Capítulo 15

748 93 48
                                    

...

O céu estava de um belo azul, os pássaros cantavam, as nuvens passeavam preguiçosamente, até a grama parecia mais verde. Mas Ambre não estava aproveitando o belo tempo nem um pouco caros leitores, ela estava gastando seu precioso tempo do final de semana para estudar para as provas.

— Vamos Ambre, o problema não é tão difícil. – Incentivou Nathaniel, a loira olhou miseravelmente para seu irmão gêmeo.

— Nath, meus dois neurônios não sabem responder esse calculo, eu já tentei três vezes! Relações no ciclo trigonométrico que se foda, eu vou ficar de recuperação em matemática. – A garota bateu a testa no caderno com uma dor imaginária de cabeça.

— Se prestasse mais atenção, iria perceber que você está errando nas coisas mais simples, como por exemplo, de onde saiu esse nove? – Perguntou Nathaniel apontando para a questão, Ambre levantou a cabeça para olhar.

— hun? Não sei? – Disse Ambre estupidamente, ela havia trocado alguns números de lugar e por isso a conta estava com um resultado completamente diferente. Nathaniel suspirou com um sorriso, ele encarou sua irmã pensando no que vai dizer.

— Você não precisa ficar tão nervosa mana, tenho certeza que conseguira se sai bem. Apesar de você não acreditar nisso, você é muito inteligente Ambre, só precisa respirar fundo, ler as respostas com calma e descartar as palavras que distraem seu foco da pergunta. – Aconselhou Nathaniel levando suas mãos aos cabelos bagunçados da irmã, Ambre olhou para ele com um sorriso, antes de fazer beicinho e rir.

— Obrigada... Mas você deve estar assistindo muito Naruto Nathaniel, até aprendeu a fazer o discurso no jutsu. – A loira soltou uma risada estranha enquanto sentia a sensação quente de carinho perfurar seu peito.

...

As provas estavam chegando e Ambre estava ficando com cada vez menos tempo para zoar, ela nem lembrava da última vez que havia lido uma fanfic. Mas ela realmente não reclamava, até porque as férias estavam chegando e ela tinha planos de ficar em casa maratonando até altas horas. Com sorte ela até sairia de casa para ir a praia, só para descobrir se o episódio nove tem relação com o Nathaniel.

Ambre estava no ginásio sentada nas arquibancadas, era intervalo e ela saboreava alguns biscoitos caseiros com gotas de chocolate que ela havia feito na noite anterior. Em seu colo estava a apostila com suas anotações e revisões para a prova, seus ouvidos estavam com fones e uma música suave tocava. A loira cantarolou baixinho alheia a seu objeto de afeto se aproximando dela aos poucos, o prateado a observou de forma distraída, seu rosto se suavizou e de forma silenciosa ele se sentou ao lado dela no banco.

A garota só fora perceber que não estava mais sozinha quando seu lápis para pequenas notas caiu e Lysandre havia pegado para ela, a loira sentiu suas bochechas esquentarem de forma breve, a mesma ignorou a sensação de borboletas no estômago enquanto pegava o lápis da mão dele.

— Estudando para a prova? – Sua voz suave acariciou os ouvidos de Ambre a ponto em que parecia que as borboletas estavam tentando sair por sua boca.

— B-bem, sim. O Nathaniel realmente pega no meu pé quando se trata de provas, principalmente esse bimestre em que não estou me dando bem com alguns assuntos de matemática. – Suspirou Ambre encarando sua apostila, ela percebeu seus biscoitos caseiros e os pegou. — Quer um pouco? Eu que fiz ontem a noite.

— Foi você que fez? Agradeço a oferta, vou aceitar um sim. – O prateado pegou um biscoito e o colocou na boca sentindo a massa crocante em sua boca. — Está realmente bom Ambre, estou impressionado, lembrando que você colocou fogo na massa de bolo nas aulas de economia domestica que tivemos a um tempo atrás.

Sweet Love Onde histórias criam vida. Descubra agora