Nunca tinha visto aquela mulher na região, talvez estivesse de passagem na cidade.Ainda com o papel em mãos Callie entrega para a loira deixando as mãos se encostarem, um frio na barriga corre em Arizona que ruborizada encara os grandes olhos cor de mel que tinham um contorno delineado preto. Sentia uma queimação em seu ventre achava que era fome afinal não tinha tomado café, mas logo esquece essa ideia quando olha em seu relógio de pulso as horas constatando seu atraso.
-Preciso correr ou chegarei mais atrasada. Ela arruma suas coisas e saí em direção a porta.
-Obrigada novamente. Fala atravessando a porta de madeira escura da pousada deixando uma Callie que dobrava seu pescoço fitando-a com atenção.
O sol raramente brilhava em Seattle mas naquela manhã o céu estava limpo e a luz brilhava nas ruas. Arizona caminhava apressadamente para a escola já ouvindo o sino da igreja tocar avisando o horário da entrada dos alunos. Ela entra pela porta principal torcendo para não ser notada por ninguém, mas escuta os passos firmes vindo em sua direção.
-Bom dia senhorita Robbins, quase dentro do horário. A diretora que tinha uma verruga no nariz que chamava muito a atenção principalmente a de Arizona falava olhando para o antigo relógio que ficava na portaria.
-Desculpe senhora. Dizia com a cabeça baixa para não olhar a velha torcer o nariz fazendo a verruga se mover. -Estou tendo problemas de insônia, não ando dormindo bem. Bocejava para tentar ser convincente o bastante e passar para dentro do colégio.
-Não é exemplo para os alunos uma professora que se atrasa. Falava com o ar de soberania levantando seu nariz para cima.
-Isso não vai se repetir senhora, me desculpe. Levantava sua cabeça esperando que ela liberasse sua passagem.
-Huumm. Bufava dando a volta na jovem indo em direção a sua sala.
Arizona seguia para dentro com um sorriso sapeca nos lábios, era difícil segurar o riso quando olhava para a verruga monstruosa da diretora.
-Bom dia Senhorita Robbins. Três meninas de uniformes bem passados falaram em coro correndo em sua direção com os braços estendidos.
-Bom dia Maria, Luiza e Daniella. Retribuía os abraços e pegava das mãos de Maria uma flor cor de rosa. -Obrigada Maria é linda. -Estão animadas para o primeiro dia? Perguntava colocando a flor entre a orelha e seu cabelo que estava preso para cima com grampos.
-Sim senhorita. Ensaiadas elas respondiam de uma vez abrindo o sorriso da loira.
-Nos vemos no terceiro horário então. Se despedia e seguia em direção a sala dos professores.
No caminho sorria dando acenos e abraços nos alunos. Essa era uma das partes que mais gostava em seu trabalho,ter o carinho de seus alunos e as crianças se encantavam por ela com facilidade. A sala dos professores tinha seus tons pastéis com mesas grandes com xícaras de porcelana e garrafas de chá e armários com os nomes das professoras.
-Bom dia Ari. Uma mulher alta e loira vinha em sua direção na sala dos professores dando pequenos pulinhos em seus saltos brancos fazendo seu vestido de cor creme balançar.
-Bom dia Teddy, quanta animação. Ria de sua amiga que parecia uma criança em um parque de diversão.
-Primeiro dia de aula, o começo do ano, estou feliz. E além do mais Henry vai chegar essa semana de sua viagem.
-Bem que eu queria estar feliz assim, já cheguei levando a maior bronca da diretora. Dizia relembrando o episódio ocorrido a alguns minutos.
-Ainda não me conformo que ela pegou o cargo de diretora, esse posto deveria ser seu! Teddy exclamava com tom de voz frustrado.
-Sabe como são as pessoas do conselho, não deixariam uma "menina" assumir a direção de uma escola. Fazia aspas com os dedos dando ênfase na palavra menina que foi dita por um dos responsáveis gerais do colégio.
