas.

O sorriso de Maribel Lopez foi uma lufada de ar fresco e ela não podia deixar de devolver.

- Sim senhora. É Brittany.- A loira assentiu. Ela viu a abuela Lopez sacudindo a cabeça, parecendo desapontada. Ela não entendeu o por que. Essa é a primeira vez que ela disse alguma coisa desde que ela chegou.

- Por favor, me chame de Maribel. Ou melhor ainda, você pode me chamar de mãe. Eu sou mãe da Santana. E essa é Alma, a avó de Santana.- A risada de Maribel também era parecida com a da atriz, e o sorriso de Brittany ficou mais amplo.

- Quantos anos você tem?

Os olhos de Brittany foram em direção a avó de Santana. Enquanto Santana tinha o sorriso de sua mãe, era óbvio que seus traços eram cortesia dos genes Lopez. A expressão facial da avó igualou a de sua neta. Ela teria rido da estranha semelhança, se a avó não estivesse a encarando.

- Uhm, eu tenho 22. - A resposta de Brittany foi tão baixa, que ela mal se ouviu.

- E o que seus pais fazem?

A loira se sentiu naqueles programas policiais que ela de vez em quando assistia, aqui ela era o suspeito. Mãe e avó estavam sendo o policial bonzinho e o policial malvado.

- Meu pai morreu há muito tempo. - Brittany olhou para longe dos olhos da avó. Pensar em seu pai sempre a deixou triste e ela não queria que essas pessoas que são praticamente desconhecidos para ela a vissem vulnerável.

- Sinto muito, querida. - Maribel disse, desculpando-se.

Ela não viu os olhos da avó amolecerem. Mas ela notou a mudança em seu tom quando a Lopez mais velha fez outra pergunta.

- Onde está sua mãe?

Os olhos de Brittany foram em direção à mãe de Santana antes de voltar para os castanhos da avó.

Deus, até mesmo seus olhos são parecidos.

- Eu não sei onde ela está. Eu...

E lá estava o olhar de decepção de novo. Brittany estava há apenas 10 minutos com os familiares de Santana e nenhuma das poucas coisas que ela disse parecia o suficiente para obter um sorriso de Alma Lopez. Bem, ela estava ciente de que este casamento ia ser um desastre desde que Santana surgiu com a ideia. E isso foi antes mesmo dela perceber que teria que impressionar a família de Santana.

O ACORDO (Brittana Version)Onde histórias criam vida. Descubra agora