Capítulo V

94 23 258
                                    


   🐉⚜🐉 

   Degustava meu sono quando inesperadamente sou acordado por Lorena que de início abre as cortinas para os raios de sol entrarem pelo quarto, inevitavelmente um dos meus olhos abrem, e o outro olho fica meio aberto. O estranho é que eu não fazia ideia de como havia chegado na cama, não fazia ideia de como havia trocado de roupa, a única parte que me lembrava era de está fugindo de alguém que eu não conseguia identificar. 

Depois de Lorena abrir por completo às cortinas, ela veio me fazer sair da cama. 

— Olá meu amor, vamos! está na hora de acordar, o sol já raiou e você tem que fazer as suas funções.

Me sentei na cama e olhei para ela. 

— Como assim funções?

— A deusa Ártemis te dará um trabalho por aqui, e isso, isso não é maravilhoso? Você não vai precisar mais ir para o mundo dos mortais, vamos poder ficar aqui juntos para sempre, você eu e a Roseli. 

     
    Não sei porque mas essa conversa de trabalhar para Ártemis estava me dando náuseas e dores de cabeça, parecia que eu sabia de alguma coisa só não conseguia lembrar, o que me dava raiva, mas mesmo assim demonstrei não estar de acordo.

— Não! meu dever não é ficar nesse lugar, e você sabe muito bem disso. - Tento justificar.

— Mikael Valentin, não há mais nada a fazer em Ragnar. Você já fez tudo, está na hora de seguir outro juramento meu marido - Ela vem até mim, passa suas mãos em meu rosto e continua — Sendo assim, você deve jurar lealdade para a deusa Ártemis, ou então.... sua imortalidade será tirada e o meu marido não quer isso, ou quer? 

Me calo, e ela pede para eu ir me arrumar dizendo que logo mais teria uma espécie de banquete que serviria de pré-cerimônia.
 
   Tomo um banho, me arrumo bastante contrariado sobre tudo que havia ouvido da boca de minha esposa. Não sei porque, mas coloco em minhas costas o suporte para o machado e ainda ponho a minha espada na cintura.

Depois de estar totalmente arrumado com uma roupa semelhante a uma túnica em cor azul, me olho no espelho e no mesmo instante sinto dores de cabeça, flash backs talvez, só que de forma alguma conseguia encaixar as peças. Na última dose de dor, coloquei meus dedos na parte da cabeça onde estava doendo e comecei a agachar. Era uma dor insuportável, no momento eu conseguia me ver correndo com o meu cavalo, mas ainda não conseguia ver quem era o homem que estava no outro cavalo. Nessa visão eu me sentia fraco e covarde por está fugindo, mas de forma alguma conseguia interpretar aquilo tudo. Ouço sussurros na minha cabeça, palavras que não seguem uma ordem correta como se fosse um quebra cabeça, mas logo percebo que era a voz de Martin, o meu mestre.

A única coisa que consegui decifrar dos sussurros, era o pedido para que eu saísse desse mundo. Com certeza a comunicação aqui falha por não ser o mundo humano.  
Encosto minha cabeça na cama e logo percebo que Lorena está se aproximando. Imediatamente me ergo, vou até a bacia pequena de água para lavar o rosto, e em seguida seco, deixando o pano em minha cara por um bom tempo.

— Vamos Mikael, já começou, estamos atrasados meu amor. - Ela alerta, estendendo sua mão para mim. Mesmo sabendo que não estava preparado, dei a mão para Lorena, e seguimos pelo corredor em direção ao salão real de Ártemis onde todos comemoravam assim como a deusa havia ordenado.

Abri as portas que davam acesso ao salão real de Ártemis, e vi que a sala toda estava cheia de guerreiras. Queria poder encontrar no meio dessa aglomeração a minha filha Roseli, que provavelmente se encontrará com Pâmela. Às duas são muito amigas, estão juntas desde a época em que eu estava em hibernação, sendo assim, o laço de amizade entre elas soma vários séculos.

 Sol Negro I (EM REVISÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora