Capítulo 2

1.2K 145 81
                                    

Autora Narrando

Na manhã seguinte Ambre estava de mau humor, ela queria acordar pela manhã com seu celular do lado e ler seus tão amados mangás até a hora em que ela se atrasaria para a escola. Mas infelizmente seu celular tinha bloqueio parental, ela não podia pesquisar nada de bom que bloqueava, na verdade ela achava um milagre eles darem um celular para uma criança de sete anos.

Vestida com um pijama cor de rosa ela vagou sem rumo pela casa, Adelaide estava na cozinha preparando o café da manhã, Francis estava sentado na mesa lendo um jornal e ocasionalmente falando com a esposa, Ambre não viu Nathaniel.

Ela subiu novamente as escadas com o objetivo de chamar o loiro em seu quarto, obviamente ela era tapada o suficiente para entrar sem bater, o loiro estava apenas sentado na cama com um livro na mão, ele pareceu que tinha sido pego em um momento constrangedor. Nathaniel jogou o livro atrás da cama e a olhou com uma cara feia.

— O que você está fazendo aqui!? – A pergunta saiu rudemente pelos lábios do loiro, Ambre sorriu conhecedora, ela olhou para ele balançando as sobrancelhas.

— Quer dizer que o senhor Nathaniel estava lendo? – Ambre falou ignorando a pergunta de Nathaniel, a mesma correu para pegar o livro antes dele.

— Me devolve, sua chata! – Falou Nathaniel com o rosto em chamas, ele não queria ter sido pego lendo. Ele gostava de ler, mas as pessoas não precisavam saber disso, ele provavelmente iria ser taxado de nerd como o garoto de sua turma, fora que não era bom para a imagem dele.

— "Um Estudo em Vermelho"? Ah! é o primeiro livro de Sherlock Holmes. Você não é muito novo para ler esse livro? Mas mesmo assim eu mesma amo esse livro, então não tem problema, eu deixo essa passar. O momento que o Sherlock conhece o Watson é tão perfeito!, eles são um casalzão. – Ambre falou a última parte mais baixo para Nathaniel não ouvir. O loiro encarou a atitude estranha de Ambre, ela não o zombou e ainda por cima falou bem do livro que ele estava lendo, o mesmo nem sabia que ela lia.

— Você já leu esse livro? – Perguntou Nathaniel duvidoso, Ambre sorriu animada, ela amava livros de todos os tipos, ela não era chamada de nerd, ou geek, por nada.

— Eu já li todos os livros de Arthur Conan Doyle, ele é um dos meus autores favoritos, basicamente sou fã dele pelos livros de Sherlock Holmes. – Revelou Ambre orgulhosa, Nathaniel por algum motivo achou a loira engraçada com aquele sorriso pateta.

— Pode não dizer para ninguém que estou lendo esse livro? – Pediu Nathaniel suplicante, Ambre o olhou confusa, ela realmente não entendia por que ele estava tão constrangido em ser pego lendo, não era nada demais.

— Por que está tão constrangido? Um Estudo em Vermelho é um livro muito bom, não tem problema nem um em ser pego lendo. Mas se não quiser que eu fale, não falarei. – Disse Ambre devolvendo o livro para Nathaniel, quando chegou na porta do quarto do mesmo ela parou. — Não esqueça de descer logo para tomar café, ou iremos nos atrasar.

Nathaniel passou alguns segundos encarando a porta pela qual Ambre saiu, depois encarou o livro em suas mãos, suspirando ele escondeu o livro novamente e foi se preparar para a escola. Ambre andou preguiçosamente até seu quarto, ela não queria ir, seria um inferno passar pela escola mais uma vez, fora que ela teria que entrar na puberdade pela segunda vez, a primeira já não tinha sido suficiente? 

A loira colocou o uniforme obrigatório com desgosto aparente, logo ela prendeu seus cachos em um rabo de cavalo, ela pegou a mochila já pronta e desceu as escadas. Quando chegou na cozinha, Nathaniel já estava lá comendo em silencio, Francis já estava saindo para trabalhar, antes de sair o mesmo deu um beijo na testa de Ambre e um selinho na esposa, ignorando completamente o garoto sentado na mesa.

Sweet Love Onde histórias criam vida. Descubra agora