Capítulo 6 - Reencontro
Mais uma sexta-feira chegava ao fim. Hinata estava sentado no sofá de casa, assistindo a um filme que sequer sabia o nome e que não estava nada interessante, mas ele prestava atenção mesmo assim. Não tinha nada melhor para fazer, pelo menos não enquanto Kenma estava no banho. Esperava pelo amigo, porém tinha certeza que acabariam a noite jogando algo. Agradeceu mentalmente quando ouviu a porta do banheiro ser destrancada, indicando que o amigo havia finalmente terminado.
— O que você ta assistindo? — Kenma perguntou após ter se sentado no sofá, ainda com a toalha na cabeça.
— Eu não sei o nome, estava passando e eu deixei... Mas to achando bem chato. — Hinata respondeu, suspirando em seguida. — Estou entediado.
— É, dá pra ver pela sua cara.
— Cadê o Kuroo? Ele pelo menos estaria fazendo comentários engraçados sobre esse filme horroroso.
— Acho que está na casa do Bokuto.— Fez uma pausa.— Ou na do Akaashi, ele apenas me disse que estava indo ver os dois.
— Eu acho isso tão engraçado...— Hinata falou, olhando para Kenma.— Os melhores amigos do ensino médio agora são casais. Bem, exceto você, que tá com o Kuroo desde que eu te conheci.
— Bom, você não esperava que todos fosse todo mundo hétero, não é?— Ele fez uma pausa, curioso para ver onde aquilo iria chegar.
— Claro que não... Acho que eu só não esperava que todos iam dar tão certo.
— Mas não são todos que se tornaram casais também, na verdade, além de mim e do Kuroo, só sei do Bokuto e do Akaashi.
A conversa dos dois foi interrompida quando o celular de Hinata apitou, indicando que ele tinha recebido uma notificação. O ruivo achou estranho quando viu que se tratava de uma mensagem de um número desconhecido. Normalmente só recebia mensagens de Kenma.
"Oi, é o Kageyama. Eu quero te ver."
Hinata arregalou os olhos no momento em que leu o conteúdo da mensagem, sem acreditar que ela era real. Não falou nada, apenas estendeu o celular na direção de Kenma para que ele pudesse ler também. O mais velho apenas sorriu para o amigo.
— O que eu respondo?
— Você quer vê-lo? — Perguntou de volta, vendo o ruivo assentir. — Então fala, ué.
"Eu também quero te ver."
A troca de mensagens entre Hinata e Kageyama não se estendeu muito, apenas combinaram de se ver naquele domingo. Kenma sabia que teria que acalmar o outro, ele ficaria ainda mais nervoso quando o dia chegasse. Acabaram a noite falando sobre o encontro e mesmo que talvez fosse um pouco cedo, Hinata escolheu a roupa que usaria e tentou planejar tudo que aconteceria, mesmo sabendo que com certeza as coisas seriam bem diferentes.
~
Hinata já estava a caminho do shopping em que havia marcado com Kageyama. Estava com Kenma e com Kuroo, que dirigia, os dois tinham insistindo em dar carona, usando a desculpa de que iriam ao cinema, mas o ruivo não tinha certeza se acreditava nisso. Estava com a cabeça apoiada na janela do carro, pensando em como seria aquele reencontro, estava ansioso, queria ver seu ex-levantador novamente. Quando chegaram ao local, Kuroo e Kenma desceram primeiro do carro, tirando a cadeira de rodas do porta-malas e ajudando Hinata a se sentar novamente nela.
— Se você ficar desconfortável e quiser ir embora, não hesite em me ligar, meu celular vai ficar ligado, ok?— Kenma falou, fazendo o ruivo rir.
— Kenma, você não precisa agir como se fosse minha mãe.
— Se ele fizer algo que não te agrade, me avise e eu vou dar uma surra nele.— Kuroo acrescentou.
— Ah, pronto! Agora você quer bancar meu pai também.
— Estamos treinando pra quando tivermos nosso filho.— Ao ouvir isso, Kenma olhou para o namorado com uma sobrancelha erguida, o questionando com o olhar.— Estou brincando.
Hinata foi acompanhado de Kuroo e Kenma até a praça de alimentação do shopping, onde havia marcado com Kageyama. Se despediu dos amigos, garantindo que ficaria bem. O ruivo então se dirigiu a uma mesa marcada como "prioridade" e tirou o celular do bolso, tinha chegado alguns minutos mais cedo, então teria um tempo para respirar e se preparar. E acabou se perdendo em seus próprios pensamentos, até uma voz lhe chamar atenção.
— Essa cadeira está ocupada?— Hinata olhou então para o dono da voz, e encontrou Kageyama sorrindo para si.
— Não, pode ficar a vontade. — Respondeu, deixando um sorriso sutil surgir em seus lábios.
Após Kageyama ter se sentado, houveram alguns minutos de silêncio, e Hinata tinha medo disso. Ele não conseguia olhar diretamente nos olhos do ex-levantador e não sabia o que falar. Suas mãos estavam em cima da mesa e esfregava-as uma na outra, demonstrando seu nervosismo.
— Me perdoa. — Foi Kageyama quem quebrou o silêncio, ele olhava para Hinata, que pareceu um tanto confuso.
— Pelo que?
— Por não ter insistido o quanto eu deveria em falar contigo quando você parou de ir pra escola.— Ele fez uma pausa. — Por não ter dito nada aquele dia na floricultura.
— Kageyama... — Hinata enfim ergueu o olhar, olhando para o outro.— Para, por favor... Você não tem que pedir perdão.
— Eu senti muito a sua falta.— Kageyama então levou uma das mãos até as do ruivo, pousando-a ali, podendo sentir a pele dele depois de tanto tempo. — E eu nunca parei de pensar em você.
— Vamos com calma, por favor. — Hinata suspirou. — Eu acho que te devo explicações.
Hinata então se ajeitou na cadeira de rodas e respirou fundo. Sabia que não precisava contar logo de cara sobre o acidente, mas queria se livrar daquilo.Era melhor se abrir para Kageyama, ele merecia saber a verdade de uma vez.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sunflower
FanfictionApós sofrer um acidente, Hinata acaba perdendo toda sua vontade de viver e para de frequentar a escola e o time de vôlei, o que deixa Kageyama desestabilizado, fazendo com que ele também deixe o time. Anos mais tarde, um reencontro pode trazer a luz...