Capítulo 8 - Borboletas
As lágrimas desceram pelo rosto de Kageyama sem que ele percebesse. Sabia que as coisas tinham sido difíceis para Hinata, mas nunca imaginou que tivessem sido daquele jeito. A culpa caiu sobre seus ombros, o fazendo se perguntar porque não insistiu mais, talvez tivesse conseguido o ajudar de alguma forma. Pelo menos Kenma tinha conseguido e com certeza agradeceria a ele mais tarde.
— Que bom que o Kenma esteve do seu lado...
— Sim... Eu não sei se ainda estaria aqui se não fosse por ele. — Hinata suspirou, logo tirando aquela expressão melancólica de seu rosto. — Bom, agora você sabe a verdade, sabe o quão idiota eu fui.
— Você não foi idiota, não diga isso.
— Eu perdi praticamente todos os meus amigos, Kageyama, eu deveria ter confiado em vocês ao invés de sumir.
— Olha, eu não acho que você tenha perdido seus amigos. — Fez uma pausa.— Se eu entendi seu lado, acho que os outros também vão entender.
— Deixa isso pra lá... Me conta de você, quem me substituiu na Karasuno?— Hinata sorriu, demonstrando que não queria ficar naquele baixo astral.
— Na verdade... Eu parei de jogar vôlei.— Kageyama abaixou a cabeça, desviando o olhar. — Eu não consegui lidar com a sua falta.
Aquela fala atingiu Hinata bem no fundo de seu peito, ele não esperava que Kageyama fosse dizer uma coisa daquelas. Agora era ele quem se sentia culpado, tinha prometido que estaria lá e sumiu de repente, sem dar explicação. A cada momento as consequências de suas atitudes vinham a tona, e Hinata desejava que tivesse feito as coisas de outro jeito. Se isolou de todos para se proteger, mas esqueceu que isso talvez causasse dor nas pessoas que amava.
— Me desculpa... — Hinata sussurrou.
— Você não tem culpa, fui eu que me tornei muito dependente.
— Mas você amava jogar vôlei, você amava mais que tudo... Eu te fiz uma promessa e não cumpri. — Suspirou. — Não importa o que você diga, eu tenho pelo menos uma parcela de culpa.
— Eu tenho certeza que se estivesse ao seu alcance, você teria cumprido sua promessa. — Kageyama fez uma pausa, segurando a mão de Hinata que estava sobre a mesa. — Você tem razão, eu amava jogar vôlei... Mas na época, tinha uma coisa que eu amava ainda mais e foi tirada repentinamente de mim.
Hinata sentiu seu coração bater mais forte e sentia borboletas no seu estômago. Aquelas palavras de Kageyama fizeram uma lembrança vir à tona, uma que tinha enterrado bem fundo, mas agora ele se questionava sobre como pôde quase esquecê-la... Estavam tendo uma discussão, por algum motivo bobo, até Kageyama o puxar pela gola de sua camisa, selando seus lábios aos dele por alguns segundos.
— Eu também me lembro. — Ouviu a voz do ex-levantador, que agora acariciava sua mão com o polegar.
— Por que fez aquilo?
— Me pareceu uma boa maneira de fazer você parar de me contrariar. — Riu, olhando para Hinata, que sorriu também.
— Você é um idiota, sabia?
— Um idiota que está muito feliz em te ver.
Naquele momento, Hinata percebeu o quanto tinha sentido falta do sorriso torto de Kageyama, que não tinha noção alguma de como o ruivo o achava bonito daquele jeito. Ele tinha que admitir, nunca tinha entendido muito bem seus sentimentos pelo outro, mas sabia que a presença dele lhe fazia muito bem. A conversa podia ter começado com um clima pesado, mas agora, Hinata se sentia leve.
Kageyama acabou comprando uma banana split para dividirem enquanto conversavam. Agoras os dois riam, contando coisas bobas sobre suas vidas atuais. Hinata ficou chocado ao saber que Tanaka tinha então conseguido casar com Shimizu, mas ele obviamente ficou feliz com a notícia. Queria ver como todos os outros estavam, por mais que pensar nisso ainda fosse um pouco assustador.
— Na próxima vez que marcarem um encontro, você quer ir comigo?
— Depende... Se eu estiver me sentindo bem pra isso, eu vou.
— Certo, não quero que se pressione, ok? — Fez uma pausa. — E isso vale pra mim também. Se não estiver pronto pra me inserir completamente na sua vida de novo, eu vou entender.
— Não, pra você eu estou pronto. — Sorriu.
Kageyama sorriu de volta. Estava feliz, ver Hinata novamente depois de tanto tempo era como abrir as cortinas e ver o sol depois de um longo período de chuvas. A luz do ruivo realmente tinha feito falta em sua vida, não estava tão forte quanto antes, mas ainda estava lá. E o ex-levantador estava mais do que disposto a ajudar a recuperá-la. Era bom tê-lo próximo novamente, e dessa vez, não deixaria que ele fosse embora novamente.
— E aí, Shoyo, deu meu recado pra esse cara aí? — A voz de Kuroo se fez presente, fazendo Hinata levar um pequeno susto.
— Ué, vocês não estavam no cinema?
— Sim, mas o filme já acabou. — Dessa vez foi Kenma quem falou, acenando para cumprimentar Kageyama.
— Meu Deus, a hora passou e eu nem vi. — O ruivo falou após olhar o horário em seu celular.
— Posso perguntar qual era o recado? — Kageyama perguntou, com uma das sobrancelhas erguidas.
— Ah, eu disse para o Hinata falar que caso você o fizesse sentir mal, eu iria te dar umas porradas. — Kuroo sorriu, fazendo Kenma revirar os olhos. — Mas vejo que está tudo bem, certo?
— Sim, está tudo ótimo. — O ruivo respondeu, olhando para Kageyama.
Kageyama e Hinata sorriram um para o outro, da maneira mais sincera possível. Estavam felizes por terem se reencontrado, por estarem voltando para a vida um do outro. Além de felicidade, aquele reencontro talvez estivesse fazendo que com que sentimentos antigos voltassem para os dois ex-jogadores.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sunflower
FanfictionApós sofrer um acidente, Hinata acaba perdendo toda sua vontade de viver e para de frequentar a escola e o time de vôlei, o que deixa Kageyama desestabilizado, fazendo com que ele também deixe o time. Anos mais tarde, um reencontro pode trazer a luz...