-É complicado amiga. Se sentava perto da loira mais baixa servindo uma xícara de chá.
As outras professoras entravam na sala mexendo em seus armários, conversando e arrumando suas coisas para as aulas.
-Oque aconteceu com Eliza? Uma delas perguntava olhando para o armário vazio logo ao lado do seu.
-Se mudou para capital, conversas diziam que ela estava grávida e o pai a mandou para capital para morar com a tia. Teddy respondi a pergunta dando um gole de seu chá que ainda saía fumaça.
-Não sabia de nada disso. Arizona fazia uma casa surpresa, não era muito informada do que se passava na escola gostava de usar seu tempo livre para ler.
-Você sempre fica no mundo da lua perde as fofocas da cidade. A outra professora dá de ombros fechando seu armário amarelo.
-Sabe que não gosto de fazer fofoca. Afirmava pegando um pouco de chá do bule com detalhes dourados.
O primeiro sinal toca fazendo as mulheres saírem pela porta algumas com sorrisos no rosto e outras nem tão animadas com o início das aulas.
-Boa aula Ari. Teddy passava pela porta carregando sua bolsa listrada.
Ela sorria em resposta terminando de pegar suas coisas e saindo da sala também. A primeira aula corria normalmente, os alunos copiavam do quadro negro com atenção as escolhas dos livros daquela feitas por Arizona, naquela etapa iriam estudar literatura clássica e o que não faltava era opções para ler. Alheia aos barulhos de fora da sala ela mal escuta o sinal do fim da primeira aula tocando.
-Senhorita Robbins, sabe quem será a nossa professora de francês? Um dos alunos levanta a mão questionando.
-Não faço a menor ideia, também estou curiosa para saber quem vai assumir o posto da professora Minnick. Falava enquanto juntava suas coisas terminando sua aula.
-Até amanhã. Arizona saia da sala se dirigindo para a próxima.
-Bom no horário dizia que aqui estaria tendo aula de francês, agora vou saber quem é essa nova professora. Dizia sozinha dando passos largos até a sala.
-Très bien les étudiants restent ici, la prochaine classe fera les exercices. Era possível escutar a voz aveludada no corredor e Arizona sentia que já tinha ouvido essa voz em algum lugar. Ela espera encostada na parede até que a maçaneta da porta se mexa. Ela não conseguia ver o rosto da nova professora pois estava virada para dentro da sala se despedindo dos alunos, mas seus cabelos eram escuros com cachos que caiam por seus ombros suas unhas estavam pintadas de carmim e seu vestido se assemelhava com o da mulher que havia lhe ajudado mais cedo. Quando ela vira seu rosto para porta para sair da sala se assusta com Arizona que estava com a boca meio aberta com um olhar confuso.
-Meu deus! Quase me mata do coração. Ela fecha a porta atrás de si e coloca a mão no peito. -Espera você não é a moça que estava correndo feito louca nas escadas? Callie arqueia a sobrancelha se lembrando dos olhos azuis.
-Sim, eu mesmo a atrasada. Fala sem graça coçando a cabeça. -Sou a professora de inglês. Estende a mão como uma formalidade.
Callie sorri com o gesto é pega a delicada mão reparando nas covinhas a mostra.
-É um prazer saber que vamos trabalhar juntas. A morena fala dando passagem para a sala. Arizona não consegue responder nada pois o sinal da segunda aula toca e ela entra na sala onde antes estava a nova professora de francês que tinha deixado um cheiro amadeirado no local tirando a atenção da loira por alguns segundos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Forgive us ours sins
RomanceInspirado na novela chilena -Perdona nuestros pecados. Arizona é uma menina inocente ingênua e católica sua mãe morreu cedo é ela vive com seu pai e seu irmão mais velho,é a filha perfeita. A primeira de sua família que saiu para fazer universidade...