Autora Narrando
Ambre leu com atenção a receita da torta que ela estava fazendo, amanhã seria aniversário de Iris, a loira queria dar alguma coisa que a ruiva gostasse, por sorte ela lembrou que Iris amava torta de cereja. Então aqui estava ela, com o livro de receitas da vovó Louise, sem saber o que fazer.
— Não deve ser tão difícil. – Falou Ambre baixinho, ela estava tentando levar aquilo a sério.
Em sua outra vida, ela era boa na cozinha, mas já fazia 12 anos que ela não cozinhava, claro que ela ajudava Adelaide ou a vovó Louise de vez em quando, mas nesses 12 anos ela nunca cozinhou sozinha. Colocar fogo na cozinha não era uma opção, até porque a vovó Louise estava tirando seu sono da tarde, a loira não queria acordar a idosa.
Ambre suspirou começando a fazer a torta, ela pegou os ingredientes para fazer a massa, sempre se certificando que não estava cometendo erros. Ela odiaria estragar ingredientes tão bons, e a cereja estava cara, a loira achava que teria que vender um rim para pagar mais cerejas como essa. Nathaniel alguns minutos depois apareceu na cozinha, ele estava com o celular na mão, e surpreso por ver Ambre na cozinha.
— Não taque fogo na casa. – Avisou Nathaniel sério, Ambre infantilmente deu língua para ele. O loiro olhou curiosamente para o que ela estava fazendo, tentando adivinhar a comida.
— É torta de cereja. O aniversário de Iris é amanhã, então eu pensei em cozinhar algo que ela goste. – Explicou Ambre com um pequeno sorriso.
Vendo que a massa estava quase no ponto, ela colocou a mesma em uma forma de aro removível e reservou.
— Não poderia ser algo mais fácil ? Pelo que eu sei, você nunca cozinhou antes. – Falou Nathaniel com o cenho franzido, ele estava preocupado que sua irmã fizesse merda, que é o que normalmente acontece.
— Tá duvidando dos meus dotes culinários senhor Nathaniel? Pois saiba que eu sou boa no que faço. Eu nunca tentaria fazer algo que eu não tivesse certeza se conseguiria. – Disse Ambre rabugenta.
A mesma pegou a batedeira no armário, pronta para começar a fazer o recheio.
— Você lembra quando fomos para Marselha visitar a amiga de nossa mãe? E lá ela nos levou para um parque aquático que tinha perto. Você disse que sabia nadar e pulou na piscina de 2 metros de profundidade, acabamos nossa viajem no hospital. – Lembrou Nathaniel entediado, Ambre travou por alguns segundos.
— Isso é passado more, bola para frente. – Falou Ambre levemente abatida, ela lembrava bem desse dia, a mesma achava que nunca desaprenderia a nadar, o que não foi o caso.
A loira continuou a fazer o recheio da torta, ela já tinha feito o de doce de leite, o mesmo já estava na forma e estava na geladeira, faltava apenas o recheio de cereja. Ambre pegou uma panela grande com fundo grosso, ela adicionou as cerejas sem caroço, água, açúcar e limão. Ela ficou perto, prestando atenção para não queimar, elas precisavam ficar macias.
— Bem que você poderia me ajudar. – Sugeriu Ambre inocentemente. Nathaniel, que estava sentado na cadeira da bancada, revirou os olhos e levantou.
— Só vou te ajudar porque tenho medo que você nos mate queimado. – Disse Nathaniel suspirando derrotado, Ambre riu em resposta.
— Pega a gelatina na geladeira enquanto eu faço a calda, por favor. – Falou Ambre prestando atenção para não queimar. Quando ela achou que estava no ponto certo, a mesma desligou o fogo.
Ambre esperou a calda de cereja esfriar antes de bater no liquidificador com a gelatina, vendo que estava cremoso ela sorriu sabendo que não precisaria colocar mais tempo na geladeira. Nathaniel pegou a forma com a massa da torta e a primeira cobertura. Em sincronia com o irmão, a loira despejou a calda cremosa na forma, eles decoraram a mesma com algumas folhinhas de hortelã e cerejas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sweet Love
FanfictionAmbre, a filhinha de papai e irmã de Nathaniel, bate a cabeça numa pedra e consegue relembrar sua vida passada. Ela descobre que está vivendo no mundo do jogo Amor doce, pelo qual era obcecada em sua antiga encarnação... Mas ela encarnou justamente